x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    Erechim/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Cool F75 laranja - uma paixão bandida - anabela - reformas




    Buenas Galera!

    Sou novo aqui no fórum, a poucos meses realizei um sonho a compra de minha primeira F75 (primeira pois espero aumentar a coleção em breve). Trata-se de uma F75 Ano 1975, cor Laranja, 4x2. Gostaria de aproveitar para contar um pouco da trajetória minha e da ANABELA (nome dado a F75) até hoje:

    Passei algum tempo em busca de uma F75, contudo os preço praticados próximo a região onde moro considerei meio absurdos (acima de R$ 20.000,00) em vista de todas camionetes terem detalhes a fazer, ou detalhes que particularmente não me agradavam.
    Optei por buscar a ANABELA em uma cidade a 150 Km de onde moro, e comprei ela por R$ 6.800,00 preço que não considerei absurdo apesar dela ser 4x2, em vista de possuir carroceria de lata e no geral uma lataria bem alinha, além de o motor estar no ponto.
    Trouxe ela para minha cidade e fui ao Detran fazer as vistorias para transferência da mesma. Ai começaram meus problemas, durante a vistoria o vistoriador ao fazer o decalque do motor, considerou que havia algo de estranho na ortografia da marcação existente, sendo que pediu ao Detran da cidade onde comprei a camionete o envio da ultima vistoria realizada. Resultado, o motor havia sido remarcado, com as mesmas numerações contudo com ortografia um pouco diferente da original, assim fui conduzido a delegacia de policia para fazer a apreensão da F75.
    Consegui uma autorização com o delegado para ficar de Fiel depositário da camionete, e consegui junto ao Detran a informação de que se procede-se a troca do motor por um de potencia similar poderia acabar o processo de transferência, contudo para isso necessitaria de o Delegado me fornecesse uma autorização para a troca do motor. Ai que aumentou minha sorte, pois ao ir a delegacia descobri que o delegado havia entrado em férias e no seu lugar estava atendendo a Delegada da Mulher, sendo assim ela não quis me fornecer a autorização pois indagou não conhecer o procedimento.
    Resumindo durante as férias do Delegado procurei um motor compatível que no meu caso foi um motor de Opala Comodoro 4cc a Gasolina (gostaria de um 6cc mas não passaria na tolerância dos 10% da potência). Consegui a autorização do Delegado após suas férias e realizei a troca do motor, adicionando a ANABELA uma caixa de Chevette 4 marchas (a original estava com problemas) e a direção do Gol.
    Fui essa semana realizar a vistoria do INMETRO para certificação do novo motor, contudo o mesmo não estava passando nos critérios de emissão de gases, levei ela novamente ao mecânico fiz uma nova regulagem do carburador, diminui o bico e abasteci ela com mais álcool para ver se passaria na inspeção. Contudo ontem durante a inspeção quando a ANABELA estava quase chegando nos níveis aceitáveis de poluição a mesma apagou, apagou e não ligou mais. Resultado, chamei o mecânico e foi constatado que havia quebrado o comando de válvulas dela, bem na hora que mais precisava.
    Resumindo nesse momento a mesma está novamente na mesa de cirurgia de meu mecânico para ver se seu coração volta a bater rsrsrsrsrs.
    Considero essa uma PAIXÃO BANDIDA pois por enquanto só me deu dores de cabeça, mas creio que logo as alegrias virão.
    Abri esse tópico pois pretendo postar aqui as alterações que irei fazer nela, bem como espero encontrar ajuda dos amigos mais experientes para os problemas que surgirem nesse caminho.
    Agradeço a atenção de vocês e deixo uma fotinho dela abaixo.

    -anabela.jpg

    Att,

    CECCHET

    F75 LARANJA - ANABELA
    ERECHIM - RS

  • #2
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Bonita! Merece uma 4x4...

  • #3
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Olha aí uma oportunidade! Ja negociei com o Gabriel, gente fina e honesto! Diferente de outros que me devem até hoje...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...la-grossa.html (par de eixos rural canela grossa)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição!

    Paixão bandida é uma ótima definição pra esse "vício".... mas no final das contas vale a pena hehehe

    De fato os preços aqui no RS estão fora da casinha em sua maioria... eu acabei caindo nessa faixa de preço quando comprei a minha... mas se fosse ver hoje, conhecendo melhor os custos envolvidos, a metade do que paguei estaria de bom tamanho para o estado da viatura...

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    Erechim/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Buenas!

    Após essa ultima surpresa de quebrar o comando de válvula e mais um gasto de R$ 550,00 para arrumar, levei a ANABELA ao INMETRO e fiz a vistoria, passando em todos os testes, inclusive o de poluição, graças ao abastecimento com Álcool que fiz antes do teste. Ai vai minha dica, motor antigo mesmo bem regulado e dificil passar na emissão de gases com gasolina, pois esses motores não foram projetados pensando em poluição, assim sugiro a quem precisar fazer que nem eu, colocar as F... rodar no INMETRO com Álcool(polui consideravelmente menos), pois pra mim após 4 testes reprovados foi a única solução.

    Agradeço a dica RICARDO KAORU, vou dar uma olhada nesse link.

    Em breve postarei as fotos das adaptações que já fiz na ANABELA, e se surgirem dúvidas, conto com a ajuda de vocês.

    Att,

    CECCHET

    F75 LARANJA - ANABELA
    ERECHIM - RS

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    Erechim/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Buenas!

    Atualizando meu tópico, estou adicionando algumas fotos da ANABELA.

    - Fotos do estado geral dela;
    - Fotos da adaptação dos bancos da Santa Fé que fiz nela;
    - Fotos da Surpresa que tive ao retirar o forro do painel, descubrindo que embaixo do mesmo havia a lataria bem podre;
    - Fotos da caçamba dela mostrando os podres que existem.

    Próximos passo serão a troca do assoalho da caçamba por um de madeira e conserto do painel. Gostaria de uma sugestão dos amigos quanto a como proceder o conserto dos podres do painel, estou entre duas opções, cortar o painel de outra F... e soldar no locar do meu, ou fazer uma chapeação nos podres existentes.... Sinceramente não sei qual terá melhor custo beneficio... sendo que pretendo fazer por conta mesmo... quem sabe com alguma ajuda de profissionais, mas somente no que não tiver ferramentas e conhecimento para fazer...
    -20141106_161224.jpg
    -20141106_161245.jpg
    -20141106_161259.jpg
    -20141106_161414.jpg
    -20141106_161436.jpg
    -20141106_161445.jpg
    -20141106_161312.jpg
    -20141106_161317.jpg
    -20141106_161330.jpg
    -20141106_161343.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JEEP CJ5 - Vida Bandida
      Por Varela no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 05/07/2014, 20:26
    2. Reformas no Niva
      Por Ricardo Goes no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 31/10/2010, 21:55
    3. Paixão de Gaúcho
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/08/2006, 22:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade