x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Canoinhas/SC
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Que motor usar numa f-75




    Pessoal estou em fase final da minha f-75 so faslta chapeaçao, como comprei 2 para montar sobrou uma no canto que pretendo montar para meu pai, tenho todas as peças dela, claro necessita reparos mas vou fazendo aos poucos, porem essa esta sem motor, e possui a vantagem de nao ter motor cadastrado nos docs...
    me falaram em colocar um ap 2.0 injetado???
    perkinho, 4203???
    6cc do opala???
    4cc do opala???
    ou qual???
    estao todos na mesma faixa de preço poucas diferenças, vale lembrar que meu pai vai usar para trilhas e uso diario, quero um com melhor custo beneficio na minha ta com o 6cc acho muito bebado...

    todas as ideias serao bem vindas

  • #2
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diogo-muller Ver Post
    Pessoal estou em fase final da minha f-75 so faslta chapeaçao, como comprei 2 para montar sobrou uma no canto que pretendo montar para meu pai, tenho todas as peças dela, claro necessita reparos mas vou fazendo aos poucos, porem essa esta sem motor, e possui a vantagem de nao ter motor cadastrado nos docs...
    me falaram em colocar um ap 2.0 injetado???
    perkinho, 4203???
    6cc do opala???
    4cc do opala???
    ou qual???
    estao todos na mesma faixa de preço poucas diferenças, vale lembrar que meu pai vai usar para trilhas e uso diario, quero um com melhor custo beneficio na minha ta com o 6cc acho muito bebado...

    todas as ideias serao bem vindas
    Olá diogo-muller,
    tenho em minha Rural um Sprint 4.07, não tenho reclamações. Porém o investimento seria um tanto maior do que os motores que citaste. Seria interessante também dar uma atenção especial para a caixa de câmbio.

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Minha rural é 62 e era original com relação 44/9 e pneus médios! Com o BF 161 andava pouco e bebia muito! Com o 4cc do opala e caixa 4m do chevette andava pouco melhor e bebia pouco menos em torno de 4,5 na cidade e 7 na estrada; mas deixava a desejar, tinha alguns morros em minha cidade que só arrancava se reduzisse e em outros só subia de 1 e pé na tábua! Não gostei da troca! Aí já tava com quase tudo pra montar um Ap 2.0, mas apareceu uma oportunidade e comprei um conjunto completo de hilux 11; ainda to montando, acho que agora vai ficar TOP! Se eu tivesse partido logo pro diesel teria economizado tempo e dinheiro!!!! Se for de perkins tenta um q20b mas é meio pesado, terá que reforçar o chassi! Mas aqueles 2.5 da ranger não é muito caro, talvez te atenda! Vai pro diesel e faz uma vez só! É forte, econômico... minha amarok da 10,5 na cidade e 15 na estrada!!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião fora o 4203 ou Q20b (que é o mesmo 4203 um pouco melhorado) devido ao peso está valendo, pois tanto o AP ou opala com caixa de chevette terão suas limitações em relação à força, agora se você já sonha com um diesel (sem sombra de dúvida melhor motor tanto em confiabilidade como força) procura um maxxion 2.5 (que sairam nas primeiras S-10, outros motores como os das D-10 e D-20 são muito pesados para trilha.

  • #5
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Antes de decidir por qual motor, verifica aí no teu Estado se tem como passar o documento da sua F75 para diesel.
    Abs.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Canoinhas/SC
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, então, aqui em Santa Catarina é possivel a adaptação de motores diesel em Jeeps ou pick up com capacidade acima de 1T e 4x4, a minha se enquadra nos dois casos, ela é ano 1964 consta no doc "pick up jeep" e capacidade de carga de 1T...
    porem onde moro os motores diesel sao raros de se encontrar, apareceu um perkins 4203 por R$5500 (inteiro retificado, era de um colega meu) porém é um motor pesado e "fraco" se comparado ao demais, e queria algo mais em conta para montar, aqui encontra-se muitos AP`s é um motor facil de achar peças e manutençao barata, preço girando em torno de R$3500 injetado e 2.0

  • #7
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    acho que vale a pena assistir uns videos no you tube com a f-75 veja o desempenho escute o ronco do motor veja a descrição do veículo e se apaixone por algum depois é só copiar. opinião todo mundo tem e a maioria defende sua paixão. A maioria dos motores vão te levar ao mesmo lugar, uns acelerando tudo outros quase nada, na economia acaba não fazendo diferença. A diferença em R$ de um e outro pode compensar em muito a diferença na hora de abastecer.
    Boa escolha!
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #8
    Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Eu não mudaria para um Ap,é fraco para picape e rural...e particularmente não gosto do Ap para trilha.
    Realmente motores a diesel por aqui e muito caro e dificil de encontrar...

    Eu ainda sonho em um Opalão 6cil na minha willys....
    Mas penso em mexer em um opala 4cc,se der uma preparada leve nele acredito que vai tocar bem a picape... sei lá.
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #9
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Tive um GM 4cc com caixa de chevette 4m na rural, é barato, fácil de montar... e reduzido na trilha anda bem! Mas pra deslocamentos longos e em termos de economia de combustível, deixa a desejar! Gastei varias vezes, mas agora ja ta indo pra mais de 25 mil só na mecânica, ja me chamaram de doido, to rasgando dinheiro...mas não penso assim, e nem ta sobrando, eu juntei bom tempo só pra isso! Mas acho que dessa vez vai ficar bom! Resumindo, cada um em sua limitação, tenta se esforçar ao máximo e faz uma vez só! Se não, é gasto e insatisfação com testes! Eu sonhava com um motor a diesel, e se não tivesse feito tantas tentativas, talvez já estivesse pronta a mais tempo teria economizado! A pouco tempo, eu tinha em casa um AP, um GM 4cc e um GM 6cc...tempo e dinheiro... E pros que sonham com um GM 6cc, vai perder tempo com o 4cc, vai beber quase igual ao 6, pois vai trabalhar sempre no limite!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Idade
    27
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera, o motor 6 cilindro opala nao fica ''fraco'' com a reduzida original da f-75, rural ?
    Tem um conhecido meu que tem uma rural motor de opala 6 cilindro pneu 33, bloqueada, ele falo que dependendo do barro que ele pega, se for mais pesado e extenso ou subida forte, o motor engole o ronco. E ele ta pensando em trocar a reduzida, pois quando mais precisa engole o ronco.

  • #11
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Stevan na minha rural é motor opala 6cc, cx de f1000 e reduzida willys. Já passei barro (trilha candelaria 2014) onde cherokee e troller foram rebocados de trator. Talvez o problema do seu conhecido não seja com a reduzida willys, mas sim com a relação de diferencial.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Canoinhas/SC
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom galera... vai ser mais um diesel para as trilhas, acabei por negociar o perkinho msmo (4203), muitos vao falar que é fraco que é pesado, antigo etc e tal... porem é um motor de raça, aguenta muito o tranco, praticamente nao da manutenção se bem cuidado, tem um colega mecanico que usa no jeep dele a 15 anos sem quebrar nada... como vai ser uso misto trilha e dia a dia acho um motor bem viavel....

    agora so resta a procura por uma caixa que toque o perkinho e uma reduzida...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2013, 00:03
    2. Dica:numa emergencia como usar a bateria como solda eletrica.
      Por valdir rainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2011, 17:47
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 10/01/2011, 22:02
    4. Biodiesel! Usar Ou Não Usar No Motor Toyota
      Por André Cajarana no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/05/2008, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade