x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 123
  • #109
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0



    Faltando comprar os amortecedores pesquisei aqui na cidade encontrei os da Ranger por 180,00 cada da marca Cofap porem esqueci de ver com o vendedor se era a gas.

    -img_20151126_114701499.jpg
    Tenho poucas fotos nesse pc logo posto mais.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    presidente venceslau/SP
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ai pessoal blz , to vendo que tem muito opaleiro aqui , bom mais um agora rsrsrs támbem tenho um F 75 ,ano 76 4x4 acabei de comprar estou querende colocar motor 4 cc do opala eo cambio 5 marchas opala. já que tenho eles aqui como fazer o acoplamento na reduzida , e sera que vai aguentar , valeu .

  • #111
    Seja bem vindo Casali, Adaptação é sempre um desafio. Nas lojas especializadas(gama, portuquesa, zezo, enzimac e etc) voce pode comprar franje de adaptação do câmbio para a redução; Fazendo um bom trabalho mecanico fica excelente. Eu adaptei um motor perkins com cambio clark 240V(marcha ré para frente) é mais resistente. O cambio de cinco marcha com ré ára traz é mais fraco.Mas tem como fazer mistura das engrenagens do de 4 na carcaça do de cinco, assim melhora a resistência.

    Porém, o carro original tem valor. O motor original é um OHC quatro cilindros, 2.3, cambio de 4 marchas com reduzida e tração original. Se tiver bem, continue com original.

    Mas vá no seu projeto. Felicidades.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo Casali eu tbm estava pensando em colocar o motor do OPala 6cc pois tenho um aqui porem desisti pois o problema e o valor da Caixa de marchas 240 ou 260 tem uns que colocam a do chevette mais ai e ariscar a sorte.

    dai e como o Wilson o carro original tem seu valor a minha e uma Willys 1964 ta com o motor BF-161 caixa 3 Marchas com a Relação bem curta se não me engano 53/9 então pra andar no asfalto e um sufuco na estrada de chão ate que vai de boa.

    Como não tenho planos de vender a minha F-75 penso em talvez montar uma mecanica mais moderna e deixar o Power train revidado e guardadinho.,.



    Agora sobre a minha F hoje dei uma volta com ela ela se joga pros lado hehe tenho que esperar pegar um tempo pra poder ver se consigo amenizar o problema.

  • #113
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Pensando em Adaptar a cx de direção do Santana mais não hidraulica porem pesquisei um pouco sobre o assunto pareçe facil mais vou ir juntando as peças e tbm não tenho solda eletrica mais ja estou de olho em um a direção da minha F-75 não tem mais como dirigir depois de um tempo rodando com ela agora ela ta cada vez mais passarinheira mesmo com os amortecedores.

    as seguintes peças então praticamente condenadas na minha F

    Setor de Direção ta com Ferias não mexi pois creio que não vale a pena.

    Barra de Ligação ou Barra de Direção e onde vai os Terminais e pra ajudar estão soldados na ponta.

    Barra de Direção Lateral a que vai a Castanha. Não Consegui nem tirar

    BArra do setor a ponta pareçe que ja foi soldada tbm.

    Então por cima pra refazer esta direção vai brincando uns 1.500 reais então o melhor vale a pena recondicionar o sistema original?:

  • #114
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Rafael. boa noite.

    O sistema original. se bem acertado fica muito bom (por um tempo)....como tem muitas pessoas adaptando outras caixas de direção a maioria tem estas peças no estoque (não vai usar) e poderiam vender por um preço melhor por aqui no classificados...

    Acho que tem muitas peças em desuso ... que poderiam nos ajudar na montagem original das viaturas..

    grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #115
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Vdd mesmo Antonio eu quando troca vou colocar a vende a um preço bom eu ja vendo algumas peças de OPala e sempre vendi a um preço honesto...

    Hoje foi dia de mexer na viatura a tarde toda pra comprar um Par de amortecedor como não encontrei os da F-75 então comprei os da Toyota ficou otimo ficou com a frente bem firme chacoalha a CAbine mais e por causa dos calços que logo logo vou providenciar.
    O Preço do Amortecedor ficou em 130.00 REais Cofap por incrivel que pareça achei barato pois aqui na cidade sempre e mais caro.

  • #116
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Você comprou os amortecedore dianteiro do toyota.... a bucha é o que vem em duas partes.. (carretel cortado ao meio).....

    O original das Willys depois de 1966. se não me engano é o de peça unica, e de antes era um carretel....
    Também comprei os amortecedores fui ver do que era .... Toyota com a bucha carretel cortada... mas tá valendo.

    grande abraço.....
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #117
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Antonio ele tem a bucha dividida em 2 partes na traseira da F eu tenho os amortecedores da kombi um dos lados esta com a bucha original da kombi.

    Segue umas fotos.
    Amortecedor velho e vejam o estado da Barra.
    -dsc08125.jpg
    Esse foi o Suporte que o ferreiro fez na vdd não ficou lah essas coisas mais esta quebrando um Galho.
    -dsc08126.jpg
    Isso que me preocupa pois esta cheio de solda e com muita folga estou seriamente pensando em instalar a direção mecanica mesmo pois ja pensou se chega de quebrar e ficar sem direção e meio sem freio.
    -dsc08130.jpg
    Andei revisando os Rolamento a Má noticia e que a luva do Rolamento ta no Bagaço o Rolamento entra com facilidade e a rosca ja esta muito gasta e com a ponta espanada
    -dsc08129.jpg
    -dsc08132.jpg
    Essa travessa precisa ser troca imediatamente
    -dsc08127.jpg
    Tirei fora esse sistema moderno de tanque pra mim que sou fumante não ia dar muito certo dentro da cabine mais era apenas pra tirar ela da garagem não estava rodando com esse tanque, quero muito colocar o tanque original ou do santana mais a minha F esta com a Stepside e ainda não encontrei foto pra ver como e feito o gargalo do tanque que não fique muito exposto
    -dsc08136.jpg
    Tbm esse banco meu Deus parece ser de um caminhão eu fico muito em cima do volante.
    -dsc08135.jpg

  • #118
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    daqui pra frente vou usar a F diariamente na cidade e tbm pro interior pois ela estava ficando apenas na garagem agora vai ou racha ou vira bolacha

  • #119
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    -imagem-106.jpg
    Rafael. coloquei os bancos originais do caminhão Mercedes Benz, 1313.. deve ser do ano de 1984/87..... e ficou muito bom. tanto em altura como no encosto.. tinha colocado o original.mas ficou muito alto... tem que abaixar no suporte, pois tem um extensor no banco que o faz ficar mais alto, tem que abaixar e deixar rente à armação do banco, mas para isto tem que soldar e não quiz desmontar o banco original. e como tinha estes do caminhão acabei colocando ....

    só para ilustrar.

    grande abraço..

    agora o Brasil vai pra frente. (PRÁ FRENTE BRASIL).... acabou o carnaval (povo) mas continua nos bastidores.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #120
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    VLw Antonio bem grandes esses bancos ate ficaria otimo pra minha altura porem aqui tenho em vista os dianteiros do tempra e do astra, vi relatos que algums usam o traseiro do tempra se ficar bom tem ate o apoio do braço, podia ser um interiço da S-10 mais os cara ja tão pedindo uma fortuna aqui na região.

    hoje estive olhando pra adaptar a Direção mecânica do OPala na F-75 Tenho a Coluna de direção Fixa do Opala 75 o setor mecânico vou juntar todas as peças primeiro pra não deixar a viatura parada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. E a briga começou.......
      Por Curupira no fórum Humor
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/08/2021, 20:57
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2013, 14:04
    3. Meu velho amigo começou a fumar...
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 77
      Última resposta: 16/02/2012, 20:15
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2010, 11:55
    5. Radiador Zerado porém começou a falhar.
      Por Alex_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/12/2004, 15:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade