x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Opa, Mourão, se o seu chassi ja consta como remarcado, na fiscalização vão entender que ja foi autorizado algum tipo de alteração, desde uma simples corrosão até a troca do chassi, mas o indispensável é que voce faça a troca do numero do motor, pois da L200 é diesel e a fiscalização fica mais em cima, quanto a alteração de caracteristica, o que mais tenho acampanhado é com relação a parte externa, tipo fusca p/ baja, brasilia para buggy e assim por diante, mas nesse caso não vejo problema nenhum, sou apaixonado por rural, estou negociando uma para fazer justamente isso, só uma coisa muito importante, na hora de dar baixa na L200, não esqueça de pedir p/ o vistoriador contar na baixa o numero do motor, e no mais depois de pronta a viatura coloque fotos, abraços, Mendonça.

  • #14
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Se nos docs da rural já cosnta como remarcado....
    Remarque o chassi da L200 e faça alteração nos docs apenas para motor/caixa tendo a baixa da L200.
    Acredito que ninguém (fora o pessoas 4x4) jamais saberá a diferença entre os chassis.
    Mas não procure io Tijolo em BHz, ie furada... o cara é mentiroso e enrolado até... Estou vendendo uma gaiola pq ele me enrola para documentá-la há 2 anos...

    Talvez seja um mau exemplo.... Mas é o que EU faria...

    Abraços e boa sorte

    André
    Colega gostei das suas palavras em relação a esse safado do tijolo de Bh fui Roubado por ele tambem, paguei ele e não resolveu nada, então quem ler isso não procure esse Tijolo pra nada
    Abraco
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mourão GP Ver Post
    Alguem pode me informar como posso fazer p/ regularizar esta ideia.
    Achei uma L 200 sinistrada que está capotada e quero colocar a carroceria de uma Rural nela. Posso dar baixa na l200 e regravar o chassi(L200) com o nº da rural? passa no imetro? Ou tenho que manter o chassi da rural e transferir a mecanica toda da L200 p/ rural? Será que eu pagaria os impostos como uma rural? Nos doc. da rural já estão escritos que o chassi foi remarcado.
    Mourao, vc pode manter o chassis da rural e colocar toda a mecanica baixada da L200 na Rural. Assim vc paga IPVA como rural e nao tem que adaptar nada no chassis para colocar a carroceria. qto o veiculo passar para diesel, ele precisa se enquadrar nas regras do Contran ou seja, ter capacidade de carga superior a 1000Kg (ou se enquadrar na cat jipes 4X4)
    Ricardo

  • #16
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega gostei das suas palavras em relação a esse safado do tijolo de Bh fui Roubado por ele tambem, paguei ele e não resolveu nada, então quem ler isso não procure esse Tijolo pra nada
    Abraco
    Em BH tenho o Aquino, confiabilíssimo.

    E em Contagem tem o Mestre que fez os docs. da minha Rural que não saíram baratos, mas saíram!!!

    Abs!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/04/2008
    Local
    Nova Londrina/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Ola Glauco ,

    Também tenho interesse em montar a lata de uma rural num chassi de uma hilux L200.
    Tenho uma rural 68 só a lata e o chassi e o documento, não tem mais nada foi tirado tudo, comprei num ferro velho de fundo de quintal. será que consigo a documentação a diesel após de montar em uma L200? . Fiquei sabendo que é facil de conseguir uma L200 sinistrada com documento já dado baixa.

  • #18
    Usuário Avatar de Walther PPK
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Alexandre Souto,

    Não pude deixar de ver o seu comentário sobre despachantes em Belo Horizonte (MG).
    Sem querer desviar o foco do assunto em pauta gostaria de ter o telefone do mesmo. Preciso de um despachante que realmente faça acontecer as coisas.

    Vou resumir o caso:
    1 - Tenho uma Rural 1.965 com motor de D20 (Maxion S4 T Plus), câmbio de C20 (Clark CL 2205 – ré sincronizada), caixa de redução da própria Rural (Willys), freios à disco nas quatros rodas, direção hidráulica (Santana), rodas de F 1000 (aro 15) com pneus novos (zero) Goodyear (Wrangler) 225-75-15, etc...; muitíssimo conservada (lata em geral e tampa traseira sem podres, nem massa);
    2 – Minha Rural está em Arcos (perto de Formiga, Divinópolis, etc..) em casa que possuo lá e moram familiares, pois moro em São Paulo – Capital;
    3 – No dia 20 de Novembro de 2.009 fiz a vistoria da adaptação no IMETRO (SEIV) de Divinópolis, pois em Arcos não têm como fazê-lo, tendo a Rural sido aprovada sem nenhum quesito impeditivo. Apresentei, também, nesta data nota fiscal da aquisição do motor (em meu nome) e nota fiscal do serviço de adaptação;
    4 – No dia 20 de Novembro de 2.009 dei entrada, via despachante local, na Delegacia de Arcos para alteração da documentação. Foi feita nova vistoria na Rural, na delegacia de Arcos;

    De lá para cá só enrolação:
    1 – Primeiro a delegacia de Arcos não tinha como alterar o documento. Não tinham a senha para tanto. Pediram para o pessoal de BH efetuar a alteração no computador;
    2 – Depois exigiram, de mim, termo de responsabilidade com o motor, apesar de ter apresentado a nota fiscal do mesmo em meu nome. Documento feito e enviado para o despachante/delegacia;
    3 – Agora, de acordo com o despachante de Arcos, o pessoal da área administrativa do Detran de BH diz que não pode fazer a alteração pois a minha Rural não comporta 1.000 kg de carga, apesar de ser 4x4 com reduzida. Sabemos que nenhuma Rural transporta 1.000 kg.

    O cúmulo da incompetência e desconhecimento por parte dos órgãos públicos, ou querem algo em troca;

    Apesar da adaptação estar conforme o figurino, estou disposto a abdicar de meus direitos e, sem for necessário, pagar “um” por fora para por fim a este “imbróglio”;

    Uma vez que você conhece um bom despachante em BH, gostaria de ter o telefone do mesmo para tentar resolver o problema.

    Pode passar para o meu e-mail que é waltpereira@terra.com.br ou waltpereira@click21.com.br .

    Agradeço desde já a atenção.

    Abraços e

    Saudações Ruralinas

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Respondido via MP!

    Abs Walther!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/04/2008
    Local
    Nova Londrina/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Rural velha

    Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    Glauco

    Aqui na minha regiao tem uma rural que foi montada em cima de um chassi sinistrado de uma hilux SW3.0 td, toda legalizada, mas nao sei como foi feito os procedimentos.
    Tenho o mesmo interesse de montar uma lata de rural em cima do chassi de uma hilux L 200 . Vc tem o endereço do dono desta rural que está ai em sua cidade. Sou de Nova londrina perto de sua cidade . Qual a dificuldade na documentação para passar a diesel? A minha é 68 4x4 a gasolina placa amarela.

  • #21
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.

    Alguém conseguiu fazer a modificação e legalizá-la?

    Abraço

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/10/2009
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Se a ideia não deu certo, eu compro a lata da rural. augusto_konzen@hotmail.com

  • #23
    Boa noite Mourão, esse é meu projeto tambem, vou comprar uma hillux de leilão e fazer a alteração, pedir via despachante, uma remarcação de chassi e incluir o numero de motor, ambas tem que ser com o mesmo combustivel, pois aqui no parana não passa de gasolina p diesel, porem a minha ja é diesel, hehehe, fica mais facil, mas fassa via despachante, tendeu? heheh fica menos buriocratico, abs, Marcos.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    opa amigos, em Ibiuna (66 km de sp capitral, eu vi uma F-75 com motor e cambio diesel + caçamba de Hilux CS, o motor diesel é ótimo, a caçamba ficou "boa", mas quando a caçamba é a original fica muito mais bonito e agressiva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade