Tenho uma Rural praticamente original com pneus 235x75......como eles estava pegando na lata, coloquei jumelos um pouco maiores...resolveu o problema em parte. Agora enchi o saco....quero saber o que é melhor...faço SPOA de vez (se for fazer, o que é melhor, amortecedor qual, molas quais, quero serviço bem feito), se não, posso ganhar apenas altura com calços maiores....vale a pena....lembrando que não posso erguer a Rural muito tipo no máximo uns 15cm senão não passa no portão de casa.
Vai de SPOA, feixes de Toyota e amortecedores traseiros turbo gás Cofap da Ranger argentina 4x2.
Aproveita e coloca uns pneus maiores, de 33" pra cima. Vai ficar show!!! É o que eu faria.
Nesta adaptação acredito que o mais difícil será erguer o portão da casa.
jdutra, que pneus vc pretende calçar?, só levante a rural se for preciso devido aos pneus.
Acredito que se os pneus forem "finos" até tala 10.5" montados em rodas até tala 7", podem trabalhar com o curso da suspensão dentro da caixa de rodas até o tamanho de 33", mas para pneus "largos" acima de 12" montados em rodas tala 10" eles acabam saindo para fora da lata o que limita parte do curso da suspensão, nesse caso pneus até o diâmetro de 33" o uso de calços de carroceria de 3" deve resolver.
SPOA, sobe bastante (coisa 5") e só se justifica para pneus largos acima de 35".
Minha Rural já calçou os 35"x12.5"x15", hoje além de SPOA com feixe de toyota ela tb tem calços de 2"1/2 e muita coisa "mexida" na lata, mas calça pneus 37"x14.5"x15".
Atualmente tenho dois pneus Guyane 235 x 75 x 15 que vou utilizar por algum tempo ainda.....mas pegam na lata atualmente.
Estive medindo a entrada de casa e posso aumentar mais uns 30cm tranquilamente...então a opção SPOA começa a me interessar.
Meu grande medo é deixar a direção boba e mais perigosa de capotar quando inclinada....
Acho que vou pro SPOA, molas de Toyota e amortecedores ainda estou vendo....
Jonas:
Bom, tu conheces a Fiona!! Ela tem jumelos maiores (q foram colcoados pelo antigo proprietario) e calços na carroceria. Ela ta com uma altura de uns 2,10 m talvez um pouco mais, pois passa quase pegando no portao de casa (2,15 m). Eu usava pneu 33 da grabber e agora eu to com os pneus mariscos 265 X 75 X 16. Bom, se quiser levantar mais acho que tem q partir para SPOA mesmo...
Recentemente coloquei os amortecedores traseiros da ranger argentina (codigo cofap 12343) e a rural ficou muito boa!!
é isso ai... Dia 30/09 podemos trocar umas ideias lá no Juá!!!!