x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Por onde começar???




    Acabei de comprar uma F-75 4x4, ano 1975.
    Pick Up bem conservada de lata e boa de mecânica- motor 6cc.
    Pretendo restaurá-la e não sei por onde começar.
    Se alguém que já tenha passado por isto puder me ajudar, desde já agradeço, e para isso coloco abaixo algumas informações que julgo necessárias.
    01) A pick up é toda original, carrroceria de lata, pneuzinho fino (parece pneu de charrete! Horrível!!!)
    02) Paguei R$ 6.000,00 e pretendo gastar no máximo R$ 6.000,00 na restauração.
    03) Não pretendo fazer trilha e sim utilizá-la apenas em estrada de terra esburacada.
    Pergunto: Por onde começar?
    Pretendo fazer as seguintes modificações:
    01) Levantar um pouco o carro (Não muito).
    02) Trocar os pneus. Talvez coloque pneus de 33 pol. Além das rodas precisa trocar mais alguma coisa???
    03) Trocar os bancos (Vi dizer que os bancos da Ranger se encaixam perfeitamente. Isso é fato?)
    04) Funilaria completa. Pretendo arranjar um bom funileiro para dar uma geral e tirar todos os pontos de ferrugem.
    05) O volante da bichinha tem pedigree. Deve ser parente do Ronaldinho Gaúcho porque eu nunca ví jogar daquele jeito. Será que devo trocar a caixa de direção? E qual se adaptaria melhor nela?
    Acho que pra começar é isso.
    Se alguém puder me dar umas dicas fico muito grato.

  • #2
    Serelepe,
    Como está a parte mecânica ?
    Pois se você vai restaurá-la vejo que a primeira coisa é olhar a parte mecânica - motor, câmbio, transferência, diferencial etc, antes de qualquer coisa.
    Se não estiver muito boa a mecânica sem dúvida uma boa parte da verba que você tem hoje já irá pelo ralo ...
    Pelo pouco que você relatou você quer fazer grandes mudanças (como levantar o carro e colocar pneu 33' zero - só de pneu já pode contar uns R$ 2.500 - e sem dúvida não é muito barato$ ...
    No caso da caixa você pode mudar para um sistema mais moderno como de maverick ou opala ... mecânica ou hidráulica ... aí depende do tempo$ ...
    Não sei se ajudei mas é bom ter esta noção quando se começa uma reforma ... experiência própria ...
    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    72
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Serelepe!

    Como acabaste de comprar; use-a um bom tempo, já que está boa de mecânica e no decorrer deste tempo, terás uma lista de prioridades...

    A parte de lataria deveria a meu ver, ser secundária.

    Evidente que com os pneus feios; procure por usados com aro e/ou se for o caso de estiver usando aro 16, ficará mais fácil pegar algum fronteira que não atenda mais trilhas e servirá tranquilamente para o tipo de estradas que está pretendendo trilhar.....

    Boa sorte!

  • #4
    Primeiramente obrigado aos amigos pelas opiniões.
    - Gustavo, a parte mecânica me parece estar muito boa. Motor 6cc não tá rajando, não tá fumando, câmbio não ronca, tração funciona perfeitamente, chassi está em perfeito estado, sem ferrugem e sem rachadura.
    - Mas acho que vou seguir o conselho do companheiro Dirço, ou seja, rodar um bom tempo, até pra dar tempo de descobrir alguma novidade a qual eu não tenha me atentado e assim definir as prioridades. (Não tenho mesmo muita pressa)
    Abraço pros amigos, tô gostando disso aqui. Tenham certeza que a simplicidade das informações que vocês me passaram nestas poucas linhas, de muito me valeu. É sempre bom conversar com quem tem mais experiência no assunto para nos abrir os horizontes.

  • #5
    velho e o seguinte.

    também comprei uma f 75 , vou lhe contar por onde comecei.
    1 diferencial
    2 cambio e reduzida
    3 caixa de direção (omega hidr)
    4 servo freio e pedal susp
    5 jumelos

    isso foi o q eu ja mandei fazer

    vi em sua msg q vc quer colocar pneu 33 acho q vc deveria esperar pois e um investimento um pouco alto , isso no meu caso por isso então resolvi gastar somente em mecanica , ainda nao gastei em estetica.
    to andando com 4 argentinos lazarentos q não servem nem como carcaça.
    mas é o jeito. a vc tb pode colocar pneu 35 q é quase o msm preço
    abraço

    Ricardo

  • #6
    Beleza Ricardo,
    Vou andar um pouco para priorizar o que fazer e conhecer o carro.
    Tinha pensado inicialmente em fazer a funilaria, mas os amigos me convenceram do contrário.
    Minha preocupação era alguns pontos de ferrugem que apareceram na carroceria de lata que ela tem, e como estas carrocerias são difíceis de encontrar eu tava preocupado (ansiedade de iniciante no assunto).
    Em tempo: Tem um cabocro lá no ML vendendo uma tampa traseira da carroceria da F-75 zerada sem uso. Só que pede oitocentão!!!
    Abraço pro amigo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade