x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Tópico: Motor perkins

  • #25
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Melo, ainda ta com o Perkinho no Java? como ele esta, conseguiu resolver o problema da fumaca?

  • #26
    Olá Dalmo!

    Cara o perkinho se acomodou nos anéis dos pistões! Na retifica me disseram que com o tempo os aneis se acomodam e a fumaça branca some, pensei que era balela , mas depois de 15.000km ele ficou blz.

    Na época da fumaceira mandei ajustar a bomba injetora, mas depois dos aneis assentados (?) é que vejo os resultados e agora o Java nao emite fumaça branca nem preta! Tá muito bom... O consumo de óleo lubrificante do motor tambem melhorou, dá para ir de uma troca a outra acrescentando apenas um litro de oleo, ou seja 1litro para cada 4000km.

    hehehehe... Realmente no Java com o 4203 não dá pra colocar um som e nem precisa de buzina na cidade . Mas é muito gostoso tocar o bicho em baixa rotação ouvindo o toc-toc-toc, sem capota e com o para-brisa baixado .


    []s
    Melo.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Que legal, eu estive com um motor desses na mao para comprar a alguns anos atras, como nao conhecia de motor diesel fui perguntar para o pessoal aqui em pocos e so me falaram mal dele. Hoje eu vejo que perdi uma boa maquina.
    Abracos.

  • #28
    Pois é Dalmo,

    Se você me perguntasse sobre o motor na época do pós retífica e com menos de 10.000km eu ia falar mal tambem! Fiquei grilado porque tive o maior cuidado, estudei para fazer a retífica e gastei muitas latinhas para isso, cheguei até a conseguir os manuais do motor para deixar ele realmente NOVO.

    Hoje tô muito satisfeito...

    Claro que o Java não é um carro para sair na frente dos outros no sinaleiro nem para debulhar uma rodovia como muitos caras mais novos aqui do fórum querem... Mas para ficar olhando os outros carrinhos lá de cima e rir das caras assustadas com o toc-toc do motor.

    []s e até mais.
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    O java e um jipao mesmo, e motor diesel sem barulho e muito estranho.
    Eu estava quase comprando um java que um colega aqui do forum anunciou, mas acabei optanto por terminar a minha F-75 a diesel mesmo.
    Quem gosta de 4x4 nao acostuma com carro mais...

  • #30
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Javali

    Tem um vizinho lá em Piratininga (Niterói) que está com um Javali original querendo vender e se houver intewresse de algum forista, posso procurar o telefone dele !
    Rogério
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor perkins-dsc02134.jpg   Motor perkins-dsc02140.jpg   Motor perkins-dsc02135.jpg   Motor perkins-dsc02136.jpg  
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #31
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Rogerio, tudo bem?
    O java ta inteirao mesmo, e uma boa oportunidade para quem quer um jipao diesel.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    20/07/2017
    Local
    Major Vieira/SC
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Melo, quantos litros de óleo vai no Carter do Perkins 4203? Estou fazendo a troca no meu só que não encontrei em lugar nenhum essa informação.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/07/2017
    Local
    Major Vieira/SC
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    O meu CJ5 está equipado com o motor Perkins 4203 e estou bem satisfeito com ele. Realmente é um motor mais lerdo, porém muito forte e econômico. Vou ter que dar uma atenção à bomba injetora devido a um pequeno vazamento no eixo, mas nada que preocupe. Ainda ontem mandei o Carter para solda, pois tem pequenas trincas e quero reparar isso. O pessoal falou que alguns têm Carter de ferro fundido, o meu é de alumínio.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/07/2019
    Local
    Tapejara/RS
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    F-75 motor disel perkins é bom?

    Boa noite galera, sou novo nos 4x4 e n entendo muito estou atrás de um carro 4x4 para trilhas leves e medianas que tbm rode na cidade, estava cogitando cherokee ou f-75 e me apareceu uma f-75 por 14 mil com motor disel perkins legalizada, e cambio de 3 marchas, 4x2, n sei se é um bom negocio, gostaria se possível que me dessem uma luz se vale a pena e se gasto muito para colocar o 4x4.

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se estiver com mecânica razoavelmente boa acho que é um bom negócio.
    Citação Postado originalmente por José Augusto 33 Ver Post
    Boa noite galera, sou novo nos 4x4 e n entendo muito estou atrás de um carro 4x4 para trilhas leves e medianas que tbm rode na cidade, estava cogitando cherokee ou f-75 e me apareceu uma f-75 por 14 mil com motor disel perkins legalizada, e cambio de 3 marchas, 4x2, n sei se é um bom negocio, gostaria se possível que me dessem uma luz se vale a pena e se gasto muito para colocar o 4x4.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade