x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Transformando 4x4 para 4x2! Qual cambio ideal para motor AP 2.0 que está numa Rural?




    Amigos, estou querendo transformar minha Rural 4x4 em 4x2. Não estou querendo ela para trilha, quero para dia a dia, viagens, carregar carga em asfalto, etc... Então preciso que esse carro tenha velocidade e potencia razoável, para subidas e coisas do tipo. E preciso de ajuda para uma dúvidas:

    Mecânica atual da Rural:
    Motor: AP 2.0 carburado (VW)
    Cambio: C10 4 marchas 4x4, traçado e reduzida e roda livre.


    Como ela é uma 4x4 (cambio da C10 4 marchas com motor AP 2.0) quero que ela fique uma 4x2 e vou por a venda ou troca:
    a - Cambio C10, 4 marchas, 4x4, com tração, reduzida
    b - Roda livre
    c - Eixo dianteiro com o diferencial.

    Preciso saber agora qual cambio ficaria melhor para esse motor AP 2.0 puxar minha Rural com força e velocidade para asfalto.

    Outra coisa: Ela está com o diferencial dianteiro e estou supondo que faz parte desse conjunto do cambio da C4, assim preciso de um eixo simples, "mocho" não é?

    Minhas perguntas:

    1 - Posso colocar um eixo "mocho" da Rural 4x2 mesmo tendo um cambio diferente, qualquer?

    2 - Qual o cambio 4x2 que ficaria melhor com esse motor AP 2.0 carburado?


    Muito obrigado a quem possa me ajudar.

    Sérgio

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Bom. Meu palpite.. Sergio...
    Primeiramente Bem vindo ao Forum.....

    Transformar a viatura de 4x4 para 4x2. é justamente o contrário do que fazem por aqui....

    Sua Rural com motor Ap Volkswagem...Minha sugestão com este motor compra um cambio de 5 marchas do opala, ou do chevette, pois tem kit para este motor e cambio de opala chevette, e já que vc não vai usar a reduzida, usa o cambio direto com o cardan do proprio chevette usando a sua luva e transprantando parte do cardan da rural pois a cruzeta do cardan é diferente na luva do chevette ou opala.... Vc pode deixar o eixo dianteiro com tração, ou fazer uma opção para colocar o eixo simples da Rural.... ou da F 75.....Se vc estivesse mais perto proporia uma troca de eixos e do cambio, mas vc está longe. mas não é dificil achar comprador para o seu conjunto....
    Outra coisa é a relação do diferencial, que dependendo dos pneus que vc vai usar pode ficar faltando força, e ter que mudar a relação do diferencial.....

    Antigamente isto é nos anos 60/70 e porque não dizer nos anos 80. as Rurais e F 75 tinham mais valor as de 4x2 que as de 4x4..... Pois as de 4x4 consumiam mais combustivel e as de 4x2 eram mais economicas, e inclusive as de 4x2 eram mais conservadas, pois eram usadas somente para passeio, mesmo sendo naquela época estradas de terra batida. Salvo as de 4x4 em lugares onde tinham terra roxa o caso do Paraná onde imperava as de 4x4. mas no interior de São Paulo a maioria era de 4x2......
    Meu palpite...
    ok. Um abraço..

    antonio umino
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Faz isso não Amigo transformar 4x4 para 4x2 mesmo que nunca precise pode se arrempender, o povo aqui do forum quase todos querem fazer o contrario mesmo quem não pega estrada ruim . bom é só um palpite !!
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pois é amigos, Antônio e Denilson, estou repensando...

    Uma das coisas que está sendo difícil é que a velocidade máxima do carro é de 70 em alto giro (isso está sendo um desconforto em uma cidade de pistas de alta velocidade como Brasília e de grande s distâncias em asfalto) e consumindo muita gasolina (nem preciso de falar como isso pesa no bolso). Olhei os diferenciais e descobri que os dois são da Rural Dana 44 com relação 44/9 4.89, ou seja é curto mesmo. Minha pergunta é:


    1 - Para alongar mais essa relação sem perder a força eu teria que colocar coroa e pinhão os dois diferenciais com relação aumentada? Fazendo isso ela aumentaria a velocidade e continuaria tendo a 4x4 forte? Ficaria mais econômica?

    2 - As relações da coroa e pinhão, para aumentar a velocidade, que estudei são essas a baixo, assim qual seria a melhor para deixar o carro rápido, mais econômico e com possibilidade de força? Ou tem alguma outra melhor?
    a - DANA 44 - 47/11 (não sei de qual carro)
    b - DANA 44 - 47/12 (Maverick 6cc acho)
    c - DANA 44 - 43/13 (da C10)

    Muito obrigado mais uma vez pela ajuda.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Só reforçando deixei a minhã opinião no outro tópico.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Só reforçando deixei a minhã opinião no outro tópico.
    Beleza Georges, vamos tocando os dois tópicos. Sou amador nisso e acho que abri topicos demais com assuntos parecidos.

    Tambem postei minhas ideias lá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando a rural numa rural com cabine dupla + caçamba
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 19
      Última resposta: 10/08/2014, 10:20
    2. qual o som para se ouvir numa trilha ?
      Por Dener Pereira no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 28
      Última resposta: 01/08/2010, 23:06
    3. Para Rural 4.1 Alcool Qual Cambio ?
      Por Zeph no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/06/2008, 17:18
    4. Qual o Câmbio ideal para o Motor 4.1 MPFI?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/03/2006, 17:09
    5. Qual motor ideal para um CJ5? Me ajudem.
      Por Saqua no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 21/06/2004, 12:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade