x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    F 75 4x4 cruzeiro a 80 km/h é possível?




    Olá amigos, estou com um dinheiro guardado e me apaixonei pela F75, mas como será meu único carro irei utilizar pra ir pra praia nos fins de semana e dar uma voltinha pela cidade as vezes (pro trabalho vou as vezes de bike, ou com o carro da minha mãe porque fica bem perto de casa). Portanto gostaria de saber, é possível eu ter uma 4x4 que desligue o 4x4 e consiga ir pra praia tranquilamente a 80km/h pela BR sem ficar esguelando? Depois chegando lá ligar o 4x4 e dar uma voltinha na areia por exemplo? Ou o ideal seria ter um 4x2 e não inventar moda? Melhor comprar ela já 4x4 ou 4x2? Porque depois de comprar vou querer usar na cidade então irei ''desreduzir'' ela. Melhor desreduzir uma 4x2 e depois por 4x4, comprar uma 4x4 e desreduzir ou melhor comprar uma 4x2 e não mexer pq se for usar na BR não vai ficar legal o 4x4?
    Não me importo que ela fique lenta tipo um carro 1.0, mas quero poder utilizar rodovias.
    O motor 6cc ford mesmo.

  • #2
    Usuário Avatar de filipe_fsg
    Entrada
    03/03/2014
    Local
    Araranguá/SC
    Idade
    31
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Olá , tenho uma F-75 1975 4X4 motor 6cc bf-161 com ignição eletrônica,cambio 4 marchas e pneus 31x10.50r15. Quando chego aos seus 80km/h acho o giro do motor aceitável, não me incomodo com barulho nem nada. Mas acredito ser o limite do conforto... Uma dica que te dou é compra 4x4 de uma vez, adaptar coisa depois da dor de cabeça(qualquer conserto já da), e pelo oque você disse quer mesmo é um 4x4 portanto espere até encontrar uma do jeito certo para aproveitar.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Bom dia, acho que se você quer dar uma brincada na areia de vez em quando, o melhor é ter uma 4X4. Na rodovia é só usar o 4X2, não faz diferença. A diferença de peso entre uma 4X2 e uma 4X4 é relativamente pequena (se não tiver muitos acessórios pra trilha) É melhor pecar pelo excesso do que pela falta. E, acho que você vai acabar se apaixonando pelo 4X4, aí sim seria hora de uma preparação maior, inclusive mecânica (motor, câmbio, etc...).

    Valeu... Abç...

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Bom dia, acho que se você quer dar uma brincada na areia de vez em quando, o melhor é ter uma 4X4. Na rodovia é só usar o 4X2, não faz diferença. A diferença de peso entre uma 4X2 e uma 4X4 é relativamente pequena (se não tiver muitos acessórios pra trilha) É melhor pecar pelo excesso do que pela falta. E, acho que você vai acabar se apaixonando pelo 4X4, aí sim seria hora de uma preparação maior, inclusive mecânica (motor, câmbio, etc...).

    Valeu... Abç...
    X2.

    Bem vindo ao Fórum.

    grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera, vou procurar uma 4x4 mesmo. Não faço questão de muita preparação pra trilha, mas um 4x4 pra brincar as vezes deve ser legal, se da pra desligar ele então é de boa... Eu tinha encontrado uma por 10 mil com um problema na caixa, tava com caixa da TR4, acho que no máximo milão recuperava ela, agora com 12 mil não estou encontrando nada parecido, soh uma muito judiadas e sem caçamba. Então estou juntando mais grana e procurando com calma... No começo do mês não sabia nada da f75 agora ja to descobrindo algumas coisinhas que vão me ajudar na hora de compra! Inclusive esse forum! Foda que aqui na minha região elas estão muito caras e negociar de longe é foda pq só pra visitar acabo gastando uma nota de gasolina... Vou ficar esperando aparecer alguma na redondeza até uns 200 km de distancia...
    O que vocês acham dessas?
    Ford F-75 troco por moto, 1965 - Carros - Abelardo Luz, Santa Catarina | bomnegócio.com
    Ford F-75 4x4, 1965 - Carros - Vila Lenzi, Jaraguá do Sul | bomnegócio.com

  • #6
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Essa de Jaraguá é segundo dono, bem original, parece bem conservada... Pela lambretinha que divide a garagem, o cara é bem cuidadoso. Eu compraria pra manter original mesmo.

    Mas se for pra brincar, tem umas F-75 mexidas, nesse preço, bem legais. Viu esta aqui, de Canoinhas, com motor 151 de Opala?
    Ford F75, 1970 - Carros - Canoinhas, Santa Catarina | bomnegócio.com


    Citação Postado originalmente por Furymd13 Ver Post
    Valeu galera, vou procurar uma 4x4 mesmo. Não faço questão de muita preparação pra trilha, mas um 4x4 pra brincar as vezes deve ser legal, se da pra desligar ele então é de boa... Eu tinha encontrado uma por 10 mil com um problema na caixa, tava com caixa da TR4, acho que no máximo milão recuperava ela, agora com 12 mil não estou encontrando nada parecido, soh uma muito judiadas e sem caçamba. Então estou juntando mais grana e procurando com calma... No começo do mês não sabia nada da f75 agora ja to descobrindo algumas coisinhas que vão me ajudar na hora de compra! Inclusive esse forum! Foda que aqui na minha região elas estão muito caras e negociar de longe é foda pq só pra visitar acabo gastando uma nota de gasolina... Vou ficar esperando aparecer alguma na redondeza até uns 200 km de distancia...
    O que vocês acham dessas?
    Ford F-75 troco por moto, 1965 - Carros - Abelardo Luz, Santa Catarina | bomnegócio.com
    Ford F-75 4x4, 1965 - Carros - Vila Lenzi, Jaraguá do Sul | bomnegócio.com
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, possuo uma f75 ano 75 4x4 motor bf161 cambio 3 marchas, veículo excelente !! No entanto essa velocidade 80 km/h seria a máxima para uma direção segura devido as folgas na direção ( problema de projeto nunca solucionada) a não ser que não se importe com originalidade e adicione um amortecedor de direção. Quanto ser 4x2 ou 4x4, definitivamente fico com o 4x4 apesar de usar pouco o abobrão ( apelido carinhoso da minha f75) acredito que VC deve fazer o mesmo uso que faço, uma carro de lazer!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Idade
    41
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma F75 73 4x4 bf-161 cambio 4m original.... 80km (marcado no gps) pois o painel não funciona..ehehe...é o limite mesmo.... acho que mais que isso só se o seguro de vida for dos bons viu...ehehe Mas o importante é diminuir ao máximo as folgas na direção, estão com freios bons e pneus relativamente bons....heheh
    Ah! F75 sempre 4x4, mesmo que vc nunca use!
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    até vi mas não gostei por ser 4cc :/

    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Essa de Jaraguá é segundo dono, bem original, parece bem conservada... Pela lambretinha que divide a garagem, o cara é bem cuidadoso. Eu compraria pra manter original mesmo.

    Mas se for pra brincar, tem umas F-75 mexidas, nesse preço, bem legais. Viu esta aqui, de Canoinhas, com motor 151 de Opala?
    Ford F75, 1970 - Carros - Canoinhas, Santa Catarina | bomnegócio.com
    Então galera, é que eu moro em Joinville e queria ir pra praia uns 60km de BR 101 com ela... dai tava pensando se seria seguro e viável usar ela pra isso, ir até a praia... Mas vai depender de tudo né, já ví que a grande maioria não é original e tb dependendo o estado não é muito seguro pra isso né
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Se tu quer um carro pra pegar a estrada também, talvez tivesse que focar em outro tipo de carro, mais seguro. Faz questão de 6 cilindros? Senão, olha um Sportage de barbada aqui: Kia Motors Sportage 4X4 completa, 1998 - Carros - Água Verde, Blumenau | bomnegócio.com
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Quero f 75 ou RURAL mesmo, gosto delas... Quero pega a estrada a 70 km por hora numa boa... O trajeto é bem tranquilão, não tem descidas e é duplicado soh estava preocupado que ela não passasse dos 60 por hora por exemplo, daí atrapalharia o transito ficaria meio perigoso... Eu achei uma 4x2 em blumenau e queria saber se fica caro pra fazer a Susp. SPOA (descobri aqui no forum como que faz), ela é 4x2 vai precisar alterar alguma peça será ou só inverter o local do eixo mesmo? Essa mão de obra + as peças (se necessário) ficariam em torno de quanto $ +/- ? Não tenho como mexer nela, teria que levar num mecanico mesmo, quanto seria um preço justo pra inverter a suspensao?

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Furymd ,não mexe com isso de SPOA não ,vc nem conhece uma F75 e já está querendo alterar suspensão rsrsrs ,se o cara não souber como fazer direito ,vai ter dor de cabeça grande. Outra coisa ,a F75 é 6 cilindros mas não é motor ford não ,o 6 cil é antigo ,é o famoso BF 161 ,o mesmo usado pelos jeep desde 1958 se não estou enganado ,motor bom se não exigir muito dele ,mas ultrapassado . você falou que não gostou de uma por ser 4 cil. ,mas é 4 cil. motor de opala ,não é um exemplo de modernidade ,mas mais atual do que o BF161 ,mais econômico ,peças mais fáceis .Existe F75 com 4 cil. ford é o OHC ,são as mais novas ,acima de 1975 .Procure aprender um pouco mais sobre o carro aqui mesmo no furum, e depois vc decide o que fazer ,mas pense sempre em uma 4x4.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocidade de cruzeiro da Tracker
      Por Pato jipeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/01/2016, 18:50
    2. Dúvida na Velocidade de Cruzeiro - F1000 4x4
      Por duardobruno no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2013, 23:23
    3. Br 364 entre rio branco e cruzeiro do sul
      Por paulosergio no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2013, 17:57
    4. Velocidade de cruzeiro
      Por MÁRCIO BARBAS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2012, 05:34
    5. Transporte de Cruzeiro/SP para o Paraná
      Por reslima no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2011, 18:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade