Powered by vBulletin

legalizar motor diesel na rural 4x2

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 17/01/2006, 08:19
    Cícero Franco
    Ter tem, mas vai no Detran daqui tentar legalizar uma Rural diesel. Só com liminar na justiça!!! O Detran daqui é a imagem do atraso!

[]s
  • 18/01/2006, 16:51
    leopanosso
    O Ricardo,
    Pelo meu (pequeno) conhecimento, no documento não existe referência sobre 4x4 ou 4x2. Inclusive porque a rural saía de fábrica 4x2... a tração era opcional. No seu caso, como era moxa e você tracionou, sem problemas. Aqui no RS tu vai ter que encontrar algum engenheiro que assine um laudo da adaptação do motor, vais ter que ir no inmetro fazer a vistoria, vais ter que ir no CRVA fazer outra vistoria e a papelada... dá trabalho (e vai dinheiro) mas não é complicado. dá pra fazer sim.

abraço a todos

Leonardo Panosso
  • 18/01/2006, 16:55
    Cícero Franco
    A Rural era original 4x4. Depois foi lançado o modelo luxo 4x2. Eu fiz toda a documentação em POA, com um bom despachante, que tem todas as corridas. Inclusive Inmetro. Tive que fazer duas vistorias. Uma antes de alterar para diesel e outra depois. Foi trabalhoso mas fácil.

[]s
  • 22/01/2006, 23:52
    Ricardo Bersch Borges
    Ok pessoal, valeram as dicas. Em breve pretendo sair atras de um motor diesel pra depois começar a batalha pela legalização, mas sabendo que posso legaliza-lo já fico tranquilo.
    Abraços!
    Ricardo
  • 23/01/2006, 09:25
    Cícero Franco
    Ricardo, tu tem que fazer as duas coisas ao mesmo tempo, porque tu precisa levar no Inmetro para eles dizerem que pode ser alterado para diesel, aí conseguir a autorização no Detran. Ao mesmo tempo tu procura o motor. Tem que ter a baixa dele no Detran. É fundamental! Também precisa das notas fiscais ou recibos que demonstrem todo o trajeto do motor desde que foi baixado no Detran até chegar na tua mão, bem como o documento do veículo original e a baixa dele. Aí sim tu pode levar numa oficina para fazer a troca. E aí voltar no Inmetro para eles darem o ok e aí no Detran para legalizar. Dá uma trabalhera, mas vale a pena.

[]s
  • 18/02/2006, 11:02
    diego_mt
    Blz kra...
    Talvez tenho parte da solução do seu problema e de varias pessoas...como eu consegui passar minha f-75 a diesel...bom la no DETRAN eles falam q naun é possivel,ae falei com um chegado meu do despachante e ele arrumou pra mim a lista de NIV (Numero identificação veicular) q conta o numero de todos os carros e seus respectivos chassis q naun podem ser passado a Diesel...entaun se seu chassis constar na lista naun podera... Vou fazer uma copia da lista e posto pra vcs o mais rapido possivel.
  • 18/02/2006, 11:41
    diego_mt
    1 Anexo(s)
    Chassis
    Ta na mão pra galera ae a lista dos chassis que são permitidos converter pra diesel..

prescisar qualquer coisa q estiver ao meu alcance e so pedir..

vlew...
  • 21/02/2006, 12:26
    lei
    Diego, nao ententi sua lista, pois primeiro voce fala que a lista e de veiculos que nao podem ser a diesel e depois voce diz que a lista e de veiculos que podem ser a diesel. POR FAVOR ME ESCLARECE!
  • 21/02/2006, 22:13
    Carvalho
    Wilson,

Você não teria em mãos essa portaria ou melhor onde ecessar??? imagina chegar numa repartição pública procurando por isso. :twisted:
  • 24/02/2006, 13:25
    diego_mt
    Correção
    Perdão amigo, o erro foi meu na hora de digitar...
    a lista é dos chassis dos veículos q naun podem ser convertidos para Diesel.Se as iniciais do seu chassi estiverem nesta lista naun é possivel convertelo a Diesel..

Espero ter ajudado..
  • 26/02/2006, 14:54
    Wilson Oliveira Santos
    legalização motor diesel
    Caro JMCC - de Natal,

Eu tinha uma cópia que passei para uma colega "ruralista" ou "ruralziro", para ele tirar uma cópia para ele e nunca mais devolveu-me. Mas não é dificil conseguir uma cópia ai mesmo em natal. A prefitura de sua cidade ou a secretária da receita federal são obrigados a arquivar os diarios oficiais. De posse do dia da publicação é só pedir para socalizar a portaria.
    Assim, a portaria n° 23 de 6 de 6 de 1994. Nela são referidas dois atos normativos da receita federal que deverão ser localizados.

Um Dica: Geralmente escritórios de contabilidade bem estruturados conseguem com facilidade ter acesso, tipo IOB e outros arquivos que hoje estão todos informatizados.

Tchau e sucesso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:28.