x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Conforme respondido na mp, o eixo piloto não foi alongado.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #14
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Se for 240F GM e estiver com o piloto "original", não precisa mudar nada pra acoplar em motor GM, seja 4 ou 6 bocas, desde que esteja usando capa seca, garfo, volante, disco e rolamento das A10/A20/C20/Silverado. A pouco tempo comprei uma A10 que veio com esse câmbio instalado e tive que retirá-lo pois ele não fez parte da negociação e o antigo dono não abriu mão dele, portanto, tirei e coloquei um 260F no lugar, também, sem mudar nada.

    PS: Este câmbio não saiu em Caminhão D60, vide tabela anexa.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de EveraldoJ
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    maringa/PR
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Caieta desculpe me entrometer mas essa adaptação desse cambio foi eu quem fiz.
    vendi esta f75 que acabou chegando no Danilo,eu realmente mudei o tamanho original do piloto
    ele não serve direto na capa ceca do chevrolet você vai ter que emcurtar ele ok
    qualquer duvida pergunte.

  • #16
    Caio desculpa a informacao errada, acabei te saber disso tb pelo antigo dono, ainda bem q ele pode esclarecer a duvida.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Mas pelo que medi na caixa 260f vai encaixar mantendo a chapa que compensou a alteração do piloto, basta acertar a bucha.

  • #18
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, chegando em casa hoje vou fazer as medidas e coloco aqui.

    EveraldoJ, MUITO obrigado pelo esclarecimento!!! Vou ver se eu acho algum eixo piloto original e coloco no lugar desse. Sabe me dizer onde eu encontro??? Sabe me dizer se todos os eixos piloto do 240f são iguais???

  • #19
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Caieta, tenta na recuperg ou com o danilo da casa da transmissão 4x4, provavelmente tenham esse eixo piloto pra venda.

  • #20
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, seguem as fotos das medidas do piloto e da capa seca(todas as medidas em mm):

    -img_0846.jpg-img_0847.jpg

  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Caprichou no desenho... então na medida que fiz no meu câmbio da base do funil até a ponta do piloto 170mm o teu 177mm porém o piloto da minha caixa a ponta o diâmetro é 15 (que aparentemente deve ser padrão GM pois como falei a caixa do chevete também é 15) e o teu 17mm até aí basta refazer a bucha ou refurar mas tem a profundidade que no piloto da minha é 26,5 mm no teu é 23 e isso pode trazer problema na hora da montagem, outra diferença está no diâmetro do funil na minha caixa é de 35mm para o rolamento da A/C/D 10/20 já o teu é diferente daí terá que comparar os rolamentos, mas o mais estranho é que se o piloto foi emendado e precisa de uma flange para acertar a distância (que nas fotos a ponta do piloto fica um pouco para fora do alinhamento da capa seca como na minha do chevete com capa de opala) como ter uma diferença de apenas 7mm se na foto a chapa aparenta ter uma polegada ou seja 25,4 mm, agora vem a dúvida ou monta este mix misterioso usando provavelmente rolamento de embreagem da ford V8 e acerta a bucha do vira e tem também a altura da embreagem ou troca o piloto e o funil pela linha GM e fica tudo original, na tua situação apelaria para o francês "jaque" tá tudo desmontado colocaria tudo GM (embora pese um pouco mais no bolso).


    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Pessoal, seguem as fotos das medidas do piloto e da capa seca(todas as medidas em mm):

    -img_0846.jpg-img_0847.jpg

  • #22
    Usuário Avatar de EveraldoJ
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    maringa/PR
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Caieta essa ponta que eu emendei é de ford landau por isso que é 17 mm a muringa tambem
    você tem que usar rolamento de embreagem da f1000 que é maior.
    Quanto ao piloto se você quiser pode emendar esse mesmo novamente,
    encurtando ele para o tamanho que precisa.
    só um detalhe se for fazer a bucha de bronze da ponta tem que ser bronze grafitado
    para não engripar pois ali não tem oleo ok

  • #23
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Caprichou no desenho... então na medida que fiz no meu câmbio da base do funil até a ponta do piloto 170mm o teu 177mm porém o piloto da minha caixa a ponta o diâmetro é 15 (que aparentemente deve ser padrão GM pois como falei a caixa do chevete também é 15) e o teu 17mm até aí basta refazer a bucha ou refurar mas tem a profundidade que no piloto da minha é 26,5 mm no teu é 23 e isso pode trazer problema na hora da montagem, outra diferença está no diâmetro do funil na minha caixa é de 35mm para o rolamento da A/C/D 10/20 já o teu é diferente daí terá que comparar os rolamentos, mas o mais estranho é que se o piloto foi emendado e precisa de uma flange para acertar a distância (que nas fotos a ponta do piloto fica um pouco para fora do alinhamento da capa seca como na minha do chevete com capa de opala) como ter uma diferença de apenas 7mm se na foto a chapa aparenta ter uma polegada ou seja 25,4 mm, agora vem a dúvida ou monta este mix misterioso usando provavelmente rolamento de embreagem da ford V8 e acerta a bucha do vira e tem também a altura da embreagem ou troca o piloto e o funil pela linha GM e fica tudo original, na tua situação apelaria para o francês "jaque" tá tudo desmontado colocaria tudo GM (embora pese um pouco mais no bolso).
    Quanto a moringa não vamos ter problema, vou usar o cilindro escravo interno de embreagem da Blazer, ele subtitui a moringa, o rolamento e o garfo.

    Estou achando que vou trabalhar esse piloto para ficar da maneira que eu quero, vai ser mais facil e mais barato. Sera que é possivel usinar a ponta para diminuir para 15mm???

  • #24
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Esse eixo piloto é dificil de tirar da caixa?? Alguém poderia me dar uma luz?? Vou retirar ele para levar no torneiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
      Por Arnoldo Junior no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 692
      Última resposta: 08/05/2023, 16:27
    2. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    3. Respostas: 25
      Última resposta: 01/09/2016, 15:03
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 22/03/2012, 10:20
    5. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade