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f75mt,
Basicamente falando, Você terá que reforçar o chassi, p/ colocar os novos suportes do coxim do motor, dependendo do tamanho do motor terá que cortar a carroceria (embaixo do painél), para ganhar espaço, pode tambem colocar uma ventoinha elétrica, e tirar a que fica na bomba d´agua.
E o radiador, terá que ser trocado
Adaptar a T-case no câmbio, e reposicionar a travessa que apoia o câmbio, mas para isso tem que montar tudo(Motor, Câmbio e T-case), p/ medir os suportes no coxim, quanto a travessa do câmbio vai mover, o tamanho dos cardans, quanto vai ter que cortar a carroceria, como vai ficar o radiador...
Quanto aos eixos, eu recomento um kit eixo flutuante, p/ o eixo trazeiro, veja o por que no link abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=2169&start=0
Este link fala como reforçao o eixo dianteiro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0
:concordo:
O motor da silverado 6cc Diesel, é mais barato que o 4cc da S-10?
Até mais camarada!
[]'s só querendo ajudar 8)
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E ai "kako"
Valew mesmo pelas dicas estão sendo bem uteis mas creio q não vou ter dinheiro pra fazer tudo isso...e pkba...mas fim do ano vou ver se acho um jeep la na minha cidade natal...la acha a preço de banana...andei vendo por aki e vai sair caro os documentos funilaria e adaptações...e ainda se for trocar o que vc falow ae eu vou a falencia....hehehe...mas...no jeep é mais facil colocar um motor diesel ?
Sobra a questão do motor da S-10 ele é sim + caro q o da silverado...
naun me pergunte pq mais é...
valew... continue passando dicas ae amigo..
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f75mt,
Não amigo, o dinheiro não é o problema, e sim a solução do problema! :mrgreen:
No Jeep, o ente eixos, é menor que na F-75, por isso dependendo do motor/câmbio, a T-case vai moito para traz, e o cardan traz. fica muito curto, e as crizrtas trabalham quase no limite. E a F-75 é mais confortavel, e vc pode trancar as portas, mais seguro.
Mas, eu em seu lugar, ficaria com a F-75, colocaria um motor de opala 4cc Álc., botava a bixona p/ andar, e ia guardando grana p/ as modificações. É o que eu estou fazendo. :concordo:
[]' engordando o porquinho 8)
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vc tem razão amigo....acho q é o que vou fazer...mas no caso de um jeep qual motor diesel vc recomendaria colocar ?
Quantos km/l faz um 4cc de opala a alcool ?
A adaptação é facil ?
Ate +
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f75mt,
Dá uma lida neste link, tem informação sobre motores diferentes, com certeza vc vai encontrar um que seja mais adequado ao seu uso. :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=7237&start=0
Minha F-75, faz em média 6km/l(rel. Dif. 43/8 e câmbio Orig. 4M), sendo que, por aqui, o álcool custa R$1,20, e a gasolina R$ 2,40.
A adaptação é facil, e se quiser pode colocar um câmbio 260f(4M) da C-20, e Tcase Orig., encaixa tudo sem soldas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=6572&start=0
[]'s
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eu ja me decidi, arrumei um motor GM 4.1 da Silverado a gasolina....vou colocalo na pickup...por enquanto vai ficar 4x2 e quando tiver dinheiro arrumo o resto...
Estou comprando ele por 1.800 conto.. com nota..
Ta bom esse preço ou ta caro...
Esta com chicote cambio...etc..
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f75mt,
R$ 1.800,00, :shock:
Tá ótimo, motor e câmbio por esse preço, e com nota! Por aqui, só o câmbio deve sair mais caro que isso. Esse motor tem injeção?
A se não fosse tão lonje de casa... :lol:
[]´s já com inveja. :mrgreen:
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Sim ele tem injeção eletronia....ta barato pq é de desmanche e o cara quer parar de mexer com usados...
Acho que vou passar ele a alcool e meter o pé....
sera q pra trocar de motor prescisa fazer aquelas checagem do inmetro ??
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f75mt,
Infelizmente não sei se precisa, mas acho que só a nota fiscal já resolve.
Manda bala! e Seja Feliz Camarada!
Qualquer coiza "tamus aí!" :concordo:
[]'s
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Valew pela força ae....vou analizar essa questão do motor pra não me arrepender depois....ate la nois se fala...
valew a todos...
Quando tiver pronta posto as fotos..