x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    Citação Postado originalmente por Arnaldo Tomazetti
    Olá Zé do maveco, tudo beleza ?
    Realmente a soda tira mesmo a sujeira, imagino que deve ter ficado bom o seu carro.
    Só faz o seguinte: coloque mais ou menos meio litro de vinagre dentro do radiador pra neutralizar a soda e depois de andar um tempo esgote tudo outra vez, e encha com água limpa...porque a soda deixa um efeito residual que demora pra sair, e só a água não consegue tirar, o vinagre corta o efeito na hora...
    O resíduo de soda continua comendo aos poucos lá dentro, principalmente o cabeçote que tem partes de alumínio e o radiador que é de latão, no ferro fundido ou nas borrachas a soda não faz nada...mas no alumínio é veneno...
    abraços e obrigado pela sua dica, valeu
    valeu cara , vou fazer isso hj mesmo !!!!!!!
    valeu mesmo , nem pensei em neutralizar , esqueci desse detalhe de ser base !!!!!! viajei feio , tomara que nao tenha dado nada !!!!!!

    valeu

  • #14
    eu coloquei uma proporcao bem pequena , coloquei uma colher de cha de soda pra um litro de agua , isso e muito ou pouco


    valeu

  • #15
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    me disseram que COCA COLA resolve o problema, e deixa o sistema limpo....

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    O proble da coca cola é o arroto que o radiador vai dar depois, sai de perto!
    Irakitan Borges

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Já coloquei óleo solúvel, o mesmo que os torneiros usam pra resfriar as peças que estão sendo furadas, etc, e o resultado em termos de lubrificação e resfriamento são muito bons, alem de barato.
    Lubrifica inclusive a bonda dágua...
    Irakitan Borges

  • #18
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Irakita Borges Ver Post
    O proble da coca cola é o arroto que o radiador vai dar depois, sai de perto!
    Não pude deixar de rir com o comentário divertido do colega.
    E se misturar coca-cola no tanque de gasolina pra limpar o carburador....já imaginaram a cólica do motor...
    Estou pensando em fazer uma limpeza no radiador esse final de semana e também me aconselharam adicionar uns 200 ml de óleo solúvel para lubrificar e diminuir a ferrugem na água do arrefecimento do motor BF.
    Ainda estou lendo os tópicos do Fórum relacionados com o assunto pra descobrir mais detalhes se isso é realmente válido, e não pode ser prejudicial a médio prazo para o sistema, mais ainda do que manter somente pura água que enferruja.

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #19
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal!
    Eu tenho minha maneira de limpar o sistema de Jeep e carros mais antigos!
    Faço isto a mais de 40 anos!
    Não tenho problema de aquecimento e minhas mangueiras e bomba d'água duram muitas décadas!

    Esvazio o sistema encho com água + 1 ou 2 copos de querosene,
    Ando uma semana,
    Esvazio, (já costuma sair bastante sujeira) coloco com 1 copo de OMO e encho com água,
    Ando mais uma semana,
    Se ainda estiver muito sujo pode repetir o processo.

    Depois é só esvaziar e utilizar com água e o aditivo de preferência.

    Funciona e não estraga nada!

    Abraço a todos!

  • #20
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal!

    Tenho mais uma dica que pode parecer obvio mas as vezes passa desapercebido!

    Se a ferrugem ficar muito forte na tampa do radiador (mola e lâmina), é porque dentro está bem pior!

    Hoje em dia com o mercado cheio de aditivos falsificados, alguns pioram a água!

    Comigo o aditivo tornou a água ácida e acentuou a oxidação!
    É um retrocesso, já fiz teste de longa duração com amostragens de aditivos e eles funcionaram muito melhor que as antigas opções... Infelizmente hoje isto não é mais realidade!

    Depois que realizar os reparos na junta do cabeçote e a limpeza conforme descrevo acima, volto a usar o velho Óleo de corte.

    Minha tampa apodreceu em 4 meses!
    Como remover ferrugem do sistema de arrefecimento ?-dscn8679.jpg

  • #21
    Usuário Avatar de kssiotp
    Entrada
    21/04/2016
    Local
    tres pontas/MG
    Idade
    55
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Comprei um voyage gl ano 90 com 7000 k original parado ha mais de 10 anos , a água estava preta , tentei limpar com todas estas porcarias que anunciam no mercado , na verdade nada prestou , entao aquí vai a minha receita caseira infalível pessoal : esvazie todo o sistema de arrefecimento, faça 3 a 4 litros de limonada com limão puro ,aquele limão china mesmo ,coe bem e encha o reservatório , e se quiser ponha um copo de sabão em pó pois ele possui soda e o limão ácido , (eu usava limão para limpar cano de espingarda de carregar pela boca .) Rode com o carro uma semana e repita a operação duas ou três vezes se preciso , sai uma sopa de ferrugem incrível , grossa como sopa de fuba, porém preta , depois lave bem e coloque aditivo , o aditivo vai escurecer em um mes mais ou menos , jogue tudo fora de novo , é coloque aditivo de novo , pronto agora esta tudo certo ,não escureceu mais , nenhum selo do motor vazou , não tive problemas com a bomba de agua e agora o carro já está com 50 000 km rodados sem nenhum problema , há não se esqueça , depois de tudo limpo coloque uma valvula termostatica nova ! e troque o cebolinha que liga a ventoinha do radiador .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade