x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Tópico: Motor perkins

  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0



    Ricardo, se fosse comigo trocaria a caixa por uma de C-10, com 3 ou 4 marchas a frente. O torque é bem maior, mas duvido que consigas quebrar a caixa original tão facilmente, a menos que vá dar trancos no carro ou usá-lo em trabalhos muito pesados. Do contrário, para rodar normalmente, você não terá problemas com esse câmbio de 3 marchas.
    Dei o conselho assima porque é o que fiz na minha. Sei que não vou conseguir quebrar o câmbio que coloquei.
    Esse motor já equipou as F-75 e algumas Rural, na década de 60. E éra original de fábrica!
    Acho o câmbio original subdimencionado até p/ o motor original. Este câmbio tem manutenção mais frequênte, apesar de ser bem mais forte que o de quatro marchas. Utilisa parte da estrutura como pista de roletes (coisa que não se faz mais). Não tem muita sobra no projeto de suas peças, para a potência que o Jeep alcançou.
    É um câmbio formidável p/ o projeto original (motor 4cil. 60Hp), mas p/ os motores que colocamos nele atualmente... melhor seria trocar, até porque você já está com o carro desmontado e com a mão na massa.
    Não precisa colocar um super câmbio, automático, com controle eletrônico de torque, etc. Mas coloque algo parrudo, que não o obrigue a mexer nele pelos próximos "100 anos".
    Este motor vai durar muito mais do que você imagina. Não torne o câmbio o fusível de seu conjunto mecânico.
    Abraços Tracionados.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/09/2004
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Caro Cowboy, valeu pela dica...alem do SPOA tu teve que fazer algum reforço na suspensão e/ou chassi da nave para acomodar este conjunto. Será que o feixe d molas original dao conta do recado pelo menos pra inicio d conversa, já q terei d gastar com o motor. temos q levar em consideração tambem q o carter fica sobre o diferencial e conforme a irregularidade dos obstaculos poderiam fazer o carter bater no diferencial caso a mola ceda excessivamente.....(me corrija se meu raciocinio esta errado)
    Abraços
    Ricardo

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Ricardo. Você não está errado. P/ que isso não acontecesse, tive de fazer um SPOA, e p/ prevenir possíveis acidentes, coloquei um batente na suspensão, de forma a não permitir que em situações extremas, a suspensão seja demasiadamente comprimida e consiga atingir o cárter.
    Sua outra dúvida também procede, e se você puder substituir os feixes originais, estará fazendo um bom trabalho e zelando pela sua segurança, pois estes feixes são subdimencionados p/ o novo peso e torção que passarão a fazer parte da realidade da sua viatura. Não se esqueça de que com SPOA sua suspenção estará sujeita a esforços maiores, além do maior peso do seu novo propulsor.
    Comprei o Kit da FF Molas, que é completo e de fabricação própria(!), mas tem muita gente boa que também vende aqui no fórum. Apesar de ja ter comprado o Kit a quase um ano, ainda não tive tempo de instalar. Estou comprando diversas outras coisas que descobri serem necessárias à esta adaptação e acabou que vendi as molas novas p/ um amigo, a fim de fazer dinheiro. Resultado: terei de comprar novamente.
    Hoje as molas horiginais já "envergaram" no sentido contrário, e a frente ficou rebaixada, em relação a traseira, e olha que coloquei 3 lâminas a mais em cada feixe. O conjunto de lâminas originais sofre muito e deve ser trocado assim que possível.
    Tive um prejuizo muito grande, por não trocar o tanque de combustível. Depois de ter trocado a bomba ijetora, p/ o modelo urbano, perdi todo o investimento por negligenciar a umidade e o tanque não selado original. Perdi a bomba nova, e foi aí que precisei vender o Kit de molas de Toyota.
    Hoje estou com um tanque de combustível selado, de material não corrosivo (um tipo de resina plástica), filtros de decantação, separadores de água/óleo, filtros de papel (originais do 4203), tampa do tanque em material especial, etc....
    Apesar de ter conhecimento do que poderia acontecer, minha negligência e confiança exacerbada, me custaram muito caro. Sabe aquele raciocínio de que: "É só por um tempinho"... a umidade não perdoa. Pois é, qualquer dia é a suspensão que estará quebrando (mola mestra). Hoje estou rodando muuuuito pouco com ela a fim de não correr riscos desnecessários. Só não dá p/ não ligar o motor, pois assim posso perder a nova bomba por falta de uso.
    Não gosto de indicar este ou aquele profissional ou produto, aqui no fórum, mas já que falei do pessoal das Molas FF, tenho de fazer a justiça de comentar sobre o Afonso Carlos (aqui do fórum) que também vende este Kit e dá uma assistência muito especial. No caso ele fornece até CD, mostrando passo a passo toda a instalação.
    Ele é um bom profissional e uma boa pessoa. Penso em comprar meu segundo Kit com ele.
    Procure saber mais sobre os fornecedores aqui do Fórum. Tem muita gente boa, e alguns poucos que precisam melhorar.
    Grande abraço Ricardo, e se tiver mais alguma dúvida... manda ver.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Em tempo: meu chassis é todo reforçado.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/09/2004
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ok Cowboy, brigadão... estarei fora por alguns dias. Mas com certeza ainda terei muito o q perguntar pra vc pois muitas sao as minhas dúvidas e como estou partindo do zero quero verificar todos os detalhes (q são muito importantes para se rodar com segurança) ate mesmo para ter uma ideia de como se fazer as adaptaçoes e tambem para fazer um levantamento dos custos.
    Até breve,
    Abraços
    Ricardo.

  • #18
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Alguem tem o peso (seco) dos motores Perkins? bem com potência

    Se tiverem favor postar aqui ou no tópico abaixo:
    "Peso dos Motores"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...c.php?p=217315

    Um interessante comparativo dos pesos dos motores x potência oferecida.

    Justamente para orientar qdo da troca de motor.

    valeu

  • #19
    Ola' Pessoal,

    Tenho um 4203 em um javali, rodo no carro diariamente. Estou satisfeito com o desempenho e muito satisfeito com o consumo: cidade: 12km/l na estrada (80km/h ate 100km/h) 16km/l

    Um certo dia, apos reduzir, o vira quebrou... Aproveitei para fazer todo o motor. Apos a retifica o motor esta' fumando nas saidas e quando e' forçado em baixa rotacao, me disseram que isto ira parar com o tempo, mas o motor ja esta' com 6000km. Sera´ que isto é normal apos uma retifica?

    Outra coisa que me preocupa e' o consumo de oleo lubrificante: 1litro a cada 800km. Este consumo é normal?

    Sera' que alguem poderia me ajudar nestas duvidas?

    Obrigado e até mais,

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Qual a cor da fumaça?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    All,
    Encontrei algumas informações sobre o motor perkins 4236

    cilindrada : 3.86 litros
    Relação de compressão: 16:1
    potência (mod. veicular) a 2800 rpm: 83 cv
    torque (mod veicular) a 1400 rpm: 26,3mkgf
    pressão mínima de óleo em rotação máxima: 2.1kgf/cm
    temperatura de funcionamento: 78 a 95 cº

    Fonte: motores perkins S.A

  • #22
    Ola Nunes,

    A fumaça e esbranquiçada.
    Mas se o carro esta parado e acelero a fumaca tem a cor preta normal.

    Porem, se puxo o freio de mao engato uma segunda e solto um pouco a embreagem a fumaca fica esbranquiçada...

    Mas o que mais me preocupa e' o consumo de oleo lubrificante... Nao sei se e' normal ou nao...


    []s esbranquiçados...

  • #23
    Ouvi dizer (li) aqui no forum que até 650 km/l ainda estaria bom. Então, 800km/l está ótimo.

  • #24
    Wander,

    O detalhe é que o meu motor é agrícola...

    Fiz outra troca de oleo, filtros e etc, entre o dia que lancei a pergunta sobre o consumo (5 maio) e hoje.
    Contando que a vareta indica a variacao de nivel (max e min) de dois litros, refiz as contas. Cheguei a um consumo de aproximadamente 700km/l (para menos)

    Eu ando muito durante uma semana... Ja ando com um galao de 5l de oleo dentro do carro.

    O que me intriga eh que o motor esta novo... Está com 9.000 km.

    Ja me disseram muita coisa, como:
    - a vareta do nivel de oleo esta curta, daí eu coloco óleo demais e o motor joga fora para atingir o nível correto
    - na retífica, bruniram demais o bloco do motor aí os aneis ficam folgados
    - não apertaram a junta do cabeçote, de fato ela queimou logo apos a retífica, foi substituida pela propria retifica... Além disso tem um parafuso no lugar de um dos prisioneiros do bloco e cabeçote.
    - vai ter que fazer o motor de novo...
    - "este motor nao presta, troca por outro"

    Mas, estou satisfeito com o desempenho, tanto de consumo quanto de velocidade. 8)
    E tem uma vantagem: se um motoboy estiver enchendo o saco para passar, é só reduzir e acelerar um pouquinho

    Mas minha dúvida é: será que quando acabar a garantia da retifica (10.000km) o motor vai pifar?


    Até mais,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade