x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Exclamation FORD/RURAL WILLYS - Motor Não Encontrado??




    Pessoal, boa tarde!

    Estou em busca da minha viatura e me chamou a atenção uma Rural 4x4 motor 6cc original aqui do Sul.
    Para minha surpresa, quando coloquei a placa e o renavam no CheckAuto, consta como "Motor: Não encontrado" , o restante está tudo OK.

    Início Chassi: LA2BNM

    Saberiam me dizer se neste caso, quando fizermos a transferência, teremos que remarcar o motor?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    O motor pode não ter sido cadastrado. Sugiro que procure um despachante que tenha acesso a Base de Informação Nacional(BIN) e faça uma pesquisa pela número do chassí.
    Se o motor não foi cadastrado e não constar em nenhum veículo, é só pedir a inclusão desse motor desde que ele não tenha nenhuma restrição como roubo por exemplo.

  • #3
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Estou em busca da minha viatura e me chamou a atenção uma Rural 4x4 motor 6cc original aqui do Sul.
    Para minha surpresa, quando coloquei a placa e o renavam no CheckAuto, consta como "Motor: Não encontrado" , o restante está tudo OK.

    Início Chassi: LA2BNM

    Saberiam me dizer se neste caso, quando fizermos a transferência, teremos que remarcar o motor?
    Como citado, se a documentação estiver no nome do antigo proprietário a bastante tempo, tem chances de somente não haver cadastro. Se realmente for isso vc poderá se beneficiar com isso. ("poderá")

    Será interessante verificar com um despachante.

    Nos casos onde somente não ha registro do motor no documento (se não me engano até meados do ano 2000 não era obrigatório), existe a possibilidade de você colocar qualquer motor e pedir o cadastro na hora da transferência (como eu queria que isso tivesse acontecido comigo). O beneficio será caso queira mais tarde adaptar um motor de opala; v6; v8 que conseguirá legalizar sem maiores problemas.

    Caso legalize com o motor original 6cc (potência 90cv), aqui em SC e RS dificilmente conseguira trocar o motor por um melhor e mais potente e legalizar, por exceder os 10%. Lembrando que sempre existe as exceções.

    Resumindo: Verifique se falta cadastro mesmo. Caso haja problemas com a documentação, evite pois é dor de cabeça garantida. Se realmente faltar só cadastro, e acabe comprando a rural, faça somente uma procuração e deixe pra transferir mais tarde, quem sabe até lá resolva mudar o motor, ai não haverá problemas. É só legalizar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigos, pelo rápido retorno. Vou dar uma olhada mais de perto, quem sabe já sai com um Opala 6cc de cara

  • #5
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Obrigado amigos, pelo rápido retorno. Vou dar uma olhada mais de perto, quem sabe já sai com um Opala 6cc de cara
    Isso mesmo. Informe-se bem antes de fazer algo.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Jeep Willys/FORD 81 , Motor Original FORD
      Por JOliveiraJr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/05/2014, 20:59
    2. Ford rural willys – 1969 – 4x4 – ar condicionado-dh-álcool
      Por leoromeu no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/08/2011, 19:53
    3. Erro 404... O motor não foi encontrado!
      Por GPA-Airborne no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2009, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade