x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Dúvida entre F-75 e C-10




    Boa tarde galera,
    sou novo no fórum, porém apaixonado por carros e motores, mas não tenho tanto conhecimento na área de pick-ups antigas.
    Estou precisando de uma para trabalho em sítio e com o dinheiro curto tenho a opção entre uma F-75 ano 1973 motor 6cc original (BF161) e uma C-10 também motor original. (GM261).

    - A F-75 tem caixa 3 marchas, com alavanca no chão (não sei se é original assim ou foi adaptado), não sei se era 4x4 originalmente, mas está com o diferencial dianteiro no lugar, motor em estado razoável e estado geral razoável também.

    - A C-10 está com motor bom, caixa 3 marchas com alavanca adptada no chão, lataria razoavel.


    minhas dúvidas mais preocupantes são com relação a preço de manutenção, consumo e capacidade de carga, pois colocarei uma gaiola boiadeiro para trabalho.


    gastos que terei em ambas seria com relação a segurança com a colocação de freios a disco e outra coisa que ouço dar muitos problemas é em relação ao platinado, que também trocarei após a compra da F-75 ou C-10, substituindo por ignição eletronica.

    caso compre a f-75 tenho aproveitando que já tem o diferencial dianteiro, teria interesse em reativar o sistema 4x4, qual o valor em média que seria gasto?

    e aí, quais as suas opiniões?




  • #2
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Bom dia, Max...
    Bem-vindo ao 4X4 Brasil...

    Bom, eu compraria a F-75 por causa da tração, tá relativamente fácil de reativar o 4X4. Basicamente, você vai precisar de uma T-case e um cardã. Não fica tão caro, se você for usar a T-case original (Dana 18). Por outro lado a C-10, se não me engano, é um pouco mais potente e mais econômica (Será???...), mas é 4X2, e o coração e a paixão pelo 4X4 falam mais alto (hehehe)... Essa é a minha opinião... Espero ter ajudado...

    Valeu... Abç...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Bom dia, Max...
    Bem-vindo ao 4X4 Brasil...

    Bom, eu compraria a F-75 por causa da tração, tá relativamente fácil de reativar o 4X4. Basicamente, você vai precisar de uma T-case e um cardã. Não fica tão caro, se você for usar a T-case original (Dana 18). Por outro lado a C-10, se não me engano, é um pouco mais potente e mais econômica (Será???...), mas é 4X2, e o coração e a paixão pelo 4X4 falam mais alto (hehehe)... Essa é a minha opinião... Espero ter ajudado...

    Valeu... Abç...
    Estou bem tendencioso a pegar a f75 pela possibilidade de reativar o 4X4, mas como posso identificar se ela era 4x4 e retiraram ou se originalmente era 4x2?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Quanto vc tem pra gasta?
    dá pra comprar um 75 bem inteira por 15mil
    uma 75 comum sem o 4x4 não vale mais de 10 mil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Quanto vc tem pra gasta?
    dá pra comprar um 75 bem inteira por 15mil
    uma 75 comum sem o 4x4 não vale mais de 10 mil
    ,Tanto a c10 e a f75 estão por 5mil e o restante pretendo usar para deixar segura e confiavel
    A principio uns 5mil pra pneus, suspensão, freios a disco e acho que o dinheiro já acaba

  • #6
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Bom dia, Max...

    Pra saber se é originalmente 4X4, precisa ver o número do chassi. No caso dessa que é 1973, se for 4X4, o número do chassi de começar com L A 3 B N, e, se for 4X2, o número do chassi deve começar com L A 3 A N. A diferença é no 4º dígito. Dá uma olhada lá.

    Valeu... Abç...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Bom dia, Max...

    Pra saber se é originalmente 4X4, precisa ver o número do chassi. No caso dessa que é 1973, se for 4X4, o número do chassi de começar com L A 3 B N, e, se for 4X2, o número do chassi deve começar com L A 3 A N. A diferença é no 4º dígito. Dá uma olhada lá.

    Valeu... Abç...
    boa noite!
    Infelizmente pela sequência do chassi, ela não era 4x4 originalmente...
    Mas hj, decidi e já fechei negocio na F75, como ela já tem o diferencial dianteiro, juntando com a vontade de ter um 4x4 optei por ela....
    Infelizmente estava a noite e ainda não tirei fotos,
    Mas observando o documento achei estranho pois na capacidade de carga está 0.7t e não 0.75t como nas outras, outra coisa foi na potência que já vi nas que tem o bf161 são 90cv.... o que vcs acham?
    -20150120_204925-1.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Bom dia, Max...

    Preocupa não... Meu amigo comprou uma F-75 4X2 e transformou em 4X4 tranquilamente. E olha que nem tinha o diferencial dianteiro. Quanto ao seu documento, a potência deve ser algum erro de cadastro, e a capacidade deve ser devido ao sistema do DETRAN daí que não permite (ou não permitia na época da transferência) dois dígitos depois da vírgula...

    Valeu... Abç...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida entre pneu 32 e 33 e entre as marcas BF Mud e Wrangler MT
      Por Cesar1971 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/06/2013, 20:03
    2. Dúvida entre 2 GPS
      Por henry1980a no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/04/2012, 22:55
    3. Duvida Entre Ranger Ou Sw4
      Por VIPCARAUTOMOVEIS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/11/2008, 17:05
    4. dúvida entre 4x2 ou 4x4
      Por pereira da costa no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/06/2007, 00:34
    5. Dúvida entre 302 e 4.9i....
      Por Zepi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/09/2006, 11:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade