x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Reforma da minha Rural




    Ola Amigos,

    Finalmente depois de muito procurar, acho que uns 5 anos, eis que ontem surgiu a oportunidade que andava buscando. Um senhor daqui da cidade me ofereceu a mecânica completa da hilux 2.8 por R$12 mil apenas. Ele queria ver-se livre de todas as peças da sua garagem e eu aceitei claro. Hoje de manha paguei-lhe e a tarde fui retirar com o mecânico todas as peças que encheram a caçamba de uma D20!

    O lote que comprei no "atacado" foi motor hilux 2.8, cambio, suspensão freio a disco, cardans, vidros, som, volante da hilux com airbag, motor de partida. etc.. vejam nas fotos. Tudo material de procedência de uma F75 com dono super atencioso dos seus carros. Motor em muito bom estado bem como restante peças.

    Eram tantas as peças que nem sei enumerar todas mas mando umas fotos para talvez vocês verem todas as peças que recebi do senhor.

    A reforma já começou e na segunda minha rural vai para a oficina onde sera desnudada, isto e todas as peças serão retiradas e colocadas as de hilux 2.8 apenas ficando os eixos.

    Falei com o Donzivel da Donisete de Paranavai para acertar com ele uma possível reforma. Gostei muito dele e do serviço que faz e queria muito enviar a minha rural para ele a reformar mas a distancia e muito grande e o frete da rural daqui ate ao Parana custaria cerca de 20 mil reais (ida e volta) por isso depois de pensar decidi comprar e reformar aqui mesmo com mecânicos e lanterneiros locais.

    O mecânico que vai adaptar as peças não me vai cobrar serviço pois vai ficar com todas as peças que saírem da rural. Aceitei pois não vou fazer nada com essas peças, motor bf, cambio, etc....

    A partir de hoje vou seguir de perto esta empreitada e irei postando fotos de todo o processo de reforma.

    Se algum de vocês tiver alguma ideia para essa reforma escreva!

    Vejam aqui nas imagens os materiais que comprei no lote da mecânica da hilux 2.8:

    Reforma da minha Rural-imgp1551.jpgReforma da minha Rural-imgp1552.jpgReforma da minha Rural-imgp1553.jpgReforma da minha Rural-imgp1555.jpgReforma da minha Rural-imgp1556.jpgReforma da minha Rural-imgp1557.jpgReforma da minha Rural-imgp1563.jpgReforma da minha Rural-imgp1564.jpgReforma da minha Rural-imgp1568.jpgReforma da minha Rural-imgp1569.jpg
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Parabens pela aquisição, a rural vai ficar muito boa, só um depoimento sobre o frete do norte do país ao Paraná, a cerca de dois anos comprei uma grand cherokee em Fortaleza e gastei R$ 1.200,00 de frete até Curitiba, então se procurar consegue valor mais baixo no frete, mas para uma reforma mesmo em pessoas de confiança como é o caso da Donivel, não vale a pena pois em reforma sempre tem detalhes a acertar e com uma distância dessas a possibilidade de algo dar errado é muito grande.

  • #3
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Oi sr Georgevalle,

    Obrigado pela sua mensagem.

    Veja bem o que senhor fez quando comprou o seu veiculo foi à dois anos e so pagou o frete uma vez de Fortaleza para o Parana!

    No meu caso hoje eu teria que pagar em 2 vezes para mandar e depois receber a rural de volta.

    Veja bem que o frete de onde a rural esta teria que seguir de balsa no rio Amazonas até Belem e o custo e de R$1500 depois tem de ir pegar uma cegonha ate Maraba, mais R$1200 reais, depois de Maraba até Parana da cerca de R$4200 reais. Tudo isto e apenas custo da transportadora depois ha que pagar impostos variados como interestaduais e seguro para o veiculo. Isto so para mandar o veiculo para o Parana. Depois de feita a reforma teria de pagar o mesmo para a receber aqui. Liguei para tres transportadoras e os precos divergem mas a media e essa ai... Cerca de R$8 a 10 mil cada trecho, o que daria na faixa de R$ 20 mil para mandar e receber a rural daqui do interior da Amazonia no Para para o Parana.

    Como disse na minha mensagem anterior falei pessoalmente com o senhor Donizete por algumas horas e adorei o que ele faz so que nao tenho como pagar este frete para enviar a Rural para o Parana.

    Agora o trabalhon vai se iniciar na segunda feira ja e vou comecar a postar algumas fotos.
    Abracos.

    boto
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #4
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Gostava de saber se durante a reforma e necessaria a nossa presenca na oficina em modo constante, isto e de manha e de tarde todos os dias uteis?

    Como eu entendo pouco de motorizacoes e peças em geral, aos poucos vou-me familiarizando na mecanica automovel ao ler as muitas mensagens aqui no forum e lendo algumas revistas e materiais didaticos gostava de vos pedir para identificar as pecas que comprei atraves da foto 9 e 10 da primeira mensagem deste topico.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #5
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos como comprei esse lote todo o que estou pensando em fazer antes de tudo é mexer no chassis da rural para poder receber o motor da hilux e reforçar o proprio chassis. E pensei fazer isto de modo a que o veiculo possa estar seguro e estável com o novo motor.

    Então a ideia seria:

    1. Soldar a ponta do chassis da hilux no chassis da rural (ver primeira foto da primeira mensagem)

    2. Reforçar o chassis da rural nas barras laterais, soldando ao chassis original em todo o seu comprimento uma barra ferro de igual cumprimento da do chassis original (ou de preferencia com barras de outro chassis de rural comprado). Faria isto para dar maior estabilidade ao veiculo e aguentar a estrutura do motor e caixa da hilux que e muito mais pesada do que a da rural

    3. So depois colocaria motor e restantes peças.

    Tem outro chassis de hilux que poderia usar à venda aqui na sucata mas tem o problema do numero de chassis da hilux que nao e baixado e para evitar possiveis confusões futuras prefiro fazer a adaptacao com o chassis original da rural.

    Acham que esta ideia procede? Que outras ideias voces tem?

    boto
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #6
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Olá antonio,

    Primeiramente parabens pela Rural e principalmente pelas peças que vc adiquiriu para a reforma da mesma. Vai ficar bom demais seu projeto!!

    Quanto a reforma, vejo que essa é uma hora muito importante do projeto, principalmente quando vc precisar adaptar novas peças em nossas viaturas. Quando comprei minha F75, fiquei um ano pesquisando oficinas para fazer a reforma/modificações que eu queria, e no final acabei fechando com a donivel, mesmo estando a 800 km da oficina. Não estou aqui querendo fazer propaganda da donivel ou de qualquer outra oficina, meu único objetivo é ajudar os amigos que estão iniciando a reforma de suas viaturas, pois a pior coisa que pode acontecer é você sonhar com uma reforma e no final se decepcionar chegando ao ponto de desistir do projeto.
    Você pensou na possibilidade de enviar sua rural por cegonheira? Falo isso pois vou precisar trazer um carro de Canaã do Cararas - PA (ai do seu estado) e estou pensando na possibilidade de traze-lo de cegonheira.

    Esta é apenas minha opnição, não quero julgar/despesar qualquer mão de obra mecanica ai da sua região, apneas não gosto de ler tópicos aqui no forum onde vejo amigos sofrendo/desistindo de seu projetos/sonhos.

    Estou a disposição no que vc precisar, ok!

    Forte abraço,




    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Ola Amigos,

    Finalmente depois de muito procurar, acho que uns 5 anos, eis que ontem surgiu a oportunidade que andava buscando. Um senhor daqui da cidade me ofereceu a mecânica completa da hilux 2.8 por R$12 mil apenas. Ele queria ver-se livre de todas as peças da sua garagem e eu aceitei claro. Hoje de manha paguei-lhe e a tarde fui retirar com o mecânico todas as peças que encheram a caçamba de uma D20!

    O lote que comprei no "atacado" foi motor hilux 2.8, cambio, suspensão freio a disco, cardans, vidros, som, volante da hilux com airbag, motor de partida. etc.. vejam nas fotos. Tudo material de procedência de uma F75 com dono super atencioso dos seus carros. Motor em muito bom estado bem como restante peças.

    Eram tantas as peças que nem sei enumerar todas mas mando umas fotos para talvez vocês verem todas as peças que recebi do senhor.

    A reforma já começou e na segunda minha rural vai para a oficina onde sera desnudada, isto e todas as peças serão retiradas e colocadas as de hilux 2.8 apenas ficando os eixos.

    Falei com o Donzivel da Donisete de Paranavai para acertar com ele uma possível reforma. Gostei muito dele e do serviço que faz e queria muito enviar a minha rural para ele a reformar mas a distancia e muito grande e o frete da rural daqui ate ao Parana custaria cerca de 20 mil reais (ida e volta) por isso depois de pensar decidi comprar e reformar aqui mesmo com mecânicos e lanterneiros locais.

    O mecânico que vai adaptar as peças não me vai cobrar serviço pois vai ficar com todas as peças que saírem da rural. Aceitei pois não vou fazer nada com essas peças, motor bf, cambio, etc....

    A partir de hoje vou seguir de perto esta empreitada e irei postando fotos de todo o processo de reforma.

    Se algum de vocês tiver alguma ideia para essa reforma escreva!

    Vejam aqui nas imagens os materiais que comprei no lote da mecânica da hilux 2.8:

    Reforma da minha Rural-imgp1551.jpgReforma da minha Rural-imgp1552.jpgReforma da minha Rural-imgp1553.jpgReforma da minha Rural-imgp1555.jpgReforma da minha Rural-imgp1556.jpgReforma da minha Rural-imgp1557.jpgReforma da minha Rural-imgp1563.jpgReforma da minha Rural-imgp1564.jpgReforma da minha Rural-imgp1568.jpgReforma da minha Rural-imgp1569.jpg

  • #7
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Uma duvida ficou hoje pairando no ar: Será que vou deixar a rural original internamente ou modernizo ela tal como estou fazendo com a mecanica?

    Sera que ficara bem esteticamente num carro antigo colocar bancos de outros veiculos, forros de fibra, vidros eletricos, ar condicionado, coluna de direcao de outros veiculos modernos?

    Pergunto isto pois hoje vi uma rural F75, transformada em cabine dupla com cacamba com toda o interior da toyota desde o volante ate bancos e forros, passando pelas rodas e motor. de F75 so a lata mesmo?

    Nos dias de hoje ha muita preocupacao pela segurança e a atualização de uma viatura antiga podera ter por exemplo a mesma aparencia mantendo o visual original mas seguro ao mesmo tempo??

    Que acham disso? Sim pela manutencao do aspeto da rural internamente ou sim pela modernização da viatura?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #8
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma pergunta:

    Como vou colocar o motor hiluz 2.8 sera que o painel original da rural funcionara do mesmo jeito que funcionava no motor BF161??
    Um mecanico disse-me que terei de usar o painel da hilux 2.8 de modo que tudo funcione redondo mas porque nao posso usar um painel da sw4 que usa motor 3.0?? qual a diferenca??

    Isso procede??
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #9
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Me ajudem ai por favor...

    dado que vou colocar um motor 2.8 sera que o painel de instrumentos tem de ser da hilux 2.8 apenas ou pode ser por exemplo da SW4 ano 2000 que tem motor 3.0? Tem um cara com todas as peças da sw4 de 2000 mas o motor e 3.0 e pode nao funcional o painel de instrumentos... alguem por favor pode confimar??
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. REFORMA da minha F-75
      Por Fornara no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 812
      Última resposta: 03/07/2013, 20:19
    2. Minha primeira viatura - Projeto de Reforma.
      Por kallyl no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/04/2012, 00:23
    3. Reforma geral da minha defender 90
      Por Cyro Buarque no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/06/2011, 01:40
    4. Fotos de minha reforma
      Por EduardoLang no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 61
      Última resposta: 28/09/2005, 16:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade