x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Vulczak
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    Usar molas da Toyota na F 75.




    Olá Pessoal!

    Dando prosseguimento aos serviços da F 75... estive lendo tópicos, e pelo que consta, as molas da toyota adaptadas na F 75 é a melhor opção!

    Nesse sentido, pergunto:

    1 - As molas da toyota é plug in play na F 75?

    1.1 - Preciso mudar suportes?
    1.2 - O comprimento (olhal p/ olhal) é o mesmo da F 75, em torno de 92 cm (dianteiro)?

    Valeww! Fico no aguarado de contribuições
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de EveraldoJ
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    maringa/PR
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    ola VULCZAK não é plug não voce precisa trocar suportes sapatas
    que prendem as molas grampos e alongar uns 15 centimetros a ponta do chassi
    mas se fizer isso vai ficar top ok.

  • #3
    Usuário Avatar de Vulczak
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Olá Everaldo!

    |Blz. Obrigado pelo retorno!

    Vou começar a compra então...kkkk
    Enquanto verifico orçamentos, e materiais... se você ou outros companheiros do fórum puderem postar fotos para me guiar no serviço, eu agradeço.

    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega eu comprei em sao paulo na Gama e agora ta na oferta mais barato que paguei so coloquei na dianteira não alonguei o chassi só precisa alongar se quiser o carro mais alto ficou muito bom macio e estavel nas curvas . na parte do suporte trazeiro da dianteira da pra aproveitar um furo no chassi do suporte antigo ai mantem a medida original do entre eixos !!Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #5
    Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Compra o Kit lá da gama 4x4 de Sp! dai não precisa alongar o chassi.
    Tem tambem o Kit ai de ctba mesmo,lá do Molas Kuzma,comprei o meu lá...

    MAs preciza Gabaritar a carcaça,alinhar os Munhão se não fica uma Bo#$@.O Kuzma tbm faz esse Alinhamento...eu tenho tbm o gabarito.

    E fica Shoow para andar,susp. trabalha muito...
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #6
    Usuário Avatar de Vulczak
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo4x4 Ver Post
    Compra o Kit lá da gama 4x4 de Sp! dai não precisa alongar o chassi.
    Tem tambem o Kit ai de ctba mesmo,lá do Molas Kuzma,comprei o meu lá...

    MAs preciza Gabaritar a carcaça,alinhar os Munhão se não fica uma Bo#$@.O Kuzma tbm faz esse Alinhamento...eu tenho tbm o gabarito.




    E fica Shoow para andar,susp. trabalha muito...


    como assim gabarito? Ixxxi

  • #7
    Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Quando você coloca os Molejos por cima da carcaça,o cardan fica desalinhado e você tenque subir a ponta do diferencial até alinhar o cardan para não quebrar as cruzetas...fazendo isso os munhão fica desalinhado tbm,se montar assim fica impossivel de dirigir,fica o famoso efeito patrola(as rodas deitam no virar o volante)
    Dai tenque por no gabarito e cortar a ponta da carcaça pra alinhar os munhão... Mas só fica bom se fazer no gabarito pra ficar tudo alinhado e não encomodar.
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    É o problema é a distância pois recomento levar na Kuzma fazer o serviço, mas se for fazer "by-my-self" eu fiz na rural e na F- 75 não mudei a inclinação do diferencial dianteiro, e não quebra cruzeta não mas elas trabalham praticamente no limite, para mudar as sapatas das molas, retira um (basta cortar a solda) coloca uma régua de nível (daquelas de pedreiro mesmo o ideal é aquila magnética algo em torno de vintão em materiais de construção) na sapata que não tirou e posiciona o diferencial de forma a esta sapata ficar no nível, coloca a outra sapata e acerta ela com o nível e solda, agora retira a outra sapata e coloca também no nível, simples e eficaz e outra dica na rural e na F-75 mantive os feixes originais (na F tirei duas molas de cada feixe para ficar mais macia).
    Tenta se não ficar bom manda para Curitiba para o Rafael da Kuzma sofrer um pouco...

  • #9
    Usuário Avatar de Vulczak
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Olá George!

    Nossa, obrigado pelas informações! na F está com SPOA e molas originais, mas vou mexer para acertar os suportes dos amortecedores, e tbm acho q as molas estão mto desgastadas, e descalibradas (uma gde, outra pqna, outra desgastada, etc).

    Aproveito para perguntar mais uma coisa: Ontem estava lendo uma revista, e o cara colocou um suporte de mola maior (7cm) e é claro, a viatura subiu muuuito, mas era jeep, então foram feitas mais adaptações p estabilizar.

    então, no caso da F75, será que se eu colocar um suporte de uns 4 ou 5cm vai prejudicar muito a estabilidade? já estou com pneus 33?

    Valw

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Esse suporte que você fala é o jumelo certo? Se for ele altera a inclinação do eixo e fica ruim para dirigir, agora se mudar também o apoio da mola na mesma proporção fica igual, mas vai fazer muita alavanca no chassi (assim como molas muito arqueadas) e isso prejudica a estabilidade.

  • #11
    Usuário Avatar de Vulczak
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Esse suporte que você fala é o jumelo certo? Se for ele altera a inclinação do eixo e fica ruim para dirigir, agora se mudar também o apoio da mola na mesma proporção fica igual, mas vai fazer muita alavanca no chassi (assim como molas muito arqueadas) e isso prejudica a estabilidade.
    Então, faz um tempo que estou mexendo com isso, mas o que estou pensando no momento, é (lembro que é SPOA):

    1 - Molas da Toyota;
    2 - Apoio ou Suporte das molas (soldado no eixo), um pouco maior e mais robusto que o atual, que não é original;
    3 - Jumelo tipo revólver;
    4 - Amortecedores de ótima qualidade e com regulagem (colocados no suporte superior original, e na parte inferior, "adaptar" pelo nível inferior das molas, com isso consigo uma distância aproximada da original)

    Nas fotos é possível verificar que os amortecedores estão na chapa ou suporte (não sei como chama) original, vou passá-los para debaixo do feixe de molas, logo acima do suporte das molas, e confeccionar em chapa também, novos suportes para fixar os grampos.

    Obs.: na traseira não sei se dá muita diferença com as molas originais ou as da Toyota?


    O que ACHAM?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Usar molas da Toyota na F 75.-foto0580.jpg   Usar molas da Toyota na F 75.-foto0431.jpg   Usar molas da Toyota na F 75.-foto0433.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    Ouro Branco/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question

    Comprei o Kit de Suspensão feixe de mola Toyota para Jeep, Rural e F-75 (Jumelo Alto Canela Grossa) no site Gama4x4 e estou com duvidas na montagem.

    Alguém já adaptou esse kit, ou algum similar com mola da Toyota Bandeirante, tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro. Como moro em uma cidade pequena tenho poucas opções de oficina mecânica, o que está fazendo o serviço pra mim nunca fez esse tipo de adaptação.
    Se puderem me ajudar, não tenho experiência com isso. Se puderem me enviar foto e dicas.

    Obrigado
    Andre Nunes
    (31) 8401 1620

    Link do site:
    Kit de Suspensão feixe de mola Toyota para Jeep, Rural e F-75 ( Jumelo Alto Canela Grossa )

    Foto do kit:
    Usar molas da Toyota na F 75.-kit.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas de Toyota no CJ
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 791
      Última resposta: 26/04/2015, 01:31
    2. Respostas: 33
      Última resposta: 23/03/2015, 08:47
    3. Trocar SPOA molas originais por SPOA molas toyota
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2011, 22:26
    4. Roda Livre Automática na Band. Preciso de Instruções gerais!
      Por Ciro Band 1988 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/01/2008, 09:43
    5. Molas de Toyota x Molas Helicoidais - Qual a ideal ???
      Por Alcione no fórum Jeep Willys
      Respostas: 40
      Última resposta: 09/02/2006, 05:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade