x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0



    Acho que os seu numeros nao estao certos: na sua cidade um 2.8 com caixa custa 5 mil???????? se for compra logo.
    pois os que eu tenho achado de sp ate o rio grande do sul custam 12.000 + 5,500 de um cambio+reduzida + 2.500 de M.O de adaptacao.
    O 4236 ou q20 b e um pouco mais barato uns 8.000 + 2500 cambio + 1500 reduzida.
    Os precos que to colocando sao de motores retirados de sucatas ou seja usados.
    Existe uma loja chamada CARED que vende motores mwm novos o sprint 2.8 custa 18.000 novo na caixa com os perifericos e sem cambio e reduzida.
    Quanto aos documentos nem todas as f75/rural podem ser transformadas em diesel, ela tem que ser 4x4 de fabrica, existe um topico falando disso.
    Nem todos os estados no brasil autorizam essa modificacao.
    Tem mais um problema, so pode virar diesel se no documento tiver como jipe.......a maioria das f75 e rural consta como caminhoneta...
    Ate mais.....
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #26
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    amigos e bom comprar barato mas fazendo as contas sai o mesmo preco de uma f75 completa a diesel ... pensando nisso a um pouco parei para pensar e fazer um calculo dos possiveis gastos totais da empreitada..

    4 mil pela f75 + 5 mil motor e caixa maxion2.8 ou perkins 4236 + 3 a 5 mil doc a diesel + 2 mil adaptacao = + ou - 15 mil...

    pensando nisso nao seria melhor comprar uma ja com doc a diesel ate 15 mil... nao dava tanto trabalho o a carro ja esta rodando e documentado... sem dores de cabeca... sem possiveis aborreximentos.. depois faria as modificacoes na lata na mwcanica na mecanica etc...

    que acham?? por vezes ou melhor quase sempre o barato sai caro...
    Ja foi comentado que seria melhor vc pegar uma diesel pronta e ja documentada , Mas parecia que vc estava mais determinado a Fazer uma do "seu jeito" Ou achando que Montar uma sairia mais barato.
    Penso que montar um veiculo que ficara muito tempo no mecanico saira muito mais caro , pois o frances (ja que) sempre esta dando palpite. e querendo fazer outras melhorias as vezes bem mais caras.
    Alem da documentacao que nunca e facil de resolver e tbem normalmente caro e demorado.
    Ja quando o carro esta operacional e so ir fazendo revisao e provavelmente tera menos gastos e documentação normalmente e so transferir ...mas tem de levar em um despachante e verificar a documentacao do veiculo se nao esta enrolada.

  • #27
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    Acho que os seu numeros nao estao certos: na sua cidade um 2.8 com caixa custa 5 mil???????? se for compra logo.
    pois os que eu tenho achado de sp ate o rio grande do sul custam 12.000 + 5,500 de um cambio+reduzida + 2.500 de M.O de adaptacao.
    O 4236 ou q20 b e um pouco mais barato uns 8.000 + 2500 cambio + 1500 reduzida.
    Os precos que to colocando sao de motores retirados de sucatas ou seja usados.
    Existe uma loja chamada CARED que vende motores mwm novos o sprint 2.8 custa 18.000 novo na caixa com os perifericos e sem cambio e reduzida.
    Quanto aos documentos nem todas as f75/rural podem ser transformadas em diesel, ela tem que ser 4x4 de fabrica, existe um topico falando disso.
    Nem todos os estados no brasil autorizam essa modificacao.
    Tem mais um problema, so pode virar diesel se no documento tiver como jipe.......a maioria das f75 e rural consta como caminhoneta...
    Ate mais.....
    Neste preço acho que vai ficar ate barato mandar vim de la para ca , e ainda saimos no lucro , so tem de ver se a documentacao esta desenrolada ...se tem os documentos todos.
    O Botocuxi vai virar o Fornecedor oficial de motores com cambio diesel do forum ..hehehe

  • #28
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Ainda tem uma terceira coisa...
    Vendi uma ranger diesel cd 02, pq nao aguentava mais fazer manutencoes devido a nunca terem feito 10.000 dilmas nos primeiros 6 meses, carros a diesel gastam menos e compansa trabalhar com eles, logo sao muito mais surrados. troquei por uma sw4 v6 3.4 gasolina em quase 1 ano nenhum real de manutencao. Duvido que alguem pegaria uma dessas que faz 5km/l e usaria para trabalho pesado.
    NO CASO DE COMPRAR MOTORES USADOS E A MESMA COISA.
    Quando meu bf estragar penso em partir para um 4.3 v6 com cambio auto 4x4 reduzida, na rural com certeza e mais facil achar um desses com 50.000km do que um diesel com 150.000km
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #29
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    oi luisref entao aconselha a compra dw uma f75 com motor original? dai talvez ageitar o motor para ter uma melhir relacao km por litro.. ou talvez melhorar trocando por um motor mais moderno tipo opala 4cc ou ap 2.0 ou outro mpfi... realmente quando tinha a minha hilux 2.8 o carro vivia na oficina.. quandi vendi e conprei a tracker que tenho quase nao foi para a oficina durante uns oito meses.. so abastecia gasolina mas consomia muito por ser motor 2.0...
    Realmente tem esse mito do diesel que e mais economico e realmente e e mais duradouro so que em contrapartida tem muito mais manutencao que um motor a gasolina fomo voce bem disse e seu e exemplo e real...
    No que toca a revenda acho que um carro a diesel ainda vende melhor que um igual a gasolina por isso muita gente prefere por este pobto o diesel a gasolina.
    No meu caso estou trocando o bf por um hilux 2.8 na minha rural e decidi agora comprar uma pickup para ter um carro com cacamba para carregar varias coisas da famila bicicletas moveis tijolos etc.. nao trabalho tipo frete mas e sempre bom ter uma cacamba mas como nao vou usar muito a cacamba so ao fins de semana talvez ate um motor a gasolina fosse nela mas vou usar como veiculo diaria e patroa a rural .. ishh foi beeeeem dificol convencer ela a vender a tracker para andar na rural que basocamnete vai ser uma hilux 2.8 ... tive de colocar ar bancos originais novos com couro novo enfim zerada pRa que aceite..
    a f75 vai ser para meu uso e dai acho que ae a gasolina ia bem e o bf se bem ageitado talvez ate esteka bem mas fazendo 4 a 5 km/l me assusta o bolso um pouco... tem algum motor a gasolina mais economico para cidade e estrada.. nao faco trilha mas ando bastante em lama e buraqueira lois aqui a mairia das estradas nao e asfaltada..
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #30
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    meu bf ainda e std e nao passa de 70km por hora com a relacao bem reduzida, mais faz 7 km/l na cidade e uns 5 km/l com uso misto deslocamento e trilha com a reduzida ligada.
    Acho muito bom levando em conta que as pecas sao baratas e a maioria das coisas eu mesmo posso fazer.
    Se tiver com velas boas, cabos mais forte, carbura reguladinho, eletrica perfeita e bem aterrada, fica bem redondo o conjunto.
    O melhor de tudo e que voce anda de acordo com o que o engenheiro da willys planejou.
    A unica alteracao que e bom fazer sao os freios, com pedaleira suspensa e hidrovacuo, de resto vai embora.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #31
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Amigos resolvi comprar ontem a F75 de 3mil reais... depois de muito ponderar resolvi comprar essa nao so para ajudar uma familia super carente da Amazonia mas tambem pois quero muito ter o sentimento de ir vendo ela se ir transformando e modificando aos poucos.. nao imporra esperar o tempo que for necessario mas vai ficar do geito que quero...

    Ela esta com o motor BF161 SUPER SUPER IMPECAVEL segundo o agora antigo dono faz 8km pro litro na cidade.. o motor esta muito enxutinho e parece que nunca foi aberto!! Reparei que tem o carburador do fusca que e a unica coisa que nao e original no motor o resto tudo original de fabrica, cambio original no assoalho ainda com o tubo de ventilacao original, forros originais ainda em otimas condicoes com chave de seta original e sem direcao hidraulica... quando peguei a F75 para ir para o hotel pois comprei numa outra cidade foi uma sensacao indescritivel pois pegar naquele volante e dar giros sem direcao hidraulica e muuuiito gostoso e vou manter sem dh.. o volante tambem e espetacular... enfim amo esses carros por isso quis comprar uma assim para que a possa transformar como desejo....

    Chamei-a de "PIRIGUETTE" nome da minha F75 .. pois quando estava vindo nela para o hotel todos eu digo todos paravam na rua para olhar para ela... se apaixonam de imediato por ela.. e impossivel nao olhar seja bem ou mal ageitada... bonita e bonita de qualquer geito!!!!
    4X4 Brasil
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #32
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Meus parabens, espero que ela te de muitas alegrias.
    Se cuidar do bf direitinho, voce vai embora e ele ainda fica!!!!
    E ve se coloca umas fotos da danada ai ne!!!
    Ate mais.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #33
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Parabens !!

    Agora e planejar o que pretende fazer !!
    Dar uma Garibada e ir Usando ou encostar no estaleiro e mandar brasa !!

  • #34
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    oi amigos tenho ainda uma duvida.. eu vou ageitar esta f75 para meu uso diario entao sera bom manter seu motor bf ou ir para o motor diesel tipo perkins q20b??

    perginto isso pois eu usei a rural e.seu motor bf por tres anos como unico carro e ele bebia muuuito mesmo.. ao dia gastava 20 reais alem de o carro pregava muito tambem.. nao sei como fica com diesel mas vi amigos que ttek motorizacao a diesel e nao tem esses problemas...
    que acham entao??

    Amanha vai para a oficina e vai ficar para a reforma...

    Mando umas fotos da PIRIGUETTE para apreciRem su beleza!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos vale mais comprar uma f75 por reformar ou uma ja reformada?-tmp_20130824_084913_reduced-1158065493.jpg   vale mais comprar uma f75 por reformar ou uma ja reformada?-tmp_20130824_084552_reduced1982425240.jpg   vale mais comprar uma f75 por reformar ou uma ja reformada?-tmp_20130825_093714_reduced-308602863.jpg   vale mais comprar uma f75 por reformar ou uma ja reformada?-tmp_20130825_093757_reduced-698738247.jpg  
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #35
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Como vc citou anteriormente o diesel não e passivel de mais manutenção?
    não pensa em um motor da s10? ja com injeção ? motor moderno e com bastante peça no mercado

    Vi as fotos e ela parece estar bem inteira no exterior e no interior da criança?
    va tirando foto da piriguete no passo a passo : desmontagem , detalhes , melhorias .... por que não abre um topico especifico para ela?

  • #36
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    E Ai O que o Mecanico disse qdo viu a Piriguete?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 31/10/2011, 14:16
    2. SW4 2.7 16V vale a pena comprar?
      Por marco ferrara no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 01:20
    3. Braço vale mais que 4x4...
      Por cassiolm no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/02/2005, 21:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade