x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    amparo/SP
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    boa noite galera na foto ele mudou o centro do eixo para traz consequentemente a roda fica fora do centro do paralama tendo que mexer no cardã tambem, acho que nao é o certo pra mim, galera medi o chassi tem que aumentar em 12 cm ai daria para colocar o suporte do jumelo sem problema algum

  • #26
    Usuário Avatar de RMATTOS
    Entrada
    25/07/2013
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Fabiano obrigado pelas informaçoes isso é meu problema não querer alongar o chassi, eu tenho essa foto de um usuario do forum não me lembro o nome ele mandou pra mim e garantiu que colocou molas de toyota sem mexer no tamanho do chassis ai minha duvida !!
    Denilson tenho um amigo meu aqui na minha cidade que colocou os feixo de mola da toyota band vou perguntar a ele se precisou mexer no chassi, e perguntar onde ele comprou, no site da gama tem uns kits pra vender. vou ver com ele e te dou uma resposta. abraços.

  • #27
    Usuário Avatar de RMATTOS
    Entrada
    25/07/2013
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    a quero aproveitar que estamos falando disso. a minha F esta dura que nem um coco da bahia quando seco heheh. mas muito dura mesmo. contei os feixes de mola tem 12 laminas na dianteira e 12 tras, não estou muito por dentro disso sou novo aqui e nesse mundo 4x4 mas esses 12 nao seria demais? queria deixar ela com a altura que está e deixar ela mais macia. o que vcs me indicam me ajudem pois a "venenosa" quando passa num buraco chego sentir as costelas batendo uma na outra. abraços

  • #28
    Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Idade
    41
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    RMATTOS, segundo o manual do mecanico willys originalmente são 12 lâminas mesmo, a minha também está com com 12 e é igual um pau de tão dura....estou procurando soluções pra deixar ela mais macia...estou pensando seriamente nas molas da s10 na traseira, pois já tive s10 e sei que é bem macia, porém na dianteira estou com bastante dúvida ainda, pois não quero alongar o chassi.
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    amparo/SP
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    bom dia Denilson consegui a medida exata para aumentar o chassi da f 75 para colocar as molas da band,medi uma original e conferi com a minha tem que aumentar em 6 cmFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-04-11-2012-142.jpg

  • #30
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Fabiano e RMATTOS acho que vou ligar pra gama e comprar somente pra dianteira os trazeiros são bons são largos.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #31
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Nesta de mudar as molas trazeiras, acho que deve deixar original...
    Se quer deixar mais macia a trazeira, tira algumas molas, "as mais curtas" e deixa o feixe de baixo agir como se fosse um contra feixe que é o uso correto daquelas molas retas na parte de baixo..
    Colocar o Feixe de molas da S 10 é uma modernidade. mas as molas trazeiras originais fazem o mesmo efeito retirando parte das molas do feixe original.....................
    Na dianteira, como as molas são mais estreitas comparadas com as trazeiras, seria uma boa colocar molas da Toyota Band...
    Por ser mais largas, com certeza não terá as oscilações laterais que as molas originais fazem.
    Para colocar o feixe da band. tem que trocar o suporte de mola trazeiro. acho que também o dianteiro onde vai o jumelo.
    Para aqueles que vão colocar direção Hidraúlica, seja do Santana, ou da S 10 ou mesmo do Opala. seria uma boa solução, pois vendo algumas com direção hidraulica com feixe original, quando se movimenta a direção há um movimento do chassis, (deslocamento) em relação ao eixo.....(deixando original, molas da Rural ou F 75 ao colocar direção hidraulica tem que colocar Barra PANHARD.. (barra esta para não deslocar o eixo em relação ao chassis)/
    O bom seria se tivesse feixe de molas da band,sem haver emenda do chassis na parte dianteira....
    Minha modesta opinião à respeito das molas dianteiras da rural ou da F 75.......
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #32
    Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Idade
    41
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Bom, então no meu caso que ainda tenho as molas originais, seria melhor retirar umas 3 laminas em cada feixe e testar. Quando eu fizer isso postarei o resultado.
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

  • #33
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Discordo... Todos CJ, F's e Rural que vi com direção hidráulica por aqui, seja qual caixa esteja instalada, a minha por exemplo é a do galaxie/landau, nenhum apresentou esse problema, nenhum... O que a meu ver pode ocasionar isso é feixe com laminas a menos do que equipa originalmente esses veículos e/ou adaptação com problema... Pra quem usa feixes, panhard é só uma coisa a mais pra ficar pendurada embaixo do chassi, tomar espaço e dar zica...

    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Para aqueles que vão colocar direção Hidraúlica, seja do Santana, ou da S 10 ou mesmo do Opala. seria uma boa solução, pois vendo algumas com direção hidraulica com feixe original, quando se movimenta a direção há um movimento do chassis, (deslocamento) em relação ao eixo.....(deixando original, molas da Rural ou F 75 ao colocar direção hidraulica tem que colocar Barra PANHARD.. (barra esta para não deslocar o eixo em relação ao chassis)/

  • #34
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pessoal comprei o kit de molas da Gama ai a duvida não to conseguindo alguem da regiao para instalar pra mim , fui num posto de molas o dono colocou varios empecilhos diz ter que trocar a sapata do eixo por ser mais estreito que a mola da toyota, vai dar muito trabalho se fosse fazer gastaria ums 3 meses, emfim to sem saber o que faço, tenho um pouco de experiencia e ferramentas pensei em tentar fazer mais fiquei sabendo que é dificil as medidas se não ficar bom o carro fica sem alinhamento. gostaria da opiniao de quem ja fez em casa mesmo é dificil? grato
    4X4 Brasil
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #35
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Denilson, vc comprou o Kit completo que vem inclusive com os suportes? Se for e tem experiência com solda, mete bronca! Não posso te dar dicas, pois apesar de já ter visto tal instalação, nunca fiz eu mesmo. Quanto a sapata do eixo, todos os que vi com feixes de mola toyota, mantiveram as sapatas originais nos eixos.
    Abraço!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    amparo/SP
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    denilson mete a mão na massa, coloque sem mexer nas sapatas,tire as molas originais sem tirar os eixos com o cardã no lugar, prenda a mola no eixo e veras o que tem de fazer, no diferencial do lado da bola de uma esmerilhada para assentar o granpo ponteie de solda e veras o alinhamento
    deixe os jumelos um pouco a frente se ficar pra tras a suspençao fica dura
    observe o alinhamento do cardã com o diferencialFeixe de molas da Blazer na F75 verdade ou mentira?-f-75-1974-141.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [[[verdade ou mentira ?]]]
      Por negreira no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/05/2011, 13:53
    2. Verdade ou mentira?? ajudem!!!!!!!
      Por Bocaina4x4 no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2009, 11:55
    3. Vendo Feixe de Molas traseiro blazer !
      Por Santoro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2008, 09:11
    4. Verdade ou Mentira!!!!
      Por Zeca - PVH no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/12/2007, 17:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade