x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Idade
    72
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    f 75 com motor ap 2000 e cambio clark 4 marchas




    Olá amigos, comprei uma F 75 1974 original e funcionando mas precisa de reparos, e comprei tambem um santana 2000i 1992 batido e estou pretendendo usar o maximo que posso do santana na picape, e ja tenho um cambio clark 4 marchas (f1000), e gostaria de pedir aos amigos que puderem me ajudar me passando informações que poderão ser uteis, vou usar essa picape em trilhas leves e passeios,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, tenho um amigo que tem 1.8 com caixa clark 3 marchas, a pickup dele vai bem, porem ele não tem carroceria, dessa forma ela vai bem. Autonomia é grande.... confiavel. É uma ótima escolha para trilhas leves e passeio.

  • #3
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Na minha acabei de por um ap 1.8 com caixa de chevette 5 marchas. Fiz uns zerinhos num terreno, e te digo, o motorzinho gira muito. Dá gosto de acelerar. A relação de diferenciais tá curtinho, então ficou muito boa. Agora vou ter que trocar o tal pino chorão da reduzida, que ta fazendo muito barulho.
    Off Road na veia.

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Compra flange do ap pro clarck,,ja facilita demais!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Idade
    72
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ola amigos terminei de desmontar a F 75 e tambem ja retirei o m otor do santana mas estou em duvida como adaptar o motor do santana, nao sei se primeiro passo os molejos por cima dos eixos pra depois adaptar o motor, outra coisa sera que uso o berço que tem no santana para adaptar o motor na picape, por favor amigos voces que ja passaram po isso me de dicas

  • #6
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Não precisa usar o agregado santana, joga aquilo fora! Faça suportes novos. Indico primeiro você montar todo o powertrain (motor+caixa+redução) do lado de fora depois posicionar tudo junto! Opte por calços e demais peças para a adaptação, que sejam fáceis de encontrar e baratas. Repense o SPOA (molas sobre o eixo), essa é uma adaptação complicada que envolve muita técnica (isso vc encontra aqui no fórum), experiência, ferramentas, dinheiro e tempo! Monte sua caminhonete, coloque-a pra andar, e vá fazendo up-grades aos poucos, na medida do possível e nas de maior importância!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pincel Ver Post
    ola amigos terminei de desmontar a F 75 e tambem ja retirei o m otor do santana mas estou em duvida como adaptar o motor do santana, nao sei se primeiro passo os molejos por cima dos eixos pra depois adaptar o motor, outra coisa sera que uso o berço que tem no santana para adaptar o motor na picape, por favor amigos voces que ja passaram po isso me de dicas
    olha hj fiz 200mts com a minha, não sai pra fora do baracão pq não tenho sistema de freio pronto mas motor sobe giro legal, na questão de adaptação eu retirei gabine fora porem refiz praticamente tudo nela....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Idade
    72
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    agradeço aos amigos do forum, mas depois de conversar com meu amigo odair da loja do jeep em londrina, vou abandonar a ideia de cambio clark e vou partir pro cambio de chevette 5 marchas, gostei tambem da ideia do amigo Renan Folly, de abadonar o agregado. quanto ao SPOA tenho um amigo em congonhinhas que ja fez alguns de deu muito bem. Aos amigos do forum esta sobrando um cambio 4 marchas da f 75 e um cambio da d 40 4 marchas

  • #9
    Usuário Avatar de Alcione Kiesel
    Entrada
    30/12/2014
    Local
    cunha pora/SC
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pincel também quero por um ap na minha f75 mas tenho dó de tirar o o ford falcon dela.
    nao cheguei a rodar com a minha ainda mas montei o falcon com cambio de c10 3 marchas e t-case willys.
    um dia desses vi uma F com motor ap cambio de chevette este com a traseira trocada por uma que vendem em algumas lojas do ramo e te digo que fica um belo conjunto.(pelo menos na aparência)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Idade
    72
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    amigos voltei ao topico, estou no momento fazendo SPOA no eixo trazeiro, esta uma delicia mexer com essa maravilha, amanhã monto o eixo trazeiro, e parto para o dianteiro, estou fazendo tudo no sitio eu e o meu filho adotivo de 15 anos que esta dando a maior força, ja comprei o kit da deeptec para colocar AP x chevette 5 marchas x reduzida willys, sinto como se tivesse fabricando um novo veiculo, comprei todos os jumelos, e grampos novos para não ter problemas, agradeço ao forum 4X4 brasil de me ajudar nessa nova empreitada e tambem ao amigo Hugo Roveri de Nova Fatima que fez questão sde me dar todas as dicas necesseçarias para o SPOA.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Parabéns amigo pela F, se puder posta fotos do projeto, e continua atualizando o topico.

    Tbm tenho uma F 1964 comprei recentemente ela na vdd a minha esta bem acabada mais no
    momento não posso desmontar ela por completo tenho que ir arrumando ela devagar conforme
    vai dando tempo.


    Se vc puder postar o andamento de como vai fazer o Spoa pois futuramente vou fazer na minha.

    Quiser passar dar uma olhada no andamento da F

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...m-durmo-2.html (2015 começou bem.... F-75 64. Nem durmo....)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Idade
    72
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos do forum 4x4brasil, fiz o SPOA com sucesso, comprei o kit deeptec, APxCHEVETTExWILLYS, a ja montei o conjunto, no momento estou adaptando sobre o chassis, mas estou em duvida como colocar no chassis, por exemplo; altura, se mais para a frente ou atras, enfim, peço aos amigos do forum que tiver fotos do conjunto instalado ou me dar dicas de como colocar fico desde já agradecido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 78
      Última resposta: 13/06/2019, 11:05
    2. Motor BF 161 com cambio clark 4 marchas.
      Por Luiz A. Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/10/2012, 19:54
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    4. Motor Ford 6cc da F1000 alcool (Falcon 3.6) + cambio clark 4 marchas
      Por fabiosky no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 34
      Última resposta: 20/05/2009, 10:34
    5. Fraco se 2ª marcha!Cambio Clark 3 marchas, motor 4 cil
      Por Daniel_lm no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/03/2009, 08:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade