Título gozado, mas a dúvida é essa mesmo! Um amigo meu tem uma Rural Azul escura ano 1966. Verdadeira relíquia, pintura original, 40.000 Km, único dono, etc. Como a pitura está muito boa, necessita apenas de pequenos retoques, ele precisa descobrir o nome da cor, código (se é que existe), alguma informação básica, para poder fabricar a cor certa! Alguém tem essa informação ou sabe de algum site onde eu possa conseguir? Já dei uma revirada na net mas não achei nada...
Eu não sei se ai na sua cidade existe isto, mas aqui em S.P., se voce levar qualquer peça do carro ou até mesmo o carro inteiro, eles fazem a tinta exatamente igual, e na hora!
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
Também fazem isso aqui, mas o resultado não é exatamente o que se espera... Sem a fórmula correta, eles vão adicionando os corantes até "achar" a cor, de maneira visual... Para acertar será preciso fazer várias visitas até a loja e gastar alguns kilos de tinta.... O que eu gostaria mesmo é poder comprar a tinta original, sabe de alguma loja ou fabricante que faça essas tintas?
Valeu Cássio! Olhei o site, mas não é essa a cor... É um pouco mais clara, puxando para um cinza... Na plaqueta da Rural, no campo da cor têm o código 1037, mas parece que é referente ao tipo da pintura e não à cor... Será que existe uma tabela que informaria os tais "BS's" da tinta?
Sabem qual é a cor? Sem querer descobri! É esse azul meio apagado, da fonte do título dos tópicos já lidos... Quando vc vê a lista de tópicos, uns aparecem com a cor azul mais forte, depois que vc entrou neles, eles ficam um pouco apagados. Essa é a cor da Rural!!!!!!
Só que continuo sem saber o nome dela e a composição....
Giovani,
Já sei a cor!!!!!
AZUL CALCINHA....
Faz assim... vai nas lojas que tem akele sistema "self-color" e ao invés de levar a peça pra eles tentarem ir "adivinhando" a cor, pega um catalogo pronto de cores que geralmente tem nessas lojas, e compara com a cor da rural...
É provavel que você encontre a cor dela, com um nome fixo, ex: Azul Celeste, Azul Marinho, Azul RURAL...
Ai eh soh mandar fabricar a tinta q fica igualzinho....
Já reviramos os catálogos, porém tudo que se achou é parecido e não igual... Obrigado mesmo assim!
Giovani,
Experimenta revirar a revista 4x4&cia deste mes na página 64, seção "Veteranas"...
Acho que esta é a cor q vc procura, porem naum tem o nome dela aki...
O telefone do dono da rural que está nesta reportagem é: (11) 6137-2090.
O nome dele é José Pizzitola, e deixou o fone pra contato na revista...
[]´sss
Meu caro colega, vai ser particamente impossível achar nos catalogos uma cor igual a que está no veiculo...........A Pintura Original, já sofreu modificações devido ao sol, chuva, ventos, etc....... mesmo que vc ache a cor correta, vai dar diferença entre as partes ( a com pintura velha e com pintura nova), devido ao desgaste do material......... agora se pretende pintar o carro todo aí é outra história.............
Agora se te ajuda, no link abaixo vc encontra uma Peróla, mas p/ o CJ-3x, se servir tá na mão, ou melhor no click.........