x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Enquete: Modernização ou não da Rural e F75 ??




    Popularmente diz-se que gostos não se discutem, no entanto, uma duvida relativa a adaptações de rurais e F75s fica pairando no ar:

    Será bom na reforma do veiculo deixar a rural original internamente/externamente ou optar alternativamente pela sua modernização estética e mecânica?


    Sera que fica bem esteticamente num carro antigo colocar bancos de outros veículos forros de fibra, vidros elétricos ar condicionado, coluna de direção de outros veículos mais recentes, modernos?


    Pergunto isto pois hoje vi uma rural F75, transformada externamente em cabine dupla com caçamba e internamente era toda o interior de uma Toyota SW4 moderna desde o chassis até ao volante, bancos e forros, passando pelas rodas e motor. Na realidade da F75 só restou lata mesmo...


    Nos dias de hoje ha muita preocupação pela segurança e a atualização de uma viatura antiga poderá ter por exemplo a mesma aparência mantendo o visual original mas seguro ao mesmo tempo??


    Apelo então a vossa discussão sobre o tema: Sim pela manutenção do aspeto original interno e externo da rural ou, caso contrario optar pela modernização da viatura?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #2
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE]
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Popularmente diz-se que gostos não se discutem, no entanto, uma duvida relativa a adaptações de rurais e F75s fica pairando no ar:
    É, realmente gosto não se discute, mas poderemos apresentar as ideias, e quem achar interessante absorve, caso contrário basta iguinora-las...

    Será bom na reforma do veiculo deixar a rural original internamente/externamente ou optar alternativamente pela sua modernização estética e mecânica?
    Eu sou da opinião que: F75 / Rural, deve-se ser seguir a vocação OFFROAD, ou esteticamente manter-se o mais original.... Penso eu que elas não tem vocação para serem hotrods.... Quanto a mecânica, penso que seja muito interessante dar "up" dependendo do propósito de utilização.


    Sera que fica bem esteticamente num carro antigo colocar bancos de outros veículos forros de fibra, vidros elétricos ar condicionado, coluna de direção de outros veículos mais recentes, modernos?
    Dos itens que citou acima, muitos deles podem passar despercebidos, desde que sejam bem escolhidos, há varias opções, basta escolher a que mais lhe agrada.


    Pergunto isto pois hoje vi uma rural F75, transformada externamente em cabine dupla com caçamba e internamente era toda o interior de uma Toyota SW4 moderna desde o chassis até ao volante, bancos e forros, passando pelas rodas e motor. Na realidade da F75 só restou lata mesmo...
    Se for feita uma cabine estendida, seguindo os traços originas da cabine, fica show de bola, basta olhar no tópico da F do nosso amigo Junior_NF que: sim, é possível alterar a carroçaria sem perder o "foco". Quanto a utilização da mecânica de outros, penso da mesma forma, Olhe no tópico da "Bacatritona" do nosso amigo Santista e notará que o moderno com o antigo estão em equilíbrio ou seja, a utilização da Triton foi parcial....

    Nos dias de hoje ha muita preocupação pela segurança e a atualização de uma viatura antiga poderá ter por exemplo a mesma aparência mantendo o visual original mas seguro ao mesmo tempo??
    Sim, sem duvidas é possivel... Basta vc definir o que vc quer.

    Apelo então a vossa discussão sobre o tema: Sim pela manutenção do aspeto original interno e externo da rural ou, caso contrario optar pela modernização da viatura?
    Como gosto não se discute, cabe unica e exclusivamente à vc a decisão... Eu optei pela modernização, mantendo o visual o mais original possível. Creio que pro meu gosto, ficara perfeita com a decisão que tomei....

    abrassss

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Modernizar algumas coisas pra quem pretende realmente fazer uso dela acho normal e até recomendável, como freios, eletrica, ignição eletronica, cintos de segurança, direção, motor cambio melhores, suspensão, bancos, etc. afinal elas foram feitas pra rodar e não efeitar garagem nem ficar só levando pra encontros de carros antigos. Uma melhoradinha em conforto, segurança e dirigibilidade num faz mal a ninguém.

    mudar a parte externa ai acho demais e mata a identidade dela. trocar todo interior perde a graça da coisa, melhor comprar um utilitário novo duma vez.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    teresina/PI
    Idade
    60
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    concordo com v/cs, na minha troquei as rodas 16/6 por 15/8 da f1000e pneus 31x10.5, ficou muito bom.não mexi ainda na suspenção, estou em dúvida se spoa ou jumelos mais altos, mas vou devagar que o santo é de barro, o restante dela está original, é uma f75 1975 6 canecos beberrrrooonnnaa, o legal de tudo é que quando saio com ela muita gente vira literalmente o pescoço pois aqui na cidade onde moro (teresina-pi) e povoada de pessoas que vieram do interior,eu fico cheio de vida de possuir uma f,gosto mais de andar nela do que no outro carro que tenho ( corsinha),no geral as adaptações possiveis sem tirar a originalidade são bem vindas. abs - jadel piu piu
    jadel viveiros ff75

  • #5
    Usuário Avatar de Ronaldo S. Koziel
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Tenho tbm essa dúvida, em que modernizar. Acredito que alterações são necessárias, as estradas são diferentes(caso a tenha para uso dia-a-dia), e as trilhas desafiadoras. Primeiro defina para que ira utilizar sua Maquina, depois veja as possibilidade de mudanças e acertos, levando em consideração aquilo que se adapta, pois, se é pra adaptar que seja algo fácil de reposição. Força ai.

  • #6
    Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Idade
    41
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Modernizar sim, mas sem ridicularizar... penso que a interna deve ser mantida original, principalmente banco e forro de porta, porém admite-se a instalação dos botões de vidros elétricos e maçanetas mais modernas no lugar das originais. Na externa penso que no máximo a substituição dos para-choques e rodas/pneus. Quanto a mecânica, e nisso digo toda a mecânica e elétrica do carro, defendo que toda melhoria ajuda e é bem vinda. Tudo isso pra uso na cidade/estrada, agora se for pra trilha ai negócio é outro....abraço!
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

  • #7
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    dae galera..
    é verdade gosto é gosto e nao se discute!
    do meu ponto de vista é o seguinte, existe a reforma de restauraçao ou seja, restaurar o carro com as suas caracteristicas originais, para que a pessoa que está dirigindo se sinta lá nos anos 60..70 etc. é gosto!

    e no caso da minha F75 eu fiz uma reforma do meu jeito, que na verdade é o que mais acontece por aí, a pessoa reforma um carro mas altera as coisas de acordo com o seu gosto, se gosta banco original deixa ele lá e se nao gosta troca o banco e etc..

    tambem sou contra fazer absurdos, aqueles forros de portas escandalosos cheios de neon e essas frescuras tipo carro tunning.. isso pra mim nao combina!

    mas sou a favor de alguns tipos de melhoria por isso fiz na minha, como ar condicionado, vidro eletrico, motor, caixa, traçao, bancos, direçao, freios e etc...
    Porque se eu quizesse andar a 50 por hora guelado, passando calor e tocando maçaneta de vidro eu teria optado pelo tipo de reforma pra restauraçao como citei ali emcima hehehehe

    maaaass gosto é gosto, nao critico quem queira andar no original.. é um estilo.. é gosto!

    bom.. concluindo a minha ideia.. quer ficar no originéca pode ficar! quer melhorar pode melhorar! mas nao ridiculariza!
    hehehe

    é isso.. falow
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Penso que deve planejar o estilo do Carro de acordo com o Uso , se tera um carro so para ter de coleção em uma redoma , sem usar o melhor e deixar original.
    Se vai usar no dia a dia e bom fazer melhorias assim como citaram , direcao hidraulica (conforto), freios a disco (segurança), Ar condicionado , bancos , pneus.
    Mesmo assim de uma forma mais conservadora para não perder a caracteristicas visuais do veiculo , nunca aqueles tunning´s horriveis que fazem .
    Melhoria sim ...deformar o veiculo não!
    essa e minha opiniao !!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Enquete!!!!!
      Por JORGE CAMOI no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/08/2009, 21:50
    2. Enquete!!
      Por Marcelo Carvalhal no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/04/2007, 22:42
    3. Enquete pickups
      Por Leocls no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/12/2005, 19:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade