Iai Galera, estou iniciando o processo de reforma da minha F75.
F 75 1966 motor AP 2.0 Injetado, Cambio C10 3m+ré 4x4 reduzido
Primeiramente vou citar qual a atual configuração da Pick Up, que já comprei ela modificada a 5 anos atras.
Motor AP 2.0
Cambio de C-10 3 Marchas + Ré
Direção Hidráulica
Suspensão SPOA, feixe de mola dianteiro da Toyota, mola reta
Bancos com Reclináveis com Courvin, console central
Pneus para Trilha
Jogo de Relógios Cronomac Racing
Do Restante, ela encontra-se na forma original
Abaixo, os pontos que pretendo mudar na Pick Up
Embreagem a óleo, já adaptei
Freio a Disco
Estive em Contato com o Doglair - Curitiba, estou querendo por a Frente Bicudinha (se tiverem observação a respeito da adaptação de lata com fibra, agradeço comentario)
Vou Substituir o Jogo de Relogios Cronomac Racing por Cronomac Carbon
Para Choque dianteiro e traseiro com base para guincho
Guincho
Além de muitos outros detalhes pequenos que tenho no papel e falta passar para a prática
Estou em dúvida entre jumelos revolver ou suspensão independente, qual funciona melhor, qual dura mais.
A finalidade, sempre foi utiliza-la em trilhas, mas agora estou dando essa geral para poder utilizar tanto na trilha como no passei do dia a dia
outra coisa que estou querendo é substituir a carroceria, por uma menor, pra isso, encurtar o chassis, qual a melhor forma? central? após o jumelo?
A cor original dela é laranja, estou querendo permanecer no laranja, mas aplicar o FOSCO, com todos os detalhes de chassis, rodas e td mais em preto.
Ponto muito importante que tenho problema, CHASSIS
Como essa viatura já participou de muitas trilhas, de leves a pesadas, tem muito trinca já soldada, muito reparo pequeno. estou em dúvida entre um bom trato neste, sei que não é facil, ou a fabricação de um novo, já tive experiencia de pessoas que fizeram para jeep e se comportou perfeitamente.
vai algumas fotos da viatura ai e espero que possamos trocar muitas idéias e que consiga aplicar elas.
o Motor AP com o cambio da C 10 tem duas situações bem diferentes
1º: Reduzido: Sobra motor de terceira, fica pedindo marcha, ideal para um fora de estrada nao muito veloz, com força e resposta imediata.
2º: Simples: fica um pouco pesada na arrancada, mas toca bem ela, só este ponto que o motor precisa de um pouco mais de rotação.