x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Diogo
    Estou montando uma F75 com um Perkins 4236 e cambio Clarc 240F com primeira seca reduzida, gostaria de saber como ficou seu carro e quais modificações teve que fazer no chassi.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Canoinhas/SC
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Olá Morandi. Havia parado de mexer na pick up desde a compra do motor perkins (falta de verba e outras prioridades), acabei fazendo um rolo em uma oficina da região e comprei um MAXION S4T PLUS, mas fiz varias alterações como cintar o chassis por cima e por baixo, troquei suspensão por de toyota, freios a disco nas quatro, fiz spoa, ajustei munhões, direção hidráulica, reforços e ajustes na direção, meu cambio é o mesmo seu e reduzida JPX, voltei a mexer nela essa semana (08/06/2015) agora o mecânico esta instalando o motor nela, vamos ver como ficarão os suportes...

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Diogo, pretendo fazer mais ou menos isso, mas vou utilizar reduzida willys afastada do cambio com um pequeno cardã, como nos samurai, vou encurtar o chassi e colocar direção elétrica, já vi uma instalada e fica muito bom, vou utilizar coluna do Renault Fluence. Vc conhece alguém que já encurtou o chassi? gostaria de saber as medidas e os locais de corte, vou encurtar na frente e atrás do feixe. vou começar a montagem em julho!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Canoinhas/SC
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    o meu encurtei a traseira apenas onde termina o feixe, como o de toy era um pouco menor que o original deu uma diferença boa já e a dianteira alonguei 12cm para servir de suporte para guincho. nao sei como fica o corte de chassis mas deve ser exato pois a minima diferença de medidas pode comprometer a estrutura do carro... boa sorte com o projeto vai ficar bem bacana, o pessoal aqui do forum ajuda muito nestas duvidas, infelizmente nessa eu nao poderei te ajudar.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Morandi, motor 4236 com 240F é um ótimo conjunto e se estiverem em bom estado não te darão nenhum problema por muitos milhares de KM.
    Agora, usar a caixa de tração original com esse motor será uma questão de pouco tempo até ela quebrar mesmo usando só em 4x2. Se puder opte por tração da bandeirantes que ainda tem todas as peças para reposição ou mesmo do JPX, nesse caso as peças de reposição não se acha com facilidade mais.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Rogério, obrigado pelas dicas, é bom ouvir alguma coisa boa desse conjunto, até agora todo mundo me chamou de doido em optar por esse conjunto motor e câmbio por conta do peso, o pessoal da minha região só quer saber de VW AP, mt boa sua dica da tração, ainda bem que não comprei a caixa willys. O motor e câmbio são de procedência e estão em ótimo estado de conservação. Vc sabe se o feixe de molas dianteiro da Band da conta desse peso adicional?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Canoinhas/SC
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Morandi, sobre as molas dão conta sim, o conjunto das toy não são leve amigo, aqui tem duas pick ups com esse conjunto molas da bandeirantes porém não são spoadas... mas é muito torque para a reduzida willys, vai durar pouco...

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Morandi Ver Post
    Rogério, obrigado pelas dicas, é bom ouvir alguma coisa boa desse conjunto, até agora todo mundo me chamou de doido em optar por esse conjunto motor e câmbio por conta do peso, o pessoal da minha região só quer saber de VW AP, mt boa sua dica da tração, ainda bem que não comprei a caixa willys. O motor e câmbio são de procedência e estão em ótimo estado de conservação. Vc sabe se o feixe de molas dianteiro da Band da conta desse peso adicional?
    Sempre tem os do "contra". Mas não esquenta com eles não que aqui no fórum você consegue toda informação que você precisar.
    A adoção dos feixes de molas da bandeirantes é mais que acertada uma vez que elas são dimensionadas para o motor mercedes que tem mais ou menos o mesmo peso do Q20B. Além disso, você precisará ganhar um pouco de altura com relação ao diferencial para que o cárter do motor não bata nele.
    Outra recomendação que faço é trocar os rolamentos do munhão por mancais de aço temperado, este dará maior durabilidade que o rolamento original.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Local
    castro/PR
    Idade
    56
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vanderlei Ver Post
    Boa noite Diogo.

    olha amigo, experiencia própria. quando montei minha ruralzinha usei o motor original ohc com cambio original 4m. que porcaria de motor! não quero nem de graça! mais muita gente vai dizer que é um ótimo motor. experimentei o motor de opala 4cc. é muito bom de torque e só, não me agradou. mas muita gente vai dizer que é um ótimo motor. então fui para o ap 2.0 mi. sinceramente foi a melhor escolha. o conjunto ap 2.0 + cambio de chevette 5m + relação 8:43 com pneus 32" ficou muuuiiiito bom. motor ap acelera muito gostoso e fica um conjunto leve sem falar da economia de combustível e manutenção que para mim é muito importante. mais tem muita gente que vai dizer que é ruim! na verdade você é que vai acabar descobrindo qual o motor que mais te agrada. se anda na maciota e não acelera muito vai de opala 4cc, se gosta de acelerar como eu, vai de ap 2.0. se não liga para consumo, vai de opala 6cc, vortec 4.3 etc. eu só trocaria meu ap por um motor diesel. mas aí a conversa muda totalmente de direção.

    boa sorte com a escolha!!!
    ai vanderlei to pesquisando tambem pra por na f 75 motor ap. esse teu ai 2.0 MI DE Q ANO É E Q CARRO?
    OB

  • #34
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    TEnho um projeto pra usar um motor 6cc de Opala. porem se eu conseguir um maxion 2.5 Hsd e um otimo motor pra F 75. uso uma F 1000 diariamente com esse motor não tenho do que reclamar. apenas Manter a manutenção em dia como em qualquer outro motor.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Local
    castro/PR
    Idade
    56
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaelopaleiro Ver Post
    TEnho um projeto pra usar um motor 6cc de Opala. porem se eu conseguir um maxion 2.5 Hsd e um otimo motor pra F 75. uso uma F 1000 diariamente com esse motor não tenho do que reclamar. apenas Manter a manutenção em dia como em qualquer outro motor.
    ola Rafaelopaleiro, esse motor maxion 2.5, que cambio deveria usar, e pelo jeito este motor seria diesel?, sera que consegue documentar a diesel.
    hoje comecei a mudar f 75 de 4x2 para 4x4, instalando eixo, minha duvida é como ela era 4x2 sera q vou ter que mexer tambem no feixe de mola, se tiver ja vou por da blazer que sao duas lamina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2013, 00:03
    2. Dica:numa emergencia como usar a bateria como solda eletrica.
      Por valdir rainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2011, 17:47
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 10/01/2011, 22:02
    4. Biodiesel! Usar Ou Não Usar No Motor Toyota
      Por André Cajarana no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/05/2008, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade