x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    33
    Posts
    91
    Agradecimento: 1

    Question Feixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?




    Fikei sabendo de um amigo aki de feixe de molas da Blazer na F75 achei interessante na traseira maiss para a dianteira to pensando numa suspensão de bandeja alguem ja fez essa adaptação antes me falaram de varias possibilidades de bandeja pra dianteira, Galaxie, Opala, D20, Aero Willys mais a final qual a melhor? lembrando que a do Opala tem o problema dos pivo de suspensao que é uma merda pra quebrar.
    E ai alguem tem alguma sugestão?

  • #2
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ismael Montes Sousa Ver Post
    Fikei sabendo de um amigo aki de feixe de molas da Blazer na F75 achei interessante na traseira maiss para a dianteira to pensando numa suspensão de bandeja alguem ja fez essa adaptação antes me falaram de varias possibilidades de bandeja pra dianteira, Galaxie, Opala, D20, Aero Willys mais a final qual a melhor? lembrando que a do Opala tem o problema dos pivo de suspensao que é uma merda pra quebrar.
    E ai alguem tem alguma sugestão?
    Fala Ismael,

    Posso estar completamente errado no que vou lhe escrever abaixo. Mas são todas as conclusões que tirei antes de optar pela minha reforma.

    1º: É praticamente impossível adaptar uma suspensão de badeja na dianteira no chassi da F. Geralmente pra fixação das bandejas é necessário que o chassi seja mais estreito para compensar a largura do braços, e manter assim a bitola dianteira. Logo o chassi da F não tem essa curvatura. Analise o exemplo nas imagens abaixo, é o da blazer. Acredito que seria possível fazer uma "mistura de chassi", cortando a parte dianteira (seja lá qual for o veiculo) e soldando no chassi da F. Porem neste caso, vc entrará na situação que será necessário fazer a remarcação do chassi, pois a numeração do chassi da F, é próximo ao suporte do amortecedor dianteiro. Então use logo outro chassi completo e faça a remarcação.

    Feixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-chassi-02.jpgFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-20130316_095243.jpg
    2º Existe a possibilidade de fazer a suspensão semelhante a do Engesa/Troller, que são com braços e molas helicoidais. Porem é necessário que quem estiver fazendo, realmente saiba o está fazendo, e o preço pode não ser tão atraente assim.

    3º Para a suspensão traseira, acredito que você possa perfeitamente utilizar as molas originais da F ( que são mais largas que da rural), simplesmente fazendo alguns testes na quantidade de laminas, talvez possa se obter algum conforto.


    Resumindo: se vc pesquisar bastante (foi o que eu fiz), talvez verá que certas coisas não valem a pena (depende pra que vc quer a F). Eu mesmo optei por outro caminho, como não quero a F pra trilhas optei por usar uma mecânica completa da blazer (sera mais barato comprar um chassi completo com suspensão e tudo mais, do que fazer a suspensão dianteira com braço tensor e revisar a suspensão traseira).

    Espero ter ajudado....

    abrasss

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Já adaptei 3 suspensões de Cj5 com molas da Blazer/S10 , na traseira e na dianteira, na F acredito que da S10 fica melhor pois ela aguenta mais peso.
    Serviço simples , relativamente barato, limpo , rápido e fica muito bom !
    No fórum dos CJtas eu expliquei o passo a passo.
    Com todo o material em mãos instala na metade de um dia.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    33
    Posts
    91
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Fala Ismael,

    Posso estar completamente errado no que vou lhe escrever abaixo. Mas são todas as conclusões que tirei antes de optar pela minha reforma.

    1º: É praticamente impossível adaptar uma suspensão de badeja na dianteira no chassi da F. Geralmente pra fixação das bandejas é necessário que o chassi seja mais estreito para compensar a largura do braços, e manter assim a bitola dianteira. Logo o chassi da F não tem essa curvatura. Analise o exemplo nas imagens abaixo, é o da blazer. Acredito que seria possível fazer uma "mistura de chassi", cortando a parte dianteira (seja lá qual for o veiculo) e soldando no chassi da F. Porem neste caso, vc entrará na situação que será necessário fazer a remarcação do chassi, pois a numeração do chassi da F, é próximo ao suporte do amortecedor dianteiro. Então use logo outro chassi completo e faça a remarcação.



    2º Existe a possibilidade de fazer a suspensão semelhante a do Engesa/Troller, que são com braços e molas helicoidais. Porem é necessário que quem estiver fazendo, realmente saiba o está fazendo, e o preço pode não ser tão atraente assim.

    3º Para a suspensão traseira, acredito que você possa perfeitamente utilizar as molas originais da F ( que são mais largas que da rural), simplesmente fazendo alguns testes na quantidade de laminas, talvez possa se obter algum conforto.


    Resumindo: se vc pesquisar bastante (foi o que eu fiz), talvez verá que certas coisas não valem a pena (depende pra que vc quer a F). Eu mesmo optei por outro caminho, como não quero a F pra trilhas optei por usar uma mecânica completa da blazer (sera mais barato comprar um chassi completo com suspensão e tudo mais, do que fazer a suspensão dianteira com braço tensor e revisar a suspensão traseira).

    Espero ter ajudado....

    abrasss
    Entendi perfeitamente amigo rsrs é um negocio que tem de ser muito bem pensado! ainda mais que nos meus planos estou pensando no ano que vem colokar nela um Ford 4.9i argentino vou ter que pesquisar muito beem isso trocar bastante ideias com os amigos akee do forum rsrs mais num descarto a opção das bandejas não Abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Já adaptei 3 suspensões de Cj5 com molas da Blazer/S10 , na traseira e na dianteira, na F acredito que da S10 fica melhor pois ela aguenta mais peso.
    Serviço simples , relativamente barato, limpo , rápido e fica muito bom !
    No fórum dos CJtas eu expliquei o passo a passo.
    Com todo o material em mãos instala na metade de um dia.
    Gustavo, ainda tens o projeto, as fotos e peças que vai no projeto?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ismael, só para me meter um pouco...rsrsr
    O motor Falcon, 3.6, carburado é que é o Argentino. O 4.9 com injeção não é argentino e nem "continuação" do 3.6.

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de EveraldoJ
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    maringa/PR
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Ismael eu ja coloquei uma suspençao da s10 4x2 inteirinha na f75 ficou exelente
    cortei a ponta dos dois chassi e emendei um no outro,mantive o numero da f sem mecher
    e a suspenção da s10 foi colocada com caixa de direçao e tudo mais
    sem problemas algum

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    amparo/SP
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    f 75

    boa noite a todos, como sou novo aqui no forun, na minha F coloquei as molas da s10 na tras. e diant. as da band, ficou showFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-f-75-1975-020.jpgFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-04-11-2012-160.jpgFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-danilo-5-anos-013.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Idade
    41
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Fabiano, os amortecedores você manteve os mesmos ou precisou colocar maiores(tamanho)?
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    amparo/SP
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    desculpe pela demora, amortecedores s 10, tem que trocar as buchas pela da f 1000, freio traseiro dianteiro canos pinças burrinhos hidrovacuo embreagem hidraulica tudo s10Feixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-f-75-1974-026.jpgFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-sam_0991.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Amigo tem fotos da molas dianteiras da toyota?? ficou legal as de s10 na traseira
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    amparo/SP
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    ficou muito bom as molas da band jumelo alto, pode ate colocar jumelos revolversFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-04-11-2012-155.jpgFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-danilo-5-anos-004.jpgFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-f-75-1974-013-4-.jpgFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-f-75-1974-135.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [[[verdade ou mentira ?]]]
      Por negreira no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/05/2011, 13:53
    2. Verdade ou mentira?? ajudem!!!!!!!
      Por Bocaina4x4 no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2009, 11:55
    3. Vendo Feixe de Molas traseiro blazer !
      Por Santoro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2008, 09:11
    4. Verdade ou Mentira!!!!
      Por Zeca - PVH no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/12/2007, 17:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade