x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0

    [Passo-a-Passo]Adaptaçao Cambio Clark 240f - Motor Opala 4cc




    Pessoal nas próximas semanas vou fazer a adaptação do cambio Clark 240f, e com isso vou montar um passo a passo para poder auxiliar os que querem fazer algo parecido. Segue a lista dos itens que serão utilizados:

    Acionamento de Embreagem Hidráulica:
    -Cilindro Mestre Toyota Bandeirante
    -Cilindro escravo interno Blazer V6
    -Adaptação dos engates do cilindro escravo para canos de cobre

    Adaptação do cambio/motor(tudo da A/C 20):
    -Capa seca
    -Carter seco
    -Embreagem 280mm
    -Volante motor
    -Motor de arranque
    -Flange para acoplar a reduzida Willys

    Outros:
    -Kit Juntas reduzida/cambio
    -Pino Chorão com rolamentos
    -Rolamentos da reduzida
    -Adaptação do freio de mão hidráulico

    Mais tarde vou postar fotos da adaptação dos engates do cilindro escravo e das outras peças.

    Deixo a minha duvida, alguém sabe se o comprimento do eixo piloto esta correto??? Segue algumas fotos para ilustrar.

    -img_0803.jpg-eixo-piloto.jpg-img_0805.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Até onde sei esse câmbio saiu nas D-10 e assim como para trocar o motor de gasolina para diesel troca somente a capa seca acredito que esta caixa também encaixe certo na capa seca do motor a gasolina e não precisa da chapa separando o câmbio da capa seca, o piloto você mandou emendar para precisar da chapa ou é alguma orientação?

  • #3
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Esse cambio é original de uma D60 se não me engano. Estava rodando com essa flange preta que aparece nas fotos para acoplar em uma capa seca compatível com o um V8(não me lembro qual). Talvez nesse momento o eixo piloto tenha recebido essa adaptação, minha vontade era de usar só a capa seca para poder deixar a alavanca o mais pra frente possível, mas acho que esse eixo esta muito comprido para isso.

    Para que o eixo piloto ficasse com um comprimento aceitável em relação a capa seca da C20(essa das fotos) tive que manter essa flange preta. Minha duvida é exatamente em relação a isso, se o eixo piloto esta na distancia correta em relação a capa seca ou se vou ter que deixar essa flange mais fina.

    Segue uma foto desse cambio na configuração anterior:
    -377813d1351513868-vendo-cambio-clark-4-marchas-240f-retirado23102012.jpg

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Essa caixa era do Danilo? Pergunta para ele se ele emendou o piloto, se não emendou retira a chapa, estou apurado agora senão retirava a capa seca do motor e colocaria na caixa 260F a tarde vou medir o comprimento do piloto da caixa até o corpo dela e a espessura do piloto e tambem as estrias, assim já saímos da dúvida do piloto linha GM.

  • #5
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Era dele sim, vou falar com ele mas pelo o que eu me lembro ele me falou que nao fez nada no piloto, vou mandar uma MP para ele.

    Blz meu velho obrigado pela força, fico no aguardo dessas medidas, as estrias casaram com a embreagem da A/C/D 20. Vou fazer umas medidas do meu também.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Era dele sim, vou falar com ele mas pelo o que eu me lembro ele me falou que nao fez nada no piloto, vou mandar uma MP para ele.

    Blz meu velho obrigado pela força, fico no aguardo dessas medidas, as estrias casaram com a embreagem da A/C/D 20. Vou fazer umas medidas do meu também.
    Pelo que sei tambem se o eixo piloto estiver no tamanho original e só parafusar na capa seca da C-20, pela foto parece que esse eixo piloto foi alongado.

    Danilo.

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Iai Danilo,

    voce acha que ficou bom o comprimento do piloto usando a flange preta entre o cambio e a capa seca da C20??

  • #9
    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Iai Danilo,

    voce acha que ficou bom o comprimento do piloto usando a flange preta entre o cambio e a capa seca da C20??
    Aparentemente parece que da certo, mas só na hora mesmo para saber. Se eu tivesse a capa seca por aqui a gente matava a duvida, mas só tenho a do meu jipe.

  • #10
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Aparentemente parece que da certo, mas só na hora mesmo para saber. Se eu tivesse a capa seca por aqui a gente matava a duvida, mas só tenho a do meu jipe.
    Blz Danilo, alguma ideia para adaptar a bucha de bronze?? To pensando em pegar uma bucha de opala e levar no torneiro para abrir pro tamanho desse piloto.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Blz Danilo, alguma ideia para adaptar a bucha de bronze?? To pensando em pegar uma bucha de opala e levar no torneiro para abrir pro tamanho desse piloto.
    O proprio torneiro pode produzir a partir de uma barra de bronze.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Tinha esquecido e fui agora em casa medir e tirar as fotos, a primeira foto é da caixa de chevete com capa seca de opala veja que o piloto fica um pouco para fora como o teu está, então acredito que o piloto da tua caixa foi emendado e por isso precisa da chapa preta para acertar o comprimento do piloto, na outra foto são as medidas do piloto da caixa 260f que estava montado no 4.1i medi o diâmetro do piloto desta caixa e da caixa de chevete que estava num motor de opala 4 ambas são com diâmetro de 15mm, sendo assim chego a conclusão que você precisa apenas verificar o diâmetro do piloto se for 15mm não precisa mexer em nada só montar, se for maior retira a bucha e manda abrir (ou mete broca nela como fiz para colocar a caixa do jeep no motor do opala).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -008.jpg   -2013-07-24_10-27-15_734.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
      Por Arnoldo Junior no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 692
      Última resposta: 08/05/2023, 16:27
    2. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    3. Respostas: 25
      Última resposta: 01/09/2016, 15:03
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 22/03/2012, 10:20
    5. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade