x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Rural com motor AP 2.0 e cambio de 4 marchas da C10 - Essa adaptação é boa na Rural?




    Amigos, estou comprando uma Rural com motor AP 2.0 e cambio de C10 4 marchas. Fiz uma rápida pesquisa é só vi falarem bem do motor AP 2.0, porém nao encontrei esse cambio de 4 marchas da C10. A C10 não saiu só com cambio de 3 marchas?
    Outra coisa, alguém pode me dizer se esse conjunto desenvolve bem? Qual a velocidade máxima aproximada que alcança e se o consumo aproximado?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    CARAUBAS/RN
    Idade
    56
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Sergio sobre a adaptação não sei ti informa, mas saiu umas c10 com motor de 4 cilindros que o cambio era de 4 machas.

  • #3
    Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Não sou muito Fã do Ap em trilhas,despeja o torque dele em alta só...Em jeep Até vai,em Picape só se cortar ela e tirar o maximo de peso..e Rural neem pensar,é muito pesada pra esse motor...

    Na nossa estamos adaptando o do Omega 3.0...e to achando meio fraco já Hahah
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZEMAVECO Ver Post
    Sergio sobre a adaptação não sei ti informa, mas saiu umas c10 com motor de 4 cilindros que o cambio era de 4 machas.

    Olá ZEMAVECO! Muito obrigado pela informação, amigo! Acho que o cambio é esse mesmo! Valeu!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo4x4 Ver Post
    Não sou muito Fã do Ap em trilhas,despeja o torque dele em alta só...Em jeep Até vai,em Picape só se cortar ela e tirar o maximo de peso..e Rural neem pensar,é muito pesada pra esse motor...

    Na nossa estamos adaptando o do Omega 3.0...e to achando meio fraco já Hahah

    Olá Diogo! Olha, realmente entendi o que você falou e está correto, ela não é muito forte, não, mas está andando até bem na cidade, apesar de ser 4x4! Achei ela fraca para o que eu estava esperando desse motor, mas acredito que o cambio não está ajudando muito, sabe? Estou revendo essa adaptação toda. Comprei-a pois ela está muito boa em suas condições gerais e num preço que coube no meu bolso.
    Não estou querendo ela para trilha, quero para dia a dia, viagens, carregar carga em asfalto, etc... Então preciso que esse carro tenha velocidade e potencia razoável, para subidas e coisas do tipo, mas não para trilhas.

    Como ela é uma 4x4 (cambio da C10 4 marchas com motor AP 2.0) quero que ela fique uma 4x2 e vou por a venda esse cambio 4x4, com tração, reduzida + a roda livre + o eixo da frente com o diferencial.

    Preciso saber agora qual cambio ficaria melhor para esse motor AP 2.0 puxar minha Rural com força e velocidade para asfalto sem ser tão fraco.

    Outra coisa: Ela está com o diferencial na frente e estou supondo que faz parte desse conjunto do cambio da C4, assim preciso de um eixo simples, "mocho" não é?

    Minhas perguntas:

    1 - Posso colocar um eixo "mocho" da Rural 4x2 mesmo tendo um cambio diferente, qualquer?

    2 - Qual o cambio 4x2 que ficaria melhor com esse motor AP 2.0 carburado?

    Diogo, agradeço bastante essas informações que você me passou e ainda mais se puder me dar mais informações para que eu melhore essa mecânica.

    Abraço forte, amigo!

    Sérgio

  • #6
    Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Entendi,ai até fica bom com o Ap.

    Eu acho que um Cambio de chevett 5m ficaria otimo pra rodar assim,4x2 em asfalto e tals...

    O eixo diant. pode ser sim o da Willys 4x2... ou se não quizer mudar basta só tirar o dif( coroa e pinhão ) dianteiro e pronto.

    Beeleza amigo...
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Sergio, particularmente não retiraria o conjunto caixa e reduzida, a caixa que você tem é praticamente indestrutível e tem a 1ª bem curta (mais que a do chevete se não me engano) e a 4ª é 1:1 e o motor AP tem bom giro então não precisa mais que isso, quanto a retirar força do motor todo o conjunto fica sempre desligado pela roda livre e você terá a opção de ter a reduzida vamos supor em uma subida e você aproveitou o espaço da rural para carregar umas tranqueiras vai precisar de força e o AP seja lá com que caixa você colocar vai apanhar e se tiver a reduzida basta acionar, e outro ponto é que vai desvalorizar a viatura, então se gostou de andar com o AP deixa assim, tenho certeza que basta você encarar algumas trilhas que vai querer colocar um 4.1 do opala e daí a mecânica já está pronta, enfim, não cometa este ruralcidio.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Sergio, particularmente não retiraria o conjunto caixa e reduzida, a caixa que você tem é praticamente indestrutível e tem a 1ª bem curta (mais que a do chevete se não me engano) e a 4ª é 1:1 e o motor AP tem bom giro então não precisa mais que isso, quanto a retirar força do motor todo o conjunto fica sempre desligado pela roda livre e você terá a opção de ter a reduzida vamos supor em uma subida e você aproveitou o espaço da rural para carregar umas tranqueiras vai precisar de força e o AP seja lá com que caixa você colocar vai apanhar e se tiver a reduzida basta acionar, e outro ponto é que vai desvalorizar a viatura, então se gostou de andar com o AP deixa assim, tenho certeza que basta você encarar algumas trilhas que vai querer colocar um 4.1 do opala e daí a mecânica já está pronta, enfim, não cometa este ruralcidio.

    Olá George, obrigado pelas informações. Analisando por esse lado acho que pode ser mesmo que qualquer hora eu vá precisar de força e aí entro numa roubada se não tiver como traça-la.

    Minha pergunta então muda:
    Uma das coisas que está sendo difícil é que a velocidade máxima do carro é de 70 em alto giro (isso está sendo um desconforto em uma cidade de pistas de alta velocidade como Brasília e de grande s distâncias em asfalto) e consumindo muita gasolina (Nem preciso de falar como isso pesa no bolso). Olhei os diferenciais e descobri que os dois são da Rural Dana 44 com relação 44/9 4.89, ou seja é curto mesmo. Minha pergunta é:

    1 - Para alongar mais essa relação sem perder a força eu teria que colocar coroa e pinhão os dois diferenciais com relação aumentada? Fazendo isso ela aumentaria a velocidade e continuaria tendo a 4x4 forte?

    2 - As relações da coroa e pinhão, para aumentar a velocidade, que estudei são essas a baixo, assim qual seria a melhor para deixar o carro rápido, mais econômico e com possibilidade de força? Ou tem alguma outra melhor?
    a - DANA 44 - 47/11 (não sei de qual carro)
    b - DANA 44 - 47/12 (Maverick 6cc acho)
    c - DANA 44 - 43/13 (da C10)

    Muito obrigado mais uma vez pela ajuda.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo4x4 Ver Post
    Entendi,ai até fica bom com o Ap.

    Eu acho que um Cambio de chevett 5m ficaria otimo pra rodar assim,4x2 em asfalto e tals...

    O eixo diant. pode ser sim o da Willys 4x2... ou se não quizer mudar basta só tirar o dif( coroa e pinhão ) dianteiro e pronto.

    Beeleza amigo...

    Amigo Diogo, surgiu a ideia de alongar os diferenciais para, talvez, continuar com a 4x4. Talvez seja uma boa tentativa para não ter que modifica-la tanto. Sobre o cambio do Chevette, 5 m, está valendo. Ouvi ótimas coisas obre esse cambio. Vou estudar mais um pouco. Postei outra pergunta para o George e se você tiver alguma informação sobre seria muito bem vinda. Dá uma olhada.

    Obrigado!

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Estou achando estranho essa relação de motor com alto giro e estar a somente 70, como falei na minha rural de diferente da tua era o motor que era um 4.1i da silverado mas a caixa e reduzida as mesmas e eu andava na estrada bem demais até para a rural lembro de em deslocamento e umas duas vezes que precisei ir a Curitiba com ela sempre ultrapassar caminhões e alguns carros no velocímetro dela (que é para ser confiável pois a reduzida ficou a original) marcava direito e cheguei a +/- 120 que já é um absurdo com pneus grandes e freio fraco, e a minha relação é 9/44, estou achando que a tua rural foi trocada a relação para a do jeep ou F-75 que é a 8/43 justamente para melhorar a força em trilhas (sinceramente com a caixa que você tem e a reduzida não existe a necessidade a não ser que vá fazer trilha em muita erosão ou coisa do tipo), então o primeiro passo é abrir um dos diferenciais e conferir a relação primeiro e depois trocar ela (creio que consegue literalmente a troca da relação caso seja 8/43 pois tem quem precisa desta relação - inclusive eu - pois quando coloca pneus maiores precisa trocar a relação para uma mais curta para compensar voltar a ter força), outra opção é justamente esta dos pneus, qual a medida que está na rural?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Estou achando estranho essa relação de motor com alto giro e estar a somente 70, como falei na minha rural de diferente da tua era o motor que era um 4.1i da silverado mas a caixa e reduzida as mesmas e eu andava na estrada bem demais até para a rural lembro de em deslocamento e umas duas vezes que precisei ir a Curitiba com ela sempre ultrapassar caminhões e alguns carros no velocímetro dela (que é para ser confiável pois a reduzida ficou a original) marcava direito e cheguei a +/- 120 que já é um absurdo com pneus grandes e freio fraco, e a minha relação é 9/44, estou achando que a tua rural foi trocada a relação para a do jeep ou F-75 que é a 8/43 justamente para melhorar a força em trilhas (sinceramente com a caixa que você tem e a reduzida não existe a necessidade a não ser que vá fazer trilha em muita erosão ou coisa do tipo), então o primeiro passo é abrir um dos diferenciais e conferir a relação primeiro e depois trocar ela (creio que consegue literalmente a troca da relação caso seja 8/43 pois tem quem precisa desta relação - inclusive eu - pois quando coloca pneus maiores precisa trocar a relação para uma mais curta para compensar voltar a ter força), outra opção é justamente esta dos pneus, qual a medida que está na rural?
    Meus pneus são 205/70 R 15 na dianteira e 205/75 R 15 na traseira. Mas você não acha que poderia ser uma boa saída alongar mais os diferenciais? Tive uma Rural uns 20 anos atras que andava a 130 km com o conjunto motor 6cc BF-161 + Cambio de Maverick + Coroa e pinhão do Maverick 6cc (47x12). Era fraca, não aguentava uma subida ingrime carregada de peso, mas andava pacas.

    Não preciso de tanta velocidade, mas se eu colocasse a coroa e pinhão do Maverick 6cc (47x12) e conservasse a 4x4, ficaria bom? Teria velocidade e força quando necessário?

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Os pneus usados na Rural... 205x75x15...... não é muito bom pra Rural...acho que não dá velocidade final.....
    Se está com o diferencial 9x44..... teria que colocar os pneus de medida maior .. por exemplo.. 225x75x15 ou mesmo 235x75x15.
    aí ficaria com uma velocidade maior....
    Tenho uma Rural 73 com motor BF 4x4 e 4 marchas com diferencial 11x47 e pneus Destination da Firestone na medida de 225x75x15.. e tem uma velocidade muito boa. entre 80 e 100 km/h. fica bem economica....

    Meu palpite....

    um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rural motor BF 6cc + cambio 5 marchas: desempenho na estrada?
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2011, 15:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade