x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 123
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    2015 começou bem.... F-75 64. Nem durmo....




    Salve salve Galera do 4x4, sou novo aqui então vou me apresentar sou Rafael-Opaleiro, ja da pra imaginar o figura rsrs
    Opaleiro de Coração pra mim Opala e tudo, mais como todo Opaleiro sei apreciar as coisas boas que a vida pode nos proporcionar.
    E uma delas e ser o feliz proprietário de uma F-75 4x4
    Então hoje 13-01-2015 Sonho realizado F 45 na Garagem, tratasse de uma Ford 64 motor BF-161. caixa 3M pena que esta no assoalho
    esta com a carroceria de madeira, ta lisa de pneus, tração e Reduzida funcionando alguns detalhes originais, Otima de mecanica Tem bastante detalhes que tem que fazer mais com o passar do tempo vai se resolvendo.
    Como moro em Palmas-Parana cidade pequena Conheço essa F-75 de tempos mais de 8 anos, ela era de um senhor que faleceu a 2 anos conheçi ele assim de vista mais sempre com a essa picape, depois que esse senhor morreu ela foi vendida pra um colono que tem sitio no interior de palmas, a uns 9 meses ela retornou pra palmas e agora eu comprei ela na minha mão não sai facil.

    Sou totalmente leigo no mundo 4x4 mais com a ajuda de vcs quero evoluir nesse mundo fascinante.

    Eu sou daquele que gosta de meter a mão na massa conheçer o carro dificilmente corro pra oficina soh quano não tem solução.

    tenho varias duvidas mais fica pra depois agora quero e colocar as fotos dela.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    Parece azul mais no documento e verde,,,

    Aqui na região são poucas as f-75 com carroceria de Lata.

    -sam_3578.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    ]
    -sam_3592.jpg
    quase um ano no tempo sem garagem, em cima da carroceria tem ate um pezinho de mato, meio suspeito as folhinhas ate achei que era um pe de Erva. rsrs

    -sam_3600.jpg-sam_3594.jpg-sam_3591.jpg

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    -sam_3586.jpg-sam_3584.jpgtetez

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Bem vindo ao forum Rafael, belo potencial a F, vai preparar para trilha ou é para trabalho.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Bom dia, Rafael...

    Seja muito bem-vindo ao 4X4 Brasil... Se não me engano, até 1966 ainda era Willys. A partir de 1967 foi que a Ford assumiu o controle da Willys... Continua postando fotos aí quando começar a reforma...

    Valeu... Abç...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Bom dia, Rafael...

    Seja muito bem-vindo ao 4X4 Brasil... Se não me engano, até 1966 ainda era Willys. A partir de 1967 foi que a Ford assumiu o controle da Willys... Continua postando fotos aí quando começar a reforma...

    Valeu... Abç...
    Até 67 willys, 68 em diante a willys montava mas já estava vendida para a ford em 70 e pouco começou a ter cambio d 4 na coluna (não trepa marcha) e montagem da ford com motor bf 75 em diante motor 4 cil ohc!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaelopaleiro Ver Post
    ]
    -sam_3592.jpg
    quase um ano no tempo sem garagem, em cima da carroceria tem ate um pezinho de mato, meio suspeito as folhinhas ate achei que era um pe de Erva. rsrs

    -sam_3600.jpg-sam_3594.jpg-sam_3591.jpg
    para voltar o cambio na coluna é só arrumar uma tampa do cambio e ver o que mais falta pois uma parte esta aparecendo nas fotos!

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Só para esclarecer........

    Rafael...

    Até o ano de 1964, a Alavanca de cambio dos modelos de 4x4 a alavanca é no assoalho..ainda com o cambio com a primeira seca

    Depois de 1965, todas Rurais e Pickup mesmo sendo 4x4 a alavanca de cambio é na coluna, como também o engate da tração e reduzida, que desde então esta alavanca é única debaixo do painel. e portanto não tem furo no assoalho..

    não existindo originalmente alavanca no assoalho até o final da produção no ano de 1977 na Rural, e de 1981 quando foi fabrficado a ultima F 75...


    Seja Bem vindo ao fórum...

    Mais um no convivio desta preciocidades...Muito bom estar aqui.

    Vai postando fotos...

    Grande abraço.
    .
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Bem vindo ao forum Rafael, belo potencial a F, vai preparar para trilha ou é para trabalho.
    Obrigado amigo, sobre a F-75 ela vai ser digamos mais preparada para Trilha pois tenho tenho terreno no interior e dias de chuva e soh de 4x4, então ta pra mim. uhsushushus e tbm para o trabalho e lah a lida e pouca e apenas erva mate que e cortada uma vez a cada 2 anos uma lenha pra consumo.
    Ela preparada pra trilha fica melhor ainda. Pra usar no dia a dia to montando uma Caravan 75 Rat Look "Caneco então ela vai ser pra curtir no fim de semana.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Bom dia, Rafael...

    Seja muito bem-vindo ao 4X4 Brasil... Se não me engano, até 1966 ainda era Willys. A partir de 1967 foi que a Ford assumiu o controle da Willys... Continua postando fotos aí quando começar a reforma...

    Valeu... Abç...
    Obrigado Marcão esse forum e e show eu sempre visitava ele e tinha cadastro ate mesmo antes de ter um 4x4
    mais quase nunca postava, sei que aqui a galera e super gente boa.
    Sobre a F 75 cara o sonho era antigo agora ta realizado, Eu dei sorte por que ela e uma Willys mesmo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Só para esclarecer........

    Rafael...

    Até o ano de 1964, a Alavanca de cambio dos modelos de 4x4 a alavanca é no assoalho..ainda com o cambio com a primeira seca

    Depois de 1965, todas Rurais e Pickup mesmo sendo 4x4 a alavanca de cambio é na coluna, como também o engate da tração e reduzida, que desde então esta alavanca é única debaixo do painel. e portanto não tem furo no assoalho..

    não existindo originalmente alavanca no assoalho até o final da produção no ano de 1977 na Rural, e de 1981 quando foi fabrficado a ultima F 75...


    Seja Bem vindo ao fórum...

    Mais um no convivio desta preciocidades...Muito bom estar aqui.

    Vai postando fotos...

    Grande abraço.
    .

    Obrigado pelos esclarecimentos Antonio e os demais, agora com esses esclarecimentos ja me sanou algumas duvidas que eu tinha.Na hora de comprar ela de tão empolgado eu nem lembrava sobre o dilema Ford ou Willys o que importava e ser F 75, tanto que o dono me vendeu pensando que e Ford, pois nos Documentos dela esta Ford. Ontem a noite que tive uma leve lembrança sobre esse fato de Willys ou Ford ai fiquei naquela Sera que e ou não e, ai hoje comprei um Solupan pra dar uma lavada nela ai encontrei a plaqueta de indetificação.
    Quando começei a lavar com a VAp e foi aparecendo o J do Jeep, foi mesma coisa que esta abaixando uma calcinha coração foi disparou.uhshushu tirei a plaqueta e limpei com thiiner. pena que a tinta vermelha original se foi mais da bem pra ler bem Willlis Overland do Brasil , e tbm os numeros coferem certinho com o numero do chassi, tem ate o simbolo da Willys.

    vou colocar fotos pra vcs verem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. E a briga começou.......
      Por Curupira no fórum Humor
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/08/2021, 20:57
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2013, 14:04
    3. Meu velho amigo começou a fumar...
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 77
      Última resposta: 16/02/2012, 20:15
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2010, 11:55
    5. Radiador Zerado porém começou a falhar.
      Por Alex_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/12/2004, 15:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade