x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Mais uma F-75 saindo? 4cc




    Oi, pessoal.
    Fazendo uma rápida apresentação aqui no fórum das Rural, F-75 e 85, entrei no fórum 4x4 antes de decidir que viatura pegar para um trabalho que necessito de uma 4x4, decidi pela Ranger, uma 2004 2.8. Daí já sabe, com uma 4x4 na mão a gente acaba encarando caminhos que outros veículos comuns não passam e, com isso, pega a febre do 4x4.
    Como a Ranger é para eu usar no trabalho, não quero colocar em trilhas que exijam mais do carro.

    Andando com um amigo que é jipeiro, fui em uma oficina e vi uma F-75 azul que estava impecável (quer dizer, quase impecável, senão não estaria numa oficina) e fiquei babando. Decidi ali que ia comprar uma F-75 um dia para recuperar aos poucos e montar para ir para trilha. Conversando com o dono da oficina em uma outra visita ele falou que tinha uma 4x2 em casa e que me faria "pelo preço que paguei", quer dizer, pelo preço que ele comprou (só que não), no caso R$ 1.500. O fato dela ser 4x2 me desanima um pouco, mas o valor me pareceu interessante para começar. Pelo que andei lendo por aqui, neste modelo não é difícil de adaptar para transformar em 4x4.

    Fui até a casa dele e olhei a F-75, o estado dela não está dos melhores, acredito que pouco aproveitaria da lataria, mas chassi e motor parecem valer o investimento. Falando em motor, é um 4cc e, de acordo com o site A Evoluo Mecnica e Esttica da Rural Willys no Brasil, este motor veio a partir de 1975, que é o ano da F-75 que estou de olho. Procede esta informação? Este motor é bom para trilha ou é melhor eu procurar uma com o BF161?

    Seguem abaixo as fotos dela, infelizmente o local estava pouco iluminado.

    Mais uma F-75 saindo? 4cc-13020080.jpgMais uma F-75 saindo? 4cc-13020081.jpgMais uma F-75 saindo? 4cc-13020082.jpgMais uma F-75 saindo? 4cc-13020083.jpgMais uma F-75 saindo? 4cc-13020084.jpgMais uma F-75 saindo? 4cc-13020085.jpgMais uma F-75 saindo? 4cc-13020086.jpgMais uma F-75 saindo? 4cc-13020087.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    qual o ano dela??? este 4 cilindro deve ser o ford saiu em maverick e f100 e jeep e rural tambem... nos doc diz acho 90 cv mas na verdade sempre foi uns 120 cv(dito por um ex funcionaro de concessionaria da ford q especialou neste motor na fabrica...coisa de imposto na época... ta para brincar bastante.acompanhando......

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    coloca fotos dela inteira... caso nao tenha caçamba ...nao esquenta o pessoal tira encurta chassi e coloca um caixote de metal o suficiente para caber o bau da skol.........

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Opa, Leonardo.
    Ela é, se não me falha a memória, 75, ano que começaram a instalar este motor, segundo o site que citei lá em cima. Procede?
    Não deu para fotografar ela inteira por estar em uma garagem apertada, isso foi o melhor que consegui. rs
    Ela tinha caçamba de madeira, mas o mecânico tirou e jogou fora, pois disse que não prestava mais. Minha ideia é mesmo encurtar um pouco, fazendo a caçamba menor e tipo splash.
    A cabine é o que sobrou da lataria, mas ela está bem detonada de ferrugem, não sei se vai dar pra aproveitar. Talvez manda fazer uma nova do tipo estendida, pra aumentar a distância do banco ao volante.

    Esse motor então é bom para fazer trilhas? Aguenta o tranco?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Acho que fecho a compra nesta próxima semana.
    Pretendo desmontar ela toda para limpar todo o chassi e ver o estado real. Só jateamento de areia resolve ou tem alguma outra forma de fazer isto? Lixa ou algum produto que sirva para esta finalidade?
    O que não me deixou ainda fechar essa compra é o motor, não sei se o BF161 se sairia melhor nas trilhas.

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    O ford 4 é superior nas trilhas comparado ao velho bf...
    e ai tens novidades

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 saindo de frente (mais ainda).
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/04/2021, 07:59
    2. SW4 saindo de traseira
      Por ChristianS no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 05/06/2018, 12:55
    3. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    4. Saindo do zero
      Por Yama no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/07/2006, 16:02
    5. Saindo do Jota
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/03/2006, 14:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade