ratoruter,
Muito bonita a Fiona!
Gostei desses pneus aí.
Você poderia me informar a medida completa deles e das rodas?
Abraço do Serelepe
Versão Imprimível
ratoruter,
Muito bonita a Fiona!
Gostei desses pneus aí.
Você poderia me informar a medida completa deles e das rodas?
Abraço do Serelepe
Maveickturbo,
Realmente, você não terá problemas com a lata!!!! :!:
Tá ficando bonitona!!!!! :concordo:
Abraço,
=Loras=
Hum... eu não sei até que ponto os 35 forçarão os Dana 44...
Agora, se já tenho bastante desgaste em suspensão, freios e principalmente terminais de direção com os 33... sei não!!! :pensativo:
Eu só ficaria tranquilo, se junto com os 35 instalasse também freio a disco duplo ventilado... e freio a disco traseiro. Opinião pessoal.
Por isso indago, será que o custo benefício dos 35, quando comparados ao 33, faz tanta diferença assim? :?:
Comparado com os 31 eu não tenho dúvida que os 33 são vantagens, pois a bola dos Dana é gigante...
Agora supondo que do 31 para o 33 temos de efetuar R$ 1,00 de mudanças.
Do 33 para os 35 temos de gastar R$2,00... :putz:
Abraços,
=Loras=
Pessoal,
Na Minha pickup a `JOSSA` coloquei pneus 275/75 aro 16 com recape dana tork!
Ficou muito boa para o mato. Não enrosca em lugar algum!
Bom! Voltando a esse topico, meu pai acabou optando por usar 33 mesmo. Para ñ forçar muito os dana 44 e pq os 35 iriam sair muito caros. Ela esta fazendo a funilaria das portas, nessa foto ela tava ainda bem acabadinha. Logo logo eu posto umas fotos dela na trilha :dance:
eu tenho bfmud 33/12.5 rodas mangels 15x10,5 nao pega na lata , molas originais atras por cima do eixo, na frente adaptacao total, minha rural era 4x2 molas aspirais, cuidado com braco de direcao, rolamento munhao, rolamento roda diant, e gente que anda com frontiera e argentino, vai bem melhor em barro pesado
eu tenho 4100 c20 caixa 4m c20 dif 43/11 se nao me engano e ela anda muito bem tanto na br como na trilha
Gente:
Eu tenho Grabber 33 x 12,5 aro 15 na Rural e ando repensando pq de fato força o conjunto. Estourou um rolamento traseiro e quebrou a ponta de eixo quando estava na BR116 a 90 km/h. Julgo dispensável comentar que vi São Pedro me chamando.. :shock:
Sorte que ele desistiu de mim :mrgreen: e tb nao quis levar ninguem junto. Danos apenas materiais na Rural.
POREM... Ando pensando em botar pneus menos agressivos.. o ruim é perder desempenho em trilha.
Alguma sugestao?
Sds,
Andre
Sorry.. Pessoal. Só agora que vi que tinha post nesse topico. Estranho nao ter recebido comunicacao de msgs novas.Citação:
Postado originalmente por Loras
Loras, ela tem as fechaduras sim... as originais. E a fiona já tem um topico lá na frota 4x4, ainda quando ela nao tinha nome. Acontece que tenho que deixar de ser preguiçoso e tenho q atualizar os upgrades q ja fiz de lá para cá..
Qto ao Pneu/Roda é:
General Grabber 33 X 12,5 aro 15, roda mangels modelo Daytona.
Sds,
Andre
Eu vou colocar pneus Scorpion Mud 33x12,5 nas rodas da F100 15x7, será que fica bom ou vai ficar com aquela aparencia de balão com essa rodas 15x7?
Eixo flutuante. 8)Citação:
Postado originalmente por ratoruter
Pneu 33 exige mesmo uma manutenção mais cuidadosa.
Mas pode manter agressivos em 31"
Abraços.
SE os pneus atuais estão bons, eu usuaria o dinheiro desses pneus menos agressivos que citou para instalar um flutuante. :concordo: E continuaria com 33". :pensativo:
Bruno, Eu acho tala 7 muito pouco. Tala 8 seria legal se você puxa mais pra trilha... tala 10 pra uso misto.
Sobre tala 7, não tenho opinião fundamentada. :cry:
Sobre os flutuantes, ja pensei muito e ate abortei a ideia porque:Citação:
Postado originalmente por NeRo
- Como uso 33, o pneu ja fica para fora... medi novamente com mais criterio agora pela manha e os pneus ja estao c/ 5 cm para fora da carroceria. O flutuante acrescenta mais 4cm, ou seja 9 cm para fora. O alargador que comprei é para 6 cm, e nunca os coloquei pq achei q ia ficar esquisito. Agora um alargador de 9cm.. caraca!!!
- Outra alternativa era mexer no offset das rodas. Mas vendo as de linha, eu teria q pegar uma de tala maior (provavelmente 10) por causa do offset + positivo. Assi mo pneu nao ficaria tanto para fora. Usando roda mais larga e offset + positivo de certo modo estarei tb ferrando com rolamentos.. :pensativo:
E to nessa.. a Fiona desmontada e eu pensando a melhor forma de sair dessa...
SERELEPE:
A roda tem a seguinte codificacao 7JJx15- 1495. Eu acredito que seja tala 7 e aro 15 mas o 1495 nao faço ideia...
sds,
Andre