x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
  • #13
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Angelo..... Com certeza esta sua pickup 1951... deixaria original.....

    Compraria outra F 75 (pickup). e faria tal qual, o Sadlowsk, com o chassis da blazer e mecanica dela e o amigo Santista está fazendo em sua F 75.... com a Mecânica da Mitsubishi Triton... que logo-logo deve estar saindo da toca ou melhor da oficina...

    Mas cada um é cada um...
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #14
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    i ae mano
    tava na hora de começar essa bagaça ae neh bixo
    to gostando do que eu vi aí.. vai ficar bala!!
    quanto ao radiador.. voce deveria usar o original da v6, pois ele tem uma colméia separada na lateral dele para o oleo do motor, o oleo sai do motor por uma mangueira e vem até o filtro em uma peça separada do motor, vai ate o radiador e volta pro motor, refrigerando o oleo, ja vi alguns que eliminaram tudo isso e colocaram o filtro direto no bloco mas pensei bem e se vem originéki assim, assim vai ficar hehe.
    é isso ae..
    to acompanhando a empreitada
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #15
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Angelo..... Com certeza esta sua pickup 1951... deixaria original.....

    Compraria outra F 75 (pickup). e faria tal qual, o Sadlowsk, com o chassis da blazer e mecanica dela e o amigo Santista está fazendo em sua F 75.... com a Mecânica da Mitsubishi Triton... que logo-logo deve estar saindo da toca ou melhor da oficina...

    Mas cada um é cada um...
    abçs

    Isso mesmo Antonio,

    Pelo que andei pesquisando, as medidas da triton são as melhores pra se adaptar na F. O comprimento entre eixos, a altura da elevação traseira é menor que da Blazer.

    Mas optei pela blazer por se tratar de uma mecânica mais acessível $$.

    Com um bom profissional qualquer uma fica bom..

  • #16
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franscione Ver Post
    i ae mano
    tava na hora de começar essa bagaça ae neh bixo
    to gostando do que eu vi aí.. vai ficar bala!!
    quanto ao radiador.. voce deveria usar o original da v6, pois ele tem uma colméia separada na lateral dele para o oleo do motor, o oleo sai do motor por uma mangueira e vem até o filtro em uma peça separada do motor, vai ate o radiador e volta pro motor, refrigerando o oleo, ja vi alguns que eliminaram tudo isso e colocaram o filtro direto no bloco mas pensei bem e se vem originéki assim, assim vai ficar hehe.
    é isso ae..
    to acompanhando a empreitada

    Fala Frans....

    Quero usar o máximo possível da BLazer. Será que o radiador vai caber lah na frente da F ??? se servir ele será usado...

    Fica a vontade ai, como comentei no 1º post do tópico, pitacos, doações e etc... serão bem vindos.

  • #17
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Sensacional!!! Um raio X completo do projeto, Sadlowski vc esta de parabéns!!!

    Gostei de mais dessa solução:

    Maçanetas externas: C-10.
    Fechaduras: Da Brasilia / Fusca

    Acho que ja vi essa solução em algum outro projeto!!!


    Forte abraço e vamos aocmpmpanhando seu projeto.


    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Bom pessoal,

    Depois de muito tempo de pesquisa, eis que "startei" o tópico da minha "F"... Vamos lá.

    Trata-se de uma F-75 ano 76/76 que comprei no inicio de 2012. Eu sabia o que queria mais não sabia como fazer e nem o que fazer.

    Queria uma F-75 com um visual mais original possível, mas com muito conforto e uma mecânica confiável, pois esta será minha pick-up dos fins de semana e para os passeios (pra onde for tem que aguentar).

    Inicialmente pensei em partir pro estilo "Hot" com caçamba Step-side, motor 2.0 AP, cambio de chevette, mas logo desisti da ideia (ainda bem).

    Quando comprei a minha F em 2012, fui em um restaurador aqui na minha cidade e na época ele estava fazendo uma F-1 (sem comentários) e então conversando com ele, me sugeriu passar no FV e comprar um chassi de blazer ( fez a F-1 usando chassi, suspensão e tudo mais da blazer, menos o motor) que havia por lá. Ná época, de imediato descartei esta possibilidade e fui pesquisando, procurando por tudo "qué" lado, ai resolvi partir pro 6L do opala, mas pensei melhor e desisti pelo fato de ser carburado e não achar um motor bom por menos de 3K.

    Por final, estava decidido. Iria comprar uma mecânica da blazer (motor, cambio, direção hidráulica, diferencial traseiro e o sistema de freio), e montar na F-75. Mas ainda faltava um item muito importante pra mim que era a suspensão. Fui em um pessoal que trabalha com 4x4, e iria acertar para primeiro fazer a suspensão semelhante a do Engesa/Troller e depois partir pro restante das adaptações, mas conversa vai, conversa vem, já tinha acertado o valor pra fazer a suspensão, quando comentei que iria pegar em breve a mecânica da blazer. Foi onde mudou tudo de rumo novamente, o cara botou maior pilha pra usar toda a mecânica da blazer, ai meu pai gostou da ideia, eu tbm e começamos a pesquisar.

    Depois de muito pesquisa, mede aqui, mede ali, vai no ferro velho, encontra ficha técnica da blazer, imagina um corte aqui, outro corte ali e o veredito final. Vamos usar tudo da blazer.

    Por fim segue abaixo a ficha técnica do que será a minha F-75 (caso não mude de ideia).

    A Mecânica:

    Mais confiável e confortável possível.

    Motor: V6 4.3
    Cambio: 5M Blazer (modelo não definido).
    Embreagem: Hidráulica Blazer.
    Radiador: se servir, será o da Blazer, caso contrario farei sob medida.
    Direção: Hidráulica Blazer
    Coluna de direção: Escamotiável do Opala .
    Freios: Sistema completo da Blazer ( pinças, pedaleiras, servo).
    Freio traseiro: tambor, Sistema completo da Blazer com acionamento orignal da F-75 para o freio de estacionamento.
    Diferencial traseiro: Blazer (Blazer 1,54)
    Suspensão dianteira: Sistema completo da Blazer.
    Suspensão traseira: feixes de mola, Sistema completo da Blazer.
    Amortecedores: ainda não definidos.
    Rodas: Modelo daytona (offset negativo nas rodas traseiras).
    Pneus: Maxxis 771 Bravo (to na duvida de qual perfil)
    Tanque combustível: Balzer ou irei fazer de inox sob medida.
    Limpadores de parabrisas: não definido.
    Posição do Estepe: Ficará no lugar original, mas provavelmente mudarei o sistema.
    Detalhes que não lembrei, e que vou lembrar.

    O Visual:

    Mais clean e original possível.

    Cor principal: voodoo blue da FJ CRUISER (PU, mas talvez ainda mude a cor pelo amarelo).
    Cor secundária: Branco (teto e os parachoques)
    Cabine: Modelo original F-75.
    Caçamba: Modelo original F-75 (tampa FORD).
    Parachoque dianteiro: Modelo original F-75.
    Parachoque traseiro: Modelo original F-75.
    Acabamento parachoque dianteiro: sim.
    Retrovisores: Modelo original F-75.
    Grade dianteira: quadriculada (que já está nela, inclusive na cor branca).
    Maçanetas externas: C-10.
    Fechaduras: Da Brasilia / Fusca
    Vidros: inteiriços da Stepside.
    Bocal tanque: Kit vendido com tampa da RD350.
    Lona maritima: Sim.
    Farol: De vidro modelo da kombi.
    Pisca dianteiro: Modelo grande F-75.
    Lanternas traseiras: Modelo original F-75.
    Luz de ré: Sim.
    Farol de milha: bem provável (Falta definir como, onde, qual).
    Mola à gás no capô: sim (definir a força necessária)

    O interior:

    Mais confortável possível.

    Bancos: Banco traseiro em couro do Xsara picasso, caso não fique confortável partirei para algum banco inteiriço (talvez até o original, pois quero manter os 03 lugares).
    Forros de porta: Modelo de fibra da Stepside
    Instrumentos: Gostaria de manter os originais, mas o sensor do velocímetro é eletrônico (achei uma solução no eBay que custa $300), mas tentarei adaptar algum mecanismo eletrônico no original.
    Comandos: Seta, limpador, alerta e esguicho irão para a coluna do opala, mas manterei o estilo original no painel deixando liga/desliga farol, luz alta/baixa no painel e um interruptor para os milhas.
    Acendedor de cigarros original: Sim, Falta encontrar.
    Tela proteção alto falante original no painel: sim.
    Cinzeiro no painel: Sim (colocar moedas )
    Porta luvas: sim (muito útil).
    Forração interna: Falta definir.
    Maçanetas internas: Falta definir.
    Ar condicionado: sim falta definir qual, mas já vi alguns que acho que ficará bem discreto.
    Os opcionais que ainda estão por definir: vários


    Bom sendo assim, vou postar algumas fotos ( são poucas), e no decorrer da obra irei postar todo o andamento da "empreitada" que será dura e longa (sem malícias).

    Pretendo também contar com a colaboração de todos e agradecer a todos que eu já incomodei aqui no fórum.

    Dúvidas, sugestões, doações
    e criticas serão bem vindas.

  • #18
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2
    Quando penso que eu sou louco, aparece muito mais louco por aqui, parabens amigo, pela disposição, eu quase fiz essa mecanica la atras no começo das mexidas, boa sorte, disposição, estou vendo que não falta!

  • #19
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    gostei do comentario do santistadoente kkkkkkk
    as vezes tambem acho que to loco fazendo tudo isso em uma F.. nessas horas é bom entrar no forum pra ver que o hospicio é muito maior do que se imagina ehauehauehheu
    acho que a motivação é saber que no final de tudo sabemos que vai ficar uma jóia, uma coisa única.. por mais que alguns perguntam.. "nossaaa vai gasta tudo isso? não seria mais facil comprar uma pronta ou comprar um troller??" e a resposta é sempre a mesma.. si eu quizesse um troller teria comprado um, se eu quizesse uma F pronta não seria a MINHA F.. com as coisas do meu jeito, feita sob medida pra mim!

    dale pau ae sadlowski tamo junto nessa pira kkkk
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #20
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Sensacional!!! Um raio X completo do projeto, Sadlowski vc esta de parabéns!!!

    Gostei de mais dessa solução:

    Maçanetas externas: C-10.
    Fechaduras: Da Brasilia / Fusca

    Acho que ja vi essa solução em algum outro projeto!!!


    Forte abraço e vamos aocmpmpanhando seu projeto.

    Grande Chará...

    Sem duvidas, não há poorque inventar a roda...

    Este escopo me tomou algumas horas de sono, alguns finais de semana.... sem contar nas horas em frente ao computador e várias idas e vindas aos FV....

    O projeto já ta bolado, vamos ver o andamento da obra....

    Abrass e volte sempre e fique a vontade..

  • #21
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Quando penso que eu sou louco, aparece muito mais louco por aqui, parabens amigo, pela disposição, eu quase fiz essa mecanica la atras no começo das mexidas, boa sorte, disposição, estou vendo que não falta!
    Grande Santista.... a "Bacatritona" serviu de ajuda nas tomadas de decisão.... Quando encabecei a ideia, fui reler seu tópico pra pegar os "pulos dos gatos" nesse tipo de adaptação.

    Eu louco ??? vai nessa. O cara reforma a camionete toda, 4.1I, CA, tudo do bom e do melhor, quanto ta finalizada, desmonta pra fazer outra !!!!

    Abrasss Volte sempre e fique a vontade...

  • #22
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franscione Ver Post
    gostei do comentario do santistadoente kkkkkkk
    as vezes tambem acho que to loco fazendo tudo isso em uma F.. nessas horas é bom entrar no forum pra ver que o hospicio é muito maior do que se imagina ehauehauehheu
    acho que a motivação é saber que no final de tudo sabemos que vai ficar uma jóia, uma coisa única.. por mais que alguns perguntam.. "nossaaa vai gasta tudo isso? não seria mais facil comprar uma pronta ou comprar um troller??" e a resposta é sempre a mesma.. si eu quizesse um troller teria comprado um, se eu quizesse uma F pronta não seria a MINHA F.. com as coisas do meu jeito, feita sob medida pra mim!

    dale pau ae sadlowski tamo junto nessa pira kkkk


    okaoskoaskoaskoa,

    É bem assim mesmo, me falaram: pq não compra uma blazer então? comecei a rir, pq tem coisas que não tem explicação.

    Volte sempre e vai dando umas dicas ai da mecânica.

    abrasss

  • #23
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    33
    Posts
    91
    Agradecimento: 1
    A minha F75 vai ser quase mesma coisa só que suspensão cambio na coluna e motor maverick 6cil 3000 só que vou alongar mais um poko a relação original tira a 4.88 e coloka uma 3.90 pneus rodas originais (faixa branca calota cromada) vou dar uma rebaixadinha poca nela vidros eletricos inteiriços stepside carroceria modelo stepside (porém vamos fabricar ela aki com paralamas de lata) pois não curto nem um pokim fibra, pintura conjunto saia e blusa em dois tons diferente de verde metalico, e é isso ai vamos trocando umas ideias ai rsrsrs Abraços

  • #24
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ismael Montes Sousa Ver Post
    A minha F75 vai ser quase mesma coisa só que suspensão cambio na coluna e motor maverick 6cil 3000 só que vou alongar mais um poko a relação original tira a 4.88 e coloka uma 3.90 pneus rodas originais (faixa branca calota cromada) vou dar uma rebaixadinha poca nela vidros eletricos inteiriços stepside carroceria modelo stepside (porém vamos fabricar ela aki com paralamas de lata) pois não curto nem um pokim fibra, pintura conjunto saia e blusa em dois tons diferente de verde metalico, e é isso ai vamos trocando umas ideias ai rsrsrs Abraços

    Isso camarada, manda bala aiiiii...


    vamo que vamo, abrasss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reconstruçao Gaiola Romer
      Por romersouza no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 243
      Última resposta: 03/04/2015, 17:12
    2. Reconstrução e transformação do CJ3A
      Por NestorRNeto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/04/2011, 20:42
    3. S10 cs 4.3 v6 vortec 98/98
      Por William Inocencio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2010, 11:43
    4. Total das msg
      Por Joao Baeta no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2007, 12:22
    5. Reconstrução total Willis 58
      Por Renato Lopes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 04/03/2007, 11:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade