x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0



    Entao passei uns dias matutando nesse dilemas... e eu estou mais inclinado para a compra da de 3000 reais pois nao teria gasto com funilaria pois como mandei fazer a frente da bicudinha e a cacamba da bicudinha ambas em fibra teria apenas de substituir a frente e a cacamba de madeira. o motor ficaria com o bf161 original.

    tive uma nova proposta de uma pessoa da cidade que tem de uma f75 a diesel por 9 mil reais mas tem problema de motor da peugeot 504 com caixa desse mesmo motor. da fumaca branca e nao tem forca. tem problema na bomba de oleo e a parte de cima batendo.. sera que vale a pena comprar esta f75 e ver que tem o motor de seguida?? esse motor e bom??

    ter um motor a diesel e bom para mim e na pickup seria ideal. por isso que esta pickup barata seria ideal mas o motor e a surpresa... pois pode ser pouca coisa ou ter graves problemas e ter de fazer o motor completo...
    4X4 Brasil
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #14
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Caro colega,
    Analisando o seu caso, a cidade que mora e os objetivos que voce descreveu, eu iria na f75 com motor q20b sem sombra de duvida ainda mais por 13 dilmas.
    Falo pela minha experiencia propria: eu queria uma rural original com aptidao para trilha. Comprei uma todinha original 73 azul por 15 dilmas, ai decidi revisar o carro: amortecedores, buchas, pedaleira suspensa, hidrovacuo, pneus fronteira,freios, som, ai faz carbura, revida cambio, pino chorao da reduzida, ai faz eletrica.......enfin ja gastei 10 mil no carro e ele ainda esta quase original......porem com tudo novo.
    Minha ideia no comeco era mudar tudo: motor, suspencao e etc.
    Porem temos feito trilhas moderadas e medias e descobri que a rural original 6cc so e ruim de estrada/deslocamento....Na trilha ela domina, passa em tudo....do grupo que andamos de uns 20 carros que andamos so tem 3 que passam eu tudo: troller preparado, f1000 4x4 e a rural.
    So pra voce ter uma ideia de adaptacao de diesel, tem uma f75 do santista doente ja vui no forum??? ele jogou uma triton auto na f75, porem deve ter gasto mais de 100.000 reais nessa mudanca.
    boa sorte na empreitada.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #15
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    entao a f75 de 13 mil reais foi vendida ontem ... entao restam as outras possibilidades mas ja estou quase que decidido pela de 3mil reais mais mil de debitos ou seja 4 mil reais.. como ja tenho a parte da frente de fibra e a cacamba de fibra so vou ter de fazer a lataria da gabine pois o resto troco tudo e meu mecanico disse ter um motor opal 4cc que da para trocar para economizar mais gasolina. o diesel tento colocar mais tarde. acho que assim sai mais rentavel do que gastar 15 mil e ter de ageitar e pintar mesmo cpm motor diesel.. que acham??
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #16
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    entao a f75 de 13 mil reais foi vendida ontem ... entao restam as outras possibilidades mas ja estou quase que decidido pela de 3mil reais mais mil de debitos ou seja 4 mil reais.. como ja tenho a parte da frente de fibra e a cacamba de fibra so vou ter de fazer a lataria da gabine pois o resto troco tudo e meu mecanico disse ter um motor opal 4cc que da para trocar para economizar mais gasolina. o diesel tento colocar mais tarde. acho que assim sai mais rentavel do que gastar 15 mil e ter de ageitar e pintar mesmo cpm motor diesel.. que acham??
    Minnha humilde opinião, se tiver tempo, e disposição, pega a de 4 mil e deixa ela do jeito que vc quer...
    Pois vai pegar uma mais cara e vai gastar tambem, pra deixar do seu agrado.

  • #17
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Compra a de 4k e faz a seu modo.
    Com o tempo vai economizando e esperando aparecer algum bom motor diesel barato.
    Quem sabe não aparece alguma nova ideia , pois ja vi que vc ficou apaixonado pelas rurais

  • #18
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    e na verdade e um hobie que tenho.. ate 2007 nem conhecia a rural e entre ni mundo delas nesse ano quando adquiri uma aqui na minha cidade qu por sinal ainda tenho e ja foram muitos que ja ofereceram propostas por ela mas e invendavel... sim me apaixonei por elas que quero agora ter uma pickup e surgiu esta de um velhinho que mora no meio do mato aqui na Amazonia... alem disso tenho tambem varias latarias de rurais e f75 e um quarto com pecas de willys... enfim e um passa tempo bem bom para destressar do dia a dia.

    bem minha intencao e fazer uma f75 cabine dupla com cacamba e esta F75 de 4 mil reais vem mesmo no momento certo pois tenho ja odos os materiais para a fazer... lata de rural + lata de f75 + cacamba de fibra + pecas do interior + motor e cambio..

    tem um outro post aqui no forum em que conto como vai a transformacao da f75 em cabine dupla com cacamba.

    e isso ai acho que comprando esta f75barata e o camino a seguir.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Se não precisa da viatura agora, com certeza é melhor, pois pelo menos (porque vai muita grana...) vai ficar como você quer (e claro o bolso e a patroa deixarem...).

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu vou comprar a minha ainda esse ano.
    Mas eu ia morrer loguinho se comprasse uma e fosse fazendo devagarinho....Ver a coisa toda se transformando deve ser bom, mas ter e não poder andar logo...pra mim não serve.
    Talvez, como você, em uma segunda viatura caiba ir fazendo aos poucos.

    Abraços

  • #21
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    e na verdade e um hobie que tenho.. ate 2007 nem conhecia a rural e entre ni mundo delas nesse ano quando adquiri uma aqui na minha cidade qu por sinal ainda tenho e ja foram muitos que ja ofereceram propostas por ela mas e invendavel... sim me apaixonei por elas que quero agora ter uma pickup e surgiu esta de um velhinho que mora no meio do mato aqui na Amazonia... alem disso tenho tambem varias latarias de rurais e f75 e um quarto com pecas de willys... enfim e um passa tempo bem bom para destressar do dia a dia.


    bem minha intencao e fazer uma f75 cabine dupla com cacamba e esta F75 de 4 mil reais vem mesmo no momento certo pois tenho ja odos os materiais para a fazer... lata de rural + lata de f75 + cacamba de fibra + pecas do interior + motor e cambio..

    tem um outro post aqui no forum em que conto como vai a transformacao da f75 em cabine dupla com cacamba.

    e isso ai acho que comprando esta f75barata e o camino a seguir.
    Sempre acompanho seus posts então ja percebi como ja esta apaixonado pelas rurais , mas eu acho que ao pegar a f75 vc deveria primeiro trabalhar a mecanica e quem sabe ir usando o veiculo e ajustando , qdo a mecanica ficar no ponto ai vc pensa em transformar em dupla .pois imagino que essa f75 que estava no mato deveria ter uma manutenção lamentavel.

  • #22
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    exatamente Sonhador e demais colegas... a f75 servia na roca para coletar mamao abacaxi dentro do mato e esse carro pela forca era o unico que usam para ter forca de subir e descer altas buraqueiras enfim vencer todo o tipo de lama que existe por aqui na amazonia.. so mesmo um veedadeiro 4x4 aguenta.. nada de f1000s ou d20s mesmo nada apenas f75 ou giricos ou pac pacs como lhe chamam aqui que sao carroa trnaformados de rurais e f75 onde so aproveitam a mecanica e deitam fora a lata dos veiculos willys. essa f75 em questao tava dentro do mato e nao era registrada no detran ha mais de 10 anos!! e ja tinha sido vendida por varias pessoas da cidade... o motor dela esta engasgando, nao tem deposito de combustivel o cqra usao um carote cpm uma mangeira atras do banco!! e fede a gasolina por toda a cabine.. eheh so na amazonia mesmo... nao ha detran no meio do mato nem blitzs eheh.. tem mais defeitos com certeza mas da pra ageitar.
    tem tambem uma oferta de uma f75 cabine dupla com cacamba de fabrica por 6 mil mais noviha e seria uma opcao tambem boa mas mesmo assim vou na f75..
    ei tenho um outro carro e quero ver tranformacao aos poucos acho que e legal ver o carro se or transformando aos poucos saindo do papel para a realidade nao e...
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #23
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    amigos e bom comprar barato mas fazendo as contas sai o mesmo preco de uma f75 completa a diesel ... pensando nisso a um pouco parei para pensar e fazer um calculo dos possiveis gastos totais da empreitada..

    4 mil pela f75 + 5 mil motor e caixa maxion2.8 ou perkins 4236 + 3 a 5 mil doc a diesel + 2 mil adaptacao = + ou - 15 mil...

    pensando nisso nao seria melhor comprar uma ja com doc a diesel ate 15 mil... nao dava tanto trabalho o a carro ja esta rodando e documentado... sem dores de cabeca... sem possiveis aborreximentos.. depois faria as modificacoes na lata na mwcanica na mecanica etc...

    que acham?? por vezes ou melhor quase sempre o barato sai caro...
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #24
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    amigos e bom comprar barato mas fazendo as contas sai o mesmo preco de uma f75 completa a diesel ... pensando nisso a um pouco parei para pensar e fazer um calculo dos possiveis gastos totais da empreitada..

    4 mil pela f75 + 5 mil motor e caixa maxion2.8 ou perkins 4236 + 3 a 5 mil doc a diesel + 2 mil adaptacao = + ou - 15 mil...

    pensando nisso nao seria melhor comprar uma ja com doc a diesel ate 15 mil... nao dava tanto trabalho o a carro ja esta rodando e documentado... sem dores de cabeca... sem possiveis aborreximentos.. depois faria as modificacoes na lata na mwcanica na mecanica etc...

    que acham?? por vezes ou melhor quase sempre o barato sai caro...
    X2...................
    Também acho que é melhor pagar um pouco mais, e sendo motor diesel no documento melhor ainda.
    Comprar o mais barato e fazer toda a modificação, dá uma trabalheira danada principalmente na parte de documentação...

    Então sendo diesel. o que está ruim vai melhorando, e assim vai.

    Um abraço.

    antonio umino Tupã sp.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 31/10/2011, 14:16
    2. SW4 2.7 16V vale a pena comprar?
      Por marco ferrara no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 01:20
    3. Braço vale mais que 4x4...
      Por cassiolm no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/02/2005, 21:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade