x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Idade
    27
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0



    É pode ser mesmo Dioclecio

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    CARAUBAS/RN
    Idade
    56
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Rural 4x2 e gostaria de saber dos companheiros se ficaria boa com um motor AP 1.8 com caixa de chevett só pra andar no asfalto e trechos urbanos, se vale apena o custo beneficio, ou aconselharia uma outra configuração básica e econômica?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Canoinhas/SC
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZEMAVECO Ver Post
    Tenho uma Rural 4x2 e gostaria de saber dos companheiros se ficaria boa com um motor AP 1.8 com caixa de chevett só pra andar no asfalto e trechos urbanos, se vale apena o custo beneficio, ou aconselharia uma outra configuração básica e econômica?
    Eu desisti de usar o AP 2.0 injetado devido ao pessoal falar que era fraco pra F-75 a RURAL é mais pesada, creio que seja fraco tmbm, porém no meu caso ia utiliza-la para trilhas, nao sendo para tal fim quem sabe de certo, logo o pessoal opina a respeito e encontrarás a resposta que procura...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    CARAUBAS/RN
    Idade
    56
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    diogo-muller a rural não é mais pesada que a f75 não, pelo contrario, a 4x2 é mais leve que q F

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Canoinhas/SC
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZEMAVECO Ver Post
    diogo-muller a rural não é mais pesada que a f75 não, pelo contrario, a 4x2 é mais leve que q F
    achei que fosse mais pesada...hehe ainda sou leigo no mundo do 4x4

  • #18
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    se o seu conhecido acha o 6 cilindros de opala fraco, fala pra ele partir pra motor de carreta. Ou pode procurar um mecânico pra regular esse carburador que deve estar afogando e tambem deve estar fora do ponto.
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #19
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por diogo-muller Ver Post
    Bom galera... vai ser mais um diesel para as trilhas, acabei por negociar o perkinho msmo (4203), muitos vao falar que é fraco que é pesado, antigo etc e tal... porem é um motor de raça, aguenta muito o tranco, praticamente nao da manutenção se bem cuidado, tem um colega mecanico que usa no jeep dele a 15 anos sem quebrar nada... como vai ser uso misto trilha e dia a dia acho um motor bem viavel....

    agora so resta a procura por uma caixa que toque o perkinho e uma reduzida...
    Bom já que negociou... o perkins 4203....
    Se não me engano este motor saiu em algumas pickup jeep no ano de 1964 original de fábrica.
    Por aqui tinha algumas rodando..
    Sei também de uma Rural com motor diesel original de fábrica que está na região de Assaí Pr.

    Não é um motor para velocidade mas para força.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #20
    Boa noite Diogo.

    olha amigo, experiencia própria. quando montei minha ruralzinha usei o motor original ohc com cambio original 4m. que porcaria de motor! não quero nem de graça! mais muita gente vai dizer que é um ótimo motor. experimentei o motor de opala 4cc. é muito bom de torque e só, não me agradou. mas muita gente vai dizer que é um ótimo motor. então fui para o ap 2.0 mi. sinceramente foi a melhor escolha. o conjunto ap 2.0 + cambio de chevette 5m + relação 8:43 com pneus 32" ficou muuuiiiito bom. motor ap acelera muito gostoso e fica um conjunto leve sem falar da economia de combustível e manutenção que para mim é muito importante. mais tem muita gente que vai dizer que é ruim! na verdade você é que vai acabar descobrindo qual o motor que mais te agrada. se anda na maciota e não acelera muito vai de opala 4cc, se gosta de acelerar como eu, vai de ap 2.0. se não liga para consumo, vai de opala 6cc, vortec 4.3 etc. eu só trocaria meu ap por um motor diesel. mas aí a conversa muda totalmente de direção.

    boa sorte com a escolha!!!

  • #21
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Boa noite senhores! Bom em rural com AP eu nunca andei. Mas tinha uma aqui em minha cidade que tava com esse motor e quando conversei com o dono rapidamente no sinal, ele me disse que ficava melhor que com o 4cc do opala! Esse GM 4cc eu ja tive, guerreiro, mas não gostei na rural! Bebia muito e andava pouco! se fosse pra escolher entre o AP 2.0 e o GM 4cc, hoje eu iria de AP...fora o preço da manutenção!

  • #22
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Na minha F75 estou pondo AP 1.8, mais caixa chevette 5 marchas e relação original, que não sei qual é. Assim que estiver andando, vou postar comentários. Radiador do uno, com reservatório acoplado junto. Ventoinha elétrica, e alavanca da reduzida estou passando pro assoalho.
    Off Road na veia.

  • #23
    Usuário Avatar de Miguel Angelo F
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Nova Araçá/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    A minha F75 (cachorro louco), tem motor AP 1.8 e cambio de Chevette 4 marchas. A relação é a mais reduzida (não recordo os números). Para mim, a utilizando em trilhas, ficou excelente. Faz tudo em 2ª reduzida. Agora, na rodovia, acho que não passa de 70 Km/h. Já tive um Jeep com motor de Opala 4cc, todo refeito, com coletor esportivo, etc, etc. Na rodovia, dava 120 km/h, porém na trilha era bem inferior a F75. Então, creio que vai depender da utilização.
    F75 67 "Cachorro louco"- ap 2.0

  • #24
    Usuário Avatar de Miguel Angelo F
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Nova Araçá/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    A relação é 53/9, tendo inclusive a plaqueta com a identificação.
    F75 67 "Cachorro louco"- ap 2.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2013, 00:03
    2. Dica:numa emergencia como usar a bateria como solda eletrica.
      Por valdir rainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2011, 17:47
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 10/01/2011, 22:02
    4. Biodiesel! Usar Ou Não Usar No Motor Toyota
      Por André Cajarana no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/05/2008, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade