x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    vale mais comprar uma f75 por reformar ou uma ja reformada?




    oi amigos.

    tenho de comprar uma F75 e buscando encontrei duas.. uma a R$4000 reIas completa por reformar com cacamba de madeira e motorizqcao a gaslina e uma ja reformada completa motrizacao a diesel por R15mil reais e doc a diesel com cacamba de ferro original.
    pergunto qual e mais vantajoso comprar?? eu desejo ter uma pickup a diesel no entanto R$15mil pesam ne... por outro lado se comprar a mais barata e a reformar e converter a diesel pode ate ficar mais cara?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Com certeza vai ficar mais cara, uma reforma de lataria pode contar em torno de 4k, sendo muito otimista 3k, uma carroceria de lata mais 1k (para achar uma detonada) motor se for um meia boca 5k, caixa que aguente o motor mais 5k (falando em uma de bandeirantes com reduzida e procurando bastante) M.O. para a troca do motor não sai por menos de 2k, sem as $urpre$as do caminho já foi na que tem tudo para fazer já ficou em R$ 20.000,00 sem falar na documentação que até onde sei F-75 não documenta disel pois é utilitário e com capacidade de carga inferior a uma tonelada (vi um dia destes uma F-75 ano 76 com capacidade de 1 ton ai pode ser que consiga fazer a mudança) e só vai andar com ela sabe lá quando, compra a de 15k e vai melhorando ao poucos

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Com certeza vai ficar mais cara, uma reforma de lataria pode contar em torno de 4k, sendo muito otimista 3k, uma carroceria de lata mais 1k (para achar uma detonada) motor se for um meia boca 5k, caixa que aguente o motor mais 5k (falando em uma de bandeirantes com reduzida e procurando bastante) M.O. para a troca do motor não sai por menos de 2k, sem as $urpre$as do caminho já foi na que tem tudo para fazer já ficou em R$ 20.000,00 sem falar na documentação que até onde sei F-75 não documenta disel pois é utilitário e com capacidade de carga inferior a uma tonelada (vi um dia destes uma F-75 ano 76 com capacidade de 1 ton ai pode ser que consiga fazer a mudança) e só vai andar com ela sabe lá quando, compra a de 15k e vai melhorando ao poucos


    Concordo Plenamente !!! e olha que esta otimista com os valores !!
    E como citou o Carro ja estara a disposição.
    se For pegar a outra para reformar pode demorar demais para ela estar pronta , a unica vantagem e que vc podera fazer ela ao seu gosto !!

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    a primeira vai ficar mais cara sim....
    se é só nesta 2 opções t vira pedi dinheiro p sogra e pega a segunda...
    dis o q a segunda tem qualmotor qual caixa etc...

  • #5
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Para que os colegas do forum possam opinar com mais embasamento é interessante que vc descreva que motor diesel e qual caixal, relação, etc esta instalado na viatura que tens em vista. Motor diesel meia boca pode te custar caro para deixa-lo em dia. Qual uso que terá sua nova viatura, será para dia a dia ou passeio, trilha, etc
    Tenho rural a gasolina com motor opala 6 canecos que uso só para trilha (me perguntam quanto faz por litro e eu respondo que nuca medi e nem pretendo, porque com a força do motorzão me levando até o final da trilha não me importo de chegar com o tanque vazio).
    No meu caso nao compensaria colocar motor diesel nela pelo alto investimento, manutenção mais caro pela utilização esporadica da mesma.
    Já para viajar uso a Ranger 2.8 diesel com economia de 12 km/l.
    Expedições e passeios of road adquiri recentemente o Troller que está sendo equipado.
    Então aconselho a incluir esses fatores para tomar sua decisão. Vai até onde teu bolso permite e seja feliz!
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #6
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    amigos vamos relatar uma e outra:

    - F75 - R$3000+1000debitos (10 anos)=R$4000
    veiculo original de fabrica 4x4, motor Jeep bf161 6cc, carroceria de madeira e bom estado, lataria boa com a pintura rachando, interior e portas e banco necezsitam recuperacao, falta um cardam, veiculo serviu variosdonos na roça em zonas de grande baixa elevacao com muita buraqueira. chassis pareceu integro mas nao pude verificar. sem tanque de combustivel dono usa um csrote atras do banco na cabine.

    -F75 diesel- R$15,000 + frete
    motor mercedes 608 turbinado refeito recentemente. lataria e funilaria aceitavel e cacamba de ferro idem. rodou apenas na cidade. rodando.

    -F75 diesel - R$13,000 + frete
    motor diesel Q20B. com cacamba de madeira e boa funilaria. rodando.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #7
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    amigos vamos relatar uma e outra:

    - F75 - R$3000+1000debitos (10 anos)=R$4000
    veiculo original de fabrica 4x4, motor Jeep bf161 6cc, carroceria de madeira e bom estado, lataria boa com a pintura rachando, interior e portas e banco necezsitam recuperacao, falta um cardam, veiculo serviu variosdonos na roça em zonas de grande baixa elevacao com muita buraqueira. chassis pareceu integro mas nao pude verificar. sem tanque de combustivel dono usa um csrote atras do banco na cabine.

    -F75 diesel- R$15,000 + frete
    motor mercedes 608 turbinado refeito recentemente. lataria e funilaria aceitavel e cacamba de ferro idem. rodou apenas na cidade. rodando.

    -F75 diesel - R$13,000 + frete
    motor diesel Q20B. com cacamba de madeira e boa funilaria. rodando.
    Essa de 4 mil nao e aquela que esta enrolada com o documento?
    Ainda Acho que e melhor pegar direto uma das diesel , pois a gasolina vc tbem nao tem garantia nenhumada situação do motor e vc tera de mexer muito ate deixar confiavel.

  • #8
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Exato Sonhador a f75 mais barata e a que estava enrolada... parece que a mulher dona do cartorio reconheceu a assinatura do falecido pois ao que parece o falecido e sua familia sao bem conhecidos na cidadezinha.. bem isso fez fluir o processo do dut e estou entao agora no impasse de qual comprar.

    convem aqui referir que tinha a intencao de fazer um veiculo a meu gosto. queria fazer uma rural cabine dupla com cacamba. para isso comprei uma lata completa de rural, uma lata completa de f75 e mandei fazer a frente da bicudinha e a sua cacamba em fibra.

    a compra desta f75 seria mais para aproveitar toda a mecanica do que aproveitar a lata. da lata da f75 apenas vou precisar da parte final depois das portas para emendar na lata de rural que vou cortar depois do banco traseiro. entao eu pensei que comprando uma f75 zurraoda seria o ideal e essa dn 4 mil seria o ideal pois ela t rodando mal mas roda e esta original ainda fom cambio no assoalho de fabroca de 1973. depois comecei pensar se nao seria melhor uma diesel e dai encontrei essas duas. das de diesel talvez a que sirva mais e a de 13 mil de cacamba de madeira.

    ainda tenho uma rural completa. rural essa que pensei primeiramente cortala para esse proposito mas muitos comentarios negaram essa minha acao e dai perdi o animo de cortala dai quase comprei uma lata de rural para cortar. tambem sai dessa de alongar o entre-oïeixo da rural para dar o comprimenro total da carroceria mais cacamba e seguindo conselhos daqui do forum seria melhor fazer esse projeto cpm uma f75. dai fui a buscÿ6a e estou onde estou hoje.

    a monha rural tem doc a diesel e tem motor hilux 2.8 que tambem investi para esse projeto. a coisa e que a medida que o tempo passa as odeoas mudam e.agora por exemplo estou numa de ficar com momha rural e comprar a f75 e colocar a fremte bocudimja e cacamba de fibra e ponto final... se fosem as duas com doc diesel seria bem melhor.iuü

    a ideia de ter uma rural cabima dupla com cacamba e devido a familia e as criancas que sempre que saimosii querem levar montao de coisas como bicicletas carros etc e numa tracker nao da e pequeno de mais... !?!

    bem esse e o historial do meu interesse nestas f75... agora nao sei qual escolher..
    4X4 Brasil
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #9
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Ja vi dois projetos de rural 6x6 . ja pensou em fazer um projeto misto de rural mais cacamba de f75? so não seria um carro pequeno para lugares apertados.

  • #10
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    e quanto a escolha... qual achs que deverei ficar? quanto a um projeto desses e meio ambicioso e nao tenho congecimentos suficientes para entrar numa aventura dessas.. o meu projeto ja me chega.. ja tenho um enorme stock de pecas de rural e f75 que comprei para colocar no novi veiculo que sera hibrido rural + f75 + bicudinha. segundo o desenho vai ficar bonita.. pelo menos no papel!!)
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #11
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Qto as F75 ficaria com a de 13 k pelas condicoes dela. e vc não tera de investir muito nela. mas tem de ver bem as condicoes do motor , senão sera um valor alto a manutenção do motor.

    Ja qto viajar com a Familia capricharia na Rural com o Motor diesel e instalo no teto um Rack caprichado estilo aqueles de expedição com direito ate a escadinha . assim o excesso todo vc coloca no teto . e as mais necessarias e frageis vc leva no compartimento atras dos bancos traseiros.

    Meu sonho seria uma f350 cabine tripla e cacamba (4x4), uma segundo sonho seria uma veraneio D20(montado em um 4x4) , mas acredito que o que conseguirei realizar e ter uma Rural 4x4 e ir preparando para ser um carro para viajar como li em alguns topicos aqui ....
    Estou com pouco dinheiro, mas esperando algumas coisas se acertarem na empresa que trabalho para tentar um pequeno emprestimo e realizar meu sonho.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Quanto aos motores diesel sou mais o Q20B pois é mais silencioso e um pouco mais elástico que o do 608 que é uma verdadeira britadeira porém de vida útil muito longa, outra vantagem do Q20B é o peso é mais leve que o outro, agora verifica qual a caixa que está nas viaturas pois pode ser um ponto decisivo, por exemplo se no que está com o motor de 608 foi colocada motor e caixa da bandeirantes é uma mecânica praticamente indestrutível, então busque estas informações para podermos opinar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 31/10/2011, 14:16
    2. SW4 2.7 16V vale a pena comprar?
      Por marco ferrara no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 01:20
    3. Braço vale mais que 4x4...
      Por cassiolm no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/02/2005, 21:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade