x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Agradecimentos: 0

Ajuda sobre motor !!!

Sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de todos se possivel...
    bom vamos ao assunto..

Estou comprando uma F-75 Ano 78, e pretendo colocar um motor de silverado 6cc a Diesel, mas tenho duvida se fica bom. Ja vi alguns links de pessoas q usaram motor de silverado a gasolina e deu certo..Bom quem puder dar sua opinião ou ja conhece alguem q fez isso postem me avisando...

Grato desde ja pela atenção...

Diego

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Diego,

Antes de qualquer modificação que queira fazer, primeiro defina qual será o uso do carro.
    Sem dúvida fica animal! porém terá que trocar(ou reforçar), toda transmisão do carro, tipo: motor, câmbio, T-case, diferencial diant. traz. (se for 4x4), se não pode colocar a mecânica completa da Silverado.
    Mas um MWM 2.8 4cc, já tem potência e torque de sobra.

A minha F-75, está com motor de opala 4cc á, vai bem pra caramba!

[]'s um dia quem sabe de MWM4cc!

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Diego, uma amigo colocou um motor Perkins Q20B é ficou otimo.

Como disse o Kako, o cambio original não vai aguentar, voce terá que trocar também, já os eixos, esses são bem resistentes e aguentaram.

Mas lembre-se que voce precisa comprar um motor com nota fiscal para poder emplacar sua F-75 como diesel.

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Bom ... o cambio da silverado naun vai aguentar ?... com certeza vai ser 4x4 mas naun vou fazer trilhas é mais pra uso na cidade e viagem... q cambio colocar nela sem fazer muitas adpatções...

Porque aki a lei e ruim nesse ponto so passa a diesel se for 4x4 e com a numeração do chassi começar com LA3 acho q é isso...

f75mt,

Um reforço no chassis também seria bem vindo, afinal ela não foi preparada pra receber um motor Diesel.
    Como o Kako lembrou muito bem. Qual será a utilização do menino ? Será que vale a pena o alto custo de mum motor Diesel mais adaptações ???

O motor do opala ou mesmo o OHC da F-75 manda muito bem no asfalto e na trilha. Só em deslocamentos longos é que eu acho problematico por ser muito gastão

[]

Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Local
    Primavera do Leste/MT

Eu Diego

Bom o meu uso vai ser + na cidade, viagem e na fazenda q praticamente e so plaino... de vez em quando a gente vai pescar e encara uns morros bem inclinados...

Oque devo fazer pra adptar bem esse motor sendo q meu chassis é para 1.000kg.
    O cambio q pretendo usar tb é da silverado Motor + Cambio
    O motor aki eu acho por 2.000 Reais

Oque vcs acham.. compensa ou naun para o q eu pretendo usar?

Tenho certeza q vcs entendem + q eu e por isso peço a ajuda de todos..

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    f75mt,

O câmbio da Silverado aguenta, o que não aguenta é o câmbio original da F-75.
    procure no www.piradiesel.com.br eu vi no site deles o câmbio da silverado com a red. da Wilis.
    Ajuda sobre motor !!! Imagens Anexas Ajuda sobre motor !!!-adapjeep1s_181.gif 

Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Local
    Primavera do Leste/MT

Eu Diego

Vou prescisar de muita adaptação para colocar esse motor?

O que estou comprando é o Motor + Cambio...é o basico q vem com um motor novo... Outra duvida q tenho e se eu uso o sistema de direção completo da silverado ou algum outro q de certo..

Quanto sai +- um sistema de direção completo da silverado ??
    Os diferenciais aguentam esse motor ?

Tudo bem, amigos?
    Esse tipo de adpatação não é um simples tira esse e coloca aquele. Vc tenque ser, bem consciente do que irá fazer.
    A trepidação de um motor a diesel é muito forte, a estrutura do carro tenque estar em boas condições, vc vai ter que fazer, calço pra quase tudo bem dizer. Se não me engano o motor tb é mais pesado, se realmente for, tera de mudar a suspenção e freios.
    Eu mesmo tinha uma ranger "de leilão" pra "implantar" na rural, mas acabei reformando e vendendo a ranger. Porque ia muito dinheiro nessas adaptações e faltou uma pessoa de muita confiança.
    Mas deixa eu lhe perguntar. Vc concegue mais motores por esse preço? Eu moro meio perto de vc, e fiquei bem interessado. :P
    Falow, abraço.

Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Local
    Primavera do Leste/MT

para "Alexandre_Lima"

"Alexandre_Lima" tudo bem cara!!

Eu posso ver se consigo + sim..

mas me diga uma coisa me liste tudo q vou ter q reforçar pra adptar esse motor na f-75, a minha ja é pra 1.000 kg e ano 78 quase as ultimas...
    o motor da s-10 e da silverado são muito estaveis e praticamente naun tremem ja os 608 e os perkinho tremem muito...
    O que presciso saber e o que vou ter q reforçar sendo que vou usar o motor e o cambio da silverado, talvez ate a direçã, os freios vou usar da s-10 nas quatro rodas, naun pretendo usar em trilhas pesadas vai ser + pra trabalhar e viajar..

Valew amigo..

Onde vc mora?

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    f75mt,

Eu, colocaria tudo da Silverado: Motor, câmbio e Dif. trazeiro, adaptava a T-case da Toy. e manteria o eixo dianteiro da F-75, caso o eixo dianteiro não aguente, investiria no T-REX BONE da ENSIMEC.
    Acredito eu que, com essa configuração, vc poderia usar toda potência deste motor.
    Se puder, use também a direção, os freios passam a ser indispenssaveis.

A propósito, por aí na sua região, quanto sairia um 4cc MWM da S-10?

[]'s

Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Local
    Primavera do Leste/MT
    "kako" blz cara ...
    omeu mecanico achou melho naun usar dois diferenciais diferentes, segundo ele naun bate rotação, e tb falow q o da f-75 aguenta, mas naun sei prefiro ouvir opinião de vcs tb q sabem dessa area de adaptações...um motor de silverado tem bastante potencia e força em marcha lenta ..por isso optei usar o cambio tb dela mas com direção vai sair uma fortuna e afinal eu ganho pouco..

Quais adaptações devem ser feitas pra colocar esse motor??

o motor da s-10 aki sai por +- 4 a 5 mil

valew...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem