x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Como remover ferrugem do sistema de arrefecimento ?




    Olá pessoal
    Minha F-75 está parada há muito tempo e acumulou muito ferrugem por dentro do bloco e radiador (água vermelha)
    Qual produto seria bom pra limpar tudo, já usei aditivos e não resolveu...
    abraços

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Cara, lá no fórum CJ's teve gente que já usou até um tal de DIABO VERDE pra fazer limpeza do sistema

    Já usei aqui um da bardhal, pequeno, do frasco azul e líquido branco, quando a ferrugem é muita eu uso 2 frascos, ele afrouxa muita sujeira e se não drenar o sistema após uma semana de uso ele começa a corroer as paredes do bloco, bomba dágua etc.

    Coloca 2 no seu radiador e roda uma semana depois drena tudo, enche de água novamente e escoa umas duas vezes e ve se algo melhora.

    []'s

  • #3
    Eu particularmente nunca tive problema com os aditivos , mas tem muita gente que diz que eles soltam "cascas" grandes que se acumulam e podem entupir os dutos de circulação, depois causando superaquecimento.
    Manda numa oficina de radiadores que eles limpam direitinho, vai sair uns R$ 60,00 eu acho. Aí depois é só usar um pouquinho de aditivo que não suja mais.

  • #4
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Os melhores produtos que eu conheço para limpeza de radiador são os feitos a base de ácido muriático. Eu já fiz uma limpeza dessas usando só ácido muriático diluido em água e o radiador ficou como novo.

    O ácido retira toda a ferrugem e deixa o metal limpinho, o único problema é que se o radiador tiver alguma parte quase estourando por causa da ferrugem o ácido vai fazer esse trabalho... Mesmo assim, na minha opinião, é melhor estourar fazendo a limpeza do que no meio da rua ou trilha!!!

    []'s...

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Usa o bardhal rad clean, é batata e, sem dor de cabeça.
    Estou em processo de limpeza nna meu Engesa.

    Vai gostar do resultado.

    Abraços...

    Kim

  • #7
    eu estava com esse memso problema no meu maveco , eu fiz o seguinte :
    troquei a agua do radiador , nao aidiantou muito coisa , dai um amigo do meu pai , um mecanico do exercito com 20 anos de experiencia disse que se colocar um pouco de soda caustica com um pouca de agua deva um jeito , deu um jeito e ficou beleza , saiu bastante coisa e o carro nao esquenta mais nunca !!!!!!!!

    valeu

  • #8
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Soda cáustica?! E as borrachas que ligam o radiador ao motor? Continuam lá?

    E depois você tirou a soda cáustica e deixou só água, não é? Explica direitinho porque tem criança assistindo... :P

  • #9

  • #10
    Citação Postado originalmente por flaviovs
    Soda cáustica?! E as borrachas que ligam o radiador ao motor? Continuam lá?

    E depois você tirou a soda cáustica e deixou só água, não é? Explica direitinho porque tem criança assistindo... :P

    po as mangueiras ficaram di boua , nao deram problemas nao , nem ressecaram nem despedacaram nao !!!!! , foi o seguinte !!!!!: tirei toda a agua do radiador , liguei o motor e fiquei trocando a agua do sistama ate sair limpa , depois conectei as magueiras e misturei fora do carro a soda com o agua e coloquei no radiador deixei funcionando um tempo depois tirei , saiu muita mas muito borra mesmo , depois fiz isso mais um vez saiu tudim , dai eu coloquei agua destilada do posto , dai ficou muito bom !!!!!!!!!!!


    valeu

  • #11
    Olá Zé do maveco, tudo beleza ?
    Realmente a soda tira mesmo a sujeira, imagino que deve ter ficado bom o seu carro.
    Só faz o seguinte: coloque mais ou menos meio litro de vinagre dentro do radiador pra neutralizar a soda e depois de andar um tempo esgote tudo outra vez, e encha com água limpa...porque a soda deixa um efeito residual que demora pra sair, e só a água não consegue tirar, o vinagre corta o efeito na hora...
    O resíduo de soda continua comendo aos poucos lá dentro, principalmente o cabeçote que tem partes de alumínio e o radiador que é de latão, no ferro fundido ou nas borrachas a soda não faz nada...mas no alumínio é veneno...
    abraços e obrigado pela sua dica, valeu

  • #12
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Eu removi o excesso de ferrugem esgotando do dia-a-dia mesmo, percebi que tinha 1 furinho na colméia e quando levei pro cara soldar descobri que tinha mais 4. Depois de uma semana coloquei um aditivo para diluir em 8 litros de água e a água tá limpinha até hoje (isso tem 1 mes).
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade