Ter tem, mas vai no Detran daqui tentar legalizar uma Rural diesel. Só com liminar na justiça!!! O Detran daqui é a imagem do atraso!
[]s
Versão Imprimível
Ter tem, mas vai no Detran daqui tentar legalizar uma Rural diesel. Só com liminar na justiça!!! O Detran daqui é a imagem do atraso!
[]s
O Ricardo,
Pelo meu (pequeno) conhecimento, no documento não existe referência sobre 4x4 ou 4x2. Inclusive porque a rural saía de fábrica 4x2... a tração era opcional. No seu caso, como era moxa e você tracionou, sem problemas. Aqui no RS tu vai ter que encontrar algum engenheiro que assine um laudo da adaptação do motor, vais ter que ir no inmetro fazer a vistoria, vais ter que ir no CRVA fazer outra vistoria e a papelada... dá trabalho (e vai dinheiro) mas não é complicado. dá pra fazer sim.
abraço a todos
Leonardo Panosso
A Rural era original 4x4. Depois foi lançado o modelo luxo 4x2. Eu fiz toda a documentação em POA, com um bom despachante, que tem todas as corridas. Inclusive Inmetro. Tive que fazer duas vistorias. Uma antes de alterar para diesel e outra depois. Foi trabalhoso mas fácil.
[]s
Ok pessoal, valeram as dicas. Em breve pretendo sair atras de um motor diesel pra depois começar a batalha pela legalização, mas sabendo que posso legaliza-lo já fico tranquilo.
Abraços!
Ricardo
Ricardo, tu tem que fazer as duas coisas ao mesmo tempo, porque tu precisa levar no Inmetro para eles dizerem que pode ser alterado para diesel, aí conseguir a autorização no Detran. Ao mesmo tempo tu procura o motor. Tem que ter a baixa dele no Detran. É fundamental! Também precisa das notas fiscais ou recibos que demonstrem todo o trajeto do motor desde que foi baixado no Detran até chegar na tua mão, bem como o documento do veículo original e a baixa dele. Aí sim tu pode levar numa oficina para fazer a troca. E aí voltar no Inmetro para eles darem o ok e aí no Detran para legalizar. Dá uma trabalhera, mas vale a pena.
[]s
Talvez tenho parte da solução do seu problema e de varias pessoas...como eu consegui passar minha f-75 a diesel...bom la no DETRAN eles falam q naun é possivel,ae falei com um chegado meu do despachante e ele arrumou pra mim a lista de NIV (Numero identificação veicular) q conta o numero de todos os carros e seus respectivos chassis q naun podem ser passado a Diesel...entaun se seu chassis constar na lista naun podera... Vou fazer uma copia da lista e posto pra vcs o mais rapido possivel.
Ta na mão pra galera ae a lista dos chassis que são permitidos converter pra diesel..
prescisar qualquer coisa q estiver ao meu alcance e so pedir..
vlew...
Diego, nao ententi sua lista, pois primeiro voce fala que a lista e de veiculos que nao podem ser a diesel e depois voce diz que a lista e de veiculos que podem ser a diesel. POR FAVOR ME ESCLARECE!
Wilson,
Você não teria em mãos essa portaria ou melhor onde ecessar??? imagina chegar numa repartição pública procurando por isso. :twisted:
Perdão amigo, o erro foi meu na hora de digitar...
a lista é dos chassis dos veículos q naun podem ser convertidos para Diesel.Se as iniciais do seu chassi estiverem nesta lista naun é possivel convertelo a Diesel..
Espero ter ajudado..
Caro JMCC - de Natal,
Eu tinha uma cópia que passei para uma colega "ruralista" ou "ruralziro", para ele tirar uma cópia para ele e nunca mais devolveu-me. Mas não é dificil conseguir uma cópia ai mesmo em natal. A prefitura de sua cidade ou a secretária da receita federal são obrigados a arquivar os diarios oficiais. De posse do dia da publicação é só pedir para socalizar a portaria.
Assim, a portaria n° 23 de 6 de 6 de 1994. Nela são referidas dois atos normativos da receita federal que deverão ser localizados.
Um Dica: Geralmente escritórios de contabilidade bem estruturados conseguem com facilidade ter acesso, tipo IOB e outros arquivos que hoje estão todos informatizados.
Tchau e sucesso.