x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    39
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Comprar ou não uma Rural




    Boa noite pessoal,
    Estou a procura de um segundo carro, para ir a um sitio, é um estrada de terra leve, e estava pensando em pegar um Rural 4 cc.
    Sempre gostei do estilo do carro, por isso q pensei nela.
    Agora vem as duvidas, será que vale a pena comprar essa 4 cc, pois para chegar a esse sitio terei que pegar estrada, será que terei problemas para manter uma velocidade constante de uns 90 a 100 km/h?
    Não entendo mto de mecânica, então qualquer manutenção terei que levar em algum lugar, fora a mão de obra, a manutenção de um carro desses é mto caro? ou é tranquilo?
    Caso tenham sugestões de outros carros fiquem a vontade, tenho uma média de R$ 10.000,00 para gastar com este carro, e tenho preferência para um carro já mais antigo, para não precisar pagar mais um IPVA.

    Muito obrigado a todos.

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Pra ter uns carros destes vc precisa de 3 coisas: Dinheiro, Disposição e Miolo Mole. ehehehe
    só um ou outro da lista num vão ser suficientes....

    Com certeza um bo Rural dá conta do recado do que vc quer fazer e olha que nem precisa ser a 4x4, pode ser a "mocha" mesmo.
    Manutenção preventiva é tranquilo, o que sai caro é se tiver muita coisa ruim nela e tiver que fazer uma reforma completa da viatura.
    Só que pra mexer nestes veiculos tem que ser quem conhece do riscado e tenha paciencia, "mecanico normal" num dá conta não...
    e velocidade cruzeiro deste scarros vc pode baixar um pouco a sua espectativa pq na estrada com segurança creio que ideal seja la pelos 70 a 80KM/h

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Colega longe de mim querer te desanimar.Pelo contrário,meu intuito é incentivar os praticantes e amantes de 4x4.
    Mas um 4x4 por 10 mil tem que ser uma escolha muuuito bem pensada,pois é um valor extremamente baixo para uma viatura off-road.
    Recomendo muita pesquisa. Um veículo 4x4 se comprado por um valor justo e em condições ideais,mantém o preço por muitos anos,desvalorizando muito pouco. O que talvez possa te animar a investir um pouco mais. Mas sempre se cercando de garantias,procurando quem entende e diversas opiniões antes de comprar.
    Boa sorte na compra da viatura.

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Para o caso acho a Rural uma boa escolha... veículo fechado pode estacionar e chavear na cidade... protege das chuvaradas... é provável que a 4x2 ja de conta da função visto que não ira fazer trilhas... mas ter um 4x4 para emergencias é bom e valoriza mais o carro... comprando com calma achara no preço justo... e com o tempo ele valoriza e nao desvaloriza...o 4 cilindro resolve ainda mais se for o ford 4 pois ele tem na real mais de 120 cv do que os 92 que aparece nos doc outras ja tem opala 4 ... como é segundo carro questoes de peças é facil se nao tiver na área tem na internet...agora mecanico este sim tem que ser diferenciado(gostar de mexer nestes carros e ou ter estes carros)... mas nada que o pessoal dos 4x4 da tua região não te indiquem... boa sorte na escolha

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    39
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas dicas.

    Dodger,
    Das 3 duas eu tenho.. só falta o dinheiro... ahahahahhaha
    Eu estou para ver os carros ainda, mas tem duas que pelas fotos estão lindas, mas estão um pouco acima do q tenho para pagar.
    Mas estou dando preferencia para ambas, pois segundo os donos, os motores foram recem refeitos, e a pintura não tem nenhum detalhe.
    E quanto andar a 70 - 80 km/h dem problemas, o importante é rodar com segurança.

    FLFernandes,
    Amigo fique tranquilo, não vou desanimar..
    Eu sei que o forum é 4x4, mas como ja acompanho o fórum a algum tempo, e tem essa área sobre a rural, resolvi postar aqui pois tinha certeza que o pessoal iria ajudar, mas as viaturas que vi são todas 4x2.
    Só esqueci de por este detalhe na minha pergunta.
    Mesmo assim vc acha q vale a pena?

    Leonardo Raffi,
    Quanto a mecânico, terei que pedir ajuda para os amigos do forum, que não conheço nenhum que mexe com carro antigo.
    Mas acredito que os amigos do forum tenham boas indicações, pois moro em SP/capital, então deve ter bastante aqui que mexeria com este carro.

    Até o momento, muito obrigado pela ajuda de todos.

    abs

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Fabioyukio

    Bem vindo ao Forum.....
    Moro aqui no interior.... Sempre tive Rural.
    Se a Rural pretendida for como vc diz em estado quase que impecável. vai firme pois. a mecanica é simples. ainda mais se for 4x2..
    Pois sendo 4x2 e estando bons de suspenção, motor 4 cil Ohc... vc não vai ter muita dificuldade...
    Como se trata de uma viatura antiga sempre tem os desgastes normais, em direção, freios e porque não dizer no todo...Mas estando com as revisões preventivas bem feita não te trará muitos problemas.....aliás, em viaturas novas também dão mesmo fazendo manunteção. (deixa na mão)...
    Mas aqui no forum tem muitas informações a respeito da Rural e suas adaptações para melhorar a viatura.
    Boa compra e seja feliz..
    Um abraço.

    antonio umino Tupã sp
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    39
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Antonio,

    Estou falando isso pelo que falei com a pessoa e vi as fotos.
    Tenho que ir la ver como está.
    Como já acompanho a algum tempo, já vi as diversas adaptações que o pessoal fez, e gostei mto de algumas.
    Caso compre mesmo a Rural, com certeza farei algumas dessas.
    Agora, mais uma duvida, minha namorada tb irá dirigir, este carro é mto pesado para uma mulher, ou é tranquilo?
    Lembrando que pretendo mais para frente instalar a direção hidraulica que mtos já instalaram.

    Mais uma vez mto obrigado.

    abs

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Também tenho uma Pickup Willys, 66.. que por algum tempo foi a viatura do dia dia....
    Então, como as crianças eram pequenas, minha mulher tinha que levar e trazer da escola. (moro no sitio).. e ela dirigia sem problemas. Ela ainda é original com cambio na coluna...
    Vc instalando direção hidraulica com certeza vai ficar melhor ainda...

    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    39
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Também tenho uma Pickup Willys, 66.. que por algum tempo foi a viatura do dia dia....
    Então, como as crianças eram pequenas, minha mulher tinha que levar e trazer da escola. (moro no sitio).. e ela dirigia sem problemas. Ela ainda é original com cambio na coluna...
    Vc instalando direção hidraulica com certeza vai ficar melhor ainda...

    até mais.
    Muito obrigado pela ajuda.

  • #10
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    bom dia,
    comprei a minha em dezembro, e a minha ideia era bem precida com a sua so que em vez de sitio, trilhas leves e medias.
    3 meses procurando uma 4x4 de 10 mil e nada, fui para as de 15 mil e mais 2 meses e nada. ai voltando de embu guacu onde fui ver uma de 18 mil preta e estava com chassis rachado, minha esposa viu no caminho uma azul parada na agencia. fomos la ver e realmente estava linda toda original e com 68000km, ficou mais de 10 anos parada. o preco era 19 mil e mandei 15 a vista. fechamos negocio. Primeira trilha entrei na terra e ela parou. Era o platinado voltei puxado e ai comecou a vida do ruraleiro.
    e compra ignicao, e pneu, e cinto seguranca e troca amortecedor, trocas as borrachas da suspencao, ......nao tem fim
    Resumindo comprei uma de 15, ja gastei 10 e voce olha nao tem nada demais esta original, porem depois de feito o principal tens um carro confiavel e de um estilo unico pra levar a familia.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #11
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    fabioyukio ja que vai comprar uma rural compra uma 4x4.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    bom dia,
    comprei a minha em dezembro, e a minha ideia era bem precida com a sua so que em vez de sitio, trilhas leves e medias.
    3 meses procurando uma 4x4 de 10 mil e nada, fui para as de 15 mil e mais 2 meses e nada. ai voltando de embu guacu onde fui ver uma de 18 mil preta e estava com chassis rachado, minha esposa viu no caminho uma azul parada na agencia. fomos la ver e realmente estava linda toda original e com 68000km, ficou mais de 10 anos parada. o preco era 19 mil e mandei 15 a vista. fechamos negocio. Primeira trilha entrei na terra e ela parou. Era o platinado voltei puxado e ai comecou a vida do ruraleiro.
    e compra ignicao, e pneu, e cinto seguranca e troca amortecedor, trocas as borrachas da suspencao, ......nao tem fim
    Resumindo comprei uma de 15, ja gastei 10 e voce olha nao tem nada demais esta original, porem depois de feito o principal tens um carro confiavel e de um estilo unico pra levar a familia.

    Luisrief,bom dia.
    Em se tratando de Rural. ainda com esta kilometragem. coisa rara...
    AGora é só fazer revisão, trocar peças que com o tempo deterioram. por exemplo borrachas
    E com toda a certeza curtir a viatura e ser feliz.

    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. alguem me da uma dica para comprar uma rural
      Por pedro jr. no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/03/2012, 09:24
    2. PRETENDO COMPRAR UMA RURAL!!! =]
      Por iNsAnE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2009, 14:51
    3. Ajuda Pra Comprar Uma Rural!!!
      Por Bocaina4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/03/2009, 10:59
    4. Como e onde comprar uma boa rural??
      Por gabriel.inacio no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/07/2007, 23:17
    5. Niva ou Rural, qual comprar???
      Por rrpomini no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 13/12/2006, 17:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade