x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Tópico: Motor perkins

  • #1

    Motor perkins




    Amigos, peço ajuda para identificar o motor da foto, parece que era usado nas rural da decada de 60. Preciso identificar pois, estou a procura da capa de embreagem deste motor.
    Agradeço a quem puder me ajudar.

    Abcs,

    Rogério.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor perkins-motor_3_846.jpg   Motor perkins-motor_2_507.jpg   Motor perkins-motor_1_136.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Cara eu acho que esse é o "perquinho" muito conhecido pelo pessoal aqui do fórum.Se não me engano modelo 4203.Como eu queria encontrar um motorzinho desses...Barulhento,mas econômico.

  • #3

    Motor perkins

    Amigo, to com este motor e meu problema é que to sem a capa seca. Vou coloca-lo numa F100 antiga, recorri a vc´s por que ja vi que aqui circula todo tipo de motor. Se não conseguir a capa seca vou desistir apesar de já terem me dito que este motor é robusto e muito economico, funciona em baixas rotações. To pensando até em trocar por um 4236.
    Obrigado pela ajuda.
    Se mais alguém puder me fornecer mais informações eu agradeço e se alguém tiver o manual técnico de peças dele seria ótimo.

    Abcs

    Rogério

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Ah,aproveitando será que vc consegue descobrir o peso dele,já que está desmontado?Isso seria uma informação valiosa para o pessoal aqui do fórum!Acho que vc pode adptar uma capa seca de outro motor.Com um bom mserviço de torneiro vc faz milagre!E aproveite e use um conjunto de embreagem `fácil de achar e barato.Entretanto se quiser desfazer do motor me avise,pois me interesso,estou na dúvida entre colocar gás natural e um motor diesel desses!

    aBRAÇO

  • #5

    Motor perkins

    Caro Zepi, se não conseguir a original, vou apelar para esta solução. Preciso arrumar a capa , para colocar o motor de arranque e testar o motor. Sei que não esta travado, mas ainda não consegui ligar ele. Se resolver vender te falo.

    Abcs,

    Rogério.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Rogério,

    Esse é o perkins 4203 mesmo, eu tinha comprado um desses para colocar na minha F75, so que o carter do motor é quadradão e ia pegar no diferencial dianteiro tive que arrumar outro motor, no seu caso acho que não ter problema a F100 é tração traseira .. de qualquer forma é bom verificar se o carter não vai raspar em nada.
    Na época eu pesquisei esse motor, o que tem o carter quadrdão (ferro fundido) é a versão agrícola e tem outro com o carter de lata a serie veicular, muito provável que o seu seja o agrícola, o qual a bomba injetora é um pouco diferente.

    veja as fotos:






    Acabei pegando um outro motor para adaptar, o Nissan 2.7 diesel





    tem mais algumas fotos no meu album.

    Zepi, eu acho que sei quem tem um motor desse.


    falow

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Benê,

    Cara me consegue mais informações sobre esse motor!





    Louco por um motor diesel forte e tartaruga



    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Benê, a colocação desse motor no cofre de uma Rural, exige um SPOA. Foi o que fiz na minha, e ficou muito bom. Você tem razão quanto ao diferencial dianteiro. O carter encosta nele, caso não se altere nada.
    Esse motor para ser usado no dia a dia e no trabalho pesado é fantástico, pois é muuuito econômico e extremamente robusto. Não serve p/ competições ou p/ condução esportiva. O carro deverá ser conduzido como caminhão, respeitando o regime de rotações desse motor, que é bem baixa.
    Não turbine esse propulsor. Sua contrução não permite serviço em regimes mais elevados de rotação. Mancais, bielas, pistões, tipo de comando, peso e manufatura das peças internas, sistema de lubrificação e de arrefecimento, tudo é feito p/ baixas rotações. P/ tal utilização dê preferência ao Q20-B, que foi feito p/ isso.
    O meu também era um modelo agrícola, mas troquei a bomba e os bicos, por modelos urbanos e a viatura roda muito mais macia e com maior curso de acelerador. Não se esqueçam de trocar os bicos.
    Todas as peças de que precisei p/ colocar o motor p/ rodar depois da reforma, consegui em lojas do ramo. Peças p/ esse motor é o que mais tem por esse Brasil a fora, pois ainda é largamente usado em empilhadeiras, tratores, picotadeiras e máquinas agrícolas por esse pais a fora.
    Quando vou à roça sei que encontro peças p/ ela na loja do Chico (loja de produtos agropecuários), e isso é fantástico! Pare num interiorzão desses e peça uma peça p/ uma Hilux... É melhor pedir um guincho.
    A maioria dos tratores de pequenas propriedades ainda usam esse propulsor. Não tem correias, não consome quase nada, não te deixa na mão, é pau p/ toda obra! Porém seu consumo é proporcional a seu desempenho, ou seja, quase nenhum. Muito torque, mas pouca velocidade. É motor p/ trabalho contínuo.

  • #9
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Esse da foto é um 4203 marítimo

  • #10

    capa seca

    Boa tarde pessoal....

    Se eu nao estiver enganado, a capa seca do q20b e os outros perkins dão certo no motor.... me parece que tem um parafuso que não bate na furação proximo do arranque, mas é adaptável.....

    dai pra usar o cambio da c20 tá moleza.....

    essa capa original pro 3 marchas do willys, é muito dificil achal....

    tente esta opção.


    abraço.

  • #11
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Os 4203 não tem filtro do diesel no fundo, perto do volante do motor?

    valeu

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/09/2004
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me informar se a caixa original de 3 marchas willys suporta este perkins 4203 ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade