x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26

    Conjunto de Direção e Pedaleira de Corcel II em Rural e Pick-up ( F75).




    -imagem-041.jpg

    Estou desmanchando uma Belina II,.
    Vendo a pedaleira, com a coluna de direção. retirei todo o conjunto pelo lado de dentro....

    Coloquei na Pickup... provisoriamente.....

    Notei que colocando tal como está colocado na Belina, parece que vai dar certo. Mas tem uma duvida, pelo lado do motor, o hidrovácuo e o cilindro mestre (do belina acho muito fino tem que ser um mais grosso para mandar óleo para as pinças de kombi).
    O conjunto hidro e cilindro vai ficar muito baixo.. proximo à saida de escapamento (tubagem) no motor B f 184....

    Quando colocado no sistema do Opala o conjunto servo cilindro de freio fica acima da linha de separação da parte superior e da inferior do painel de fogo.... e nesta ela vai ficar abaixo desta linha do painel de fogo...

    Alguém já fez tal adaptação????? deu certo???

    o-imagem-125.jpg segue umas fotos para a opinião dos amigos do forum..

    -imagem-120.jpg Coloquei como vcs veem amarrado provisoriamente, para ver a altura dos pedais, que embora fique com um curso um pouco curto. (nada como colocar um pouco de talento :endireitando e alinhando as curvas do pedal)....

    O acelerador original fazendo uma extensão na parte de cima para colocar o cabo de acelerador (opala ou mesmo da belina).

    A altura do volante fica muito bom... e como estou colocando cx de direção S 10 hidraulica.. também a barra de giro do volante fica com um angulo muito bom para alinhar com a caixa...

    Agradeço às opiniões.

    abraços.

    antonio umino Tupã sp.
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #2
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Ola ,Antonio tambem estou com um kit desse de um del rey, ainda nao mexi pois estou na duvida se coloco ele ou do opala, vou acompanhando o topico abraçosss
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    -imagem-041.jpg

    Estou desmanchando uma Belina II,.
    Vendo a pedaleira, com a coluna de direção. retirei todo o conjunto pelo lado de dentro....

    Coloquei na Pickup... provisoriamente.....

    Notei que colocando tal como está colocado na Belina, parece que vai dar certo. Mas tem uma duvida, pelo lado do motor, o hidrovácuo e o cilindro mestre (do belina acho muito fino tem que ser um mais grosso para mandar óleo para as pinças de kombi).
    O conjunto hidro e cilindro vai ficar muito baixo.. proximo à saida de escapamento (tubagem) no motor B f 184....

    Quando colocado no sistema do Opala o conjunto servo cilindro de freio fica acima da linha de separação da parte superior e da inferior do painel de fogo.... e nesta ela vai ficar abaixo desta linha do painel de fogo...

    Alguém já fez tal adaptação????? deu certo???

    o-imagem-125.jpg segue umas fotos para a opinião dos amigos do forum..

    -imagem-120.jpg Coloquei como vcs veem amarrado provisoriamente, para ver a altura dos pedais, que embora fique com um curso um pouco curto. (nada como colocar um pouco de talento :endireitando e alinhando as curvas do pedal)....

    O acelerador original fazendo uma extensão na parte de cima para colocar o cabo de acelerador (opala ou mesmo da belina).

    A altura do volante fica muito bom... e como estou colocando cx de direção S 10 hidraulica.. também a barra de giro do volante fica com um angulo muito bom para alinhar com a caixa...

    Agradeço às opiniões.

    abraços.

    antonio umino Tupã sp.
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #3
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Direçao do del rey na ford f75

    Ola pessoal, tenho uma direçao hidraulica completa, com pedaleiras suspensa, hidro vacuo, cilindro mestre, coluna de direçao e vou adpatadar na ford f75 ano 1973, motor Wilys, 6 cilindro 4x4. Esta direçao quando voce vira pra um lado ela segue pra outro,tipo invertido. Por gentileza alguma ideia de como INVERTER ISSO.

  • #4
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Ola pessoal, tenho uma direçao hidraulica completa, com pedaleiras suspensa, hidro vacuo, cilindro mestre, coluna de direçao e vou adpatadar na ford f75 ano 1973, motor Wilys, 6 cilindro 4x4. Esta direçao quando voce vira pra um lado ela segue pra outro,tipo invertido. Por gentileza alguma ideia de como INVERTER ISSO.
    Boa Noite Colega, Tem dois caminhos:
    1- existe, no mercado, uma caixa auxiliar que inverte o movimento da direção- é instala entre o seu volante e a caixa de direção - se não me engano, o Niva utiliza.
    2 - a mais simples é inverter a posição do braço pitman - isto é, se ele é para baixo coloca ele para cima. ou vice-verça( se está para frente coloca para trás)
    espero ter ajudado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Painel do CORCEL I alguém já colocou em rural ou F 75 ???
      Por antonio umino no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/02/2013, 13:04
    2. Compro coluna da Direção, hidrovácuo e Pedaleira Opala ou adaptáveis na Rural
      Por igorfagunm no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 15:09
    3. Vendo ou troco conjunto de direção gol giii coluna direção do corsa
      Por DCD no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/12/2011, 12:33
    4. Vendo coluna de direção opala + pedaleira
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/07/2007, 18:55
    5. Conjunto de direção origial CJ 1958
      Por luciano Rodrigues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2005, 00:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade