sempre adorei tudo relacionado ao mundo off-road e agora apareceu a oportunidade ($$) de adquirir uma viatura 4x4. Minha ideia é utiliza-la para fazer trilhas leves, médias e pesadas (o que aparecer heheh). A princípio pensei num CJ, mas apareceu a oportunidade de adquirir uma rural 4x4 1964. As características que o dono me passou por telefone foram as seguintes:
Caixa de 3 marchas da c-10
Reduzida
4x4
Freio originais (a tambor?) com adaptação do hidrovácuo
Motor 3.0 original
Suspensão dianteira com molas helicoidais e amortecedores
Elétrica e demais componentes todos originais.
Pneus Originais
Na quarta agora devo ir conferir de perto, mas tenho algumas dúvidas que são as seguintes:
Para este uso, em trilhas, a rural atenderia minhas expectativas??
Quais seriam as melhorias que teria que fazer e se possível qto em $$ teria que gastar???
Quais os pontos mais importantes para observar na hora de comprar uma rural??
Bem vindo colega, a Rural e um carro bom para Trilhas passeios, cx de c10 3m e forte nao quebra, mas vc disse que ela e 4x4 com molas Helicoidais foi modificada ? porque nao saiu Rural 4x4 com helicoidais.
Tive um jeep e agora estou com uma rural!
Em trilhas a rural e bem melhor ao meu ver! Mais conforto mais estabilidade!
Vc vai gostar bastante dela nas trilhas!
Bem vindo colega, a Rural e um carro bom para Trilhas passeios, cx de c10 3m e forte nao quebra, mas vc disse que ela e 4x4 com molas Helicoidais foi modificada ? porque nao saiu Rural 4x4 com helicoidais.
De acordo com o carinha foi modificada... De acordo com ele para melhorar a estabilidade.. Vc sabe se isto procede?
Tive um jeep e agora estou com uma rural!
Em trilhas a rural e bem melhor ao meu ver! Mais conforto mais estabilidade!
Vc vai gostar bastante dela nas trilhas!
Abraços
Marcos
Marcos, na sua vc fez alguma modificação para encarar as trilhas??
Peguei ela só com o adptada com o motor do opala e com freio a disco na dianteira!
Mas coloquei direção hidraulica do opala e pedaleira suspença, servo freio e cilindro mestre da f1000!
Pneus argentinos recapados!
Foram as adapatações que fiz!
Mas agora to negociando um motor 6 cil da f1000 3.6 para colocar nela e um cambio 3 marchas da c10!
O motor do opala não leva muito bem a rural!
Peguei ela só com o adptada com o motor do opala e com freio a disco na dianteira!
Mas coloquei direção hidraulica do opala e pedaleira suspença, servo freio e cilindro mestre da f1000!
Pneus argentinos recapados!
Foram as adapatações que fiz!
Mas agora to negociando um motor 6 cil da f1000 3.6 para colocar nela e um cambio 3 marchas da c10!
O motor do opala não leva muito bem a rural!
Qualquer duvida estamos ai!
Abraços
Amanha vou lá conferir de perto a baita e provavelmente vão surgir mais duvidas!!
O cara falou muito bem dela pelo telefone.. mas por telefone eh uma coisa, pessoalmente eh outra.
E ainda tem o preco 7000 R$
AH!! Loiro, o 4.1 empurra bem eh qualquer coisa hehehehe
Hoje fui lah ver a guerreira. Até que a minina ta boazinha. Tipo uma senhora de 64 mas com um corpinho de 80
As zicas que vi são:
Limpador do parabrisas zicado
Velocimetro zicado
quando engata o 4x4 com a reduzida o cambio zoa um pouco (se isso for normal, alguem me fala por favor)
motor fumando um pouco (nada escandaloso, inclusive meu opala 6 caneco sempre fumava um pouquinho mais nunca me deu maiores dores de cabeça)
Pneus meia morte
Hoje fui lah ver a guerreira. Até que a minina ta boazinha. Tipo uma senhora de 64 mas com um corpinho de 80
As zicas que vi são:
Limpador do parabrisas zicado
Velocimetro zicado
quando engata o 4x4 com a reduzida o cambio zoa um pouco (se isso for normal, alguem me fala por favor)
motor fumando um pouco (nada escandaloso, inclusive meu opala 6 caneco sempre fumava um pouquinho mais nunca me deu maiores dores de cabeça)
Pneus meia morte
Segue as fotos, inclusive do detalhe da suspensao
Quando engata a tração não é para fazer barulho!
De motor fumando não posso ajudar!
Não é suspenção de molas helicoidais, ele só coloca molas para trabalhar jnto com os feixes de molas! Tinha um igual esse em um jipe que tive não sei se ajuda!
Quando engata a tração não é para fazer barulho!
De motor fumando não posso ajudar!
Não é suspenção de molas helicoidais, ele só coloca molas para trabalhar jnto com os feixes de molas! Tinha um igual esse em um jipe que tive não sei se ajuda!
Abraços
Marcos
Na suspensa foi feito um kit fez (acho que se escreve assim).
O motor, tambem nao posso ajudar! Ela esta inteira mesmo! parace que ta boa pra pega uma estrada e tal pois ta com BF e roda original!
Abraço