x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    Idade
    45
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0

    Rural a diesel,qual motor colocar ?




    Olá irei começar a reforma da parte mecânica da minha rural,mas estou com algumas duvidas e a principal é qual motor colocar e qual seria o melhor custo beneficio ? Gostaria de colocar um mwm 2.8 mas ainda não apareceu um dentro do meu orçamento !Em alguns leilões que estou acompanhando tem saido algumas hilux com preços (7.600 a 10.000 )dentro do que eu posso pagar agora mas tenho receio quanto a manutenção já que esta rural será o meu carro de viajem.Outra coisa que tenho duvidas é que já li varios comentários aqui no forum sobre a suspenção,pois não quero que fique dura e nem balançando como está !Estou quase decidido a fazer uma suspenção mista,ou seja feixe de molas de ranger na traseira com jumelos de 608 e na frente molas espirais com uma supenção igual a do troller para dar firmeza e não ficar passarinhando na estrada.
    Gostaria da opinião dos amigos do forum e se caso alguem tiver ou souber que tem um motor para rural eu agradeço !
    JPX 95 AP 2.0
    Land Rover Discovery 1 2.5 tdi 97

  • #2
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Amigo, minha opinião é que você pegue o dinheiro que pretende gastar na suspensão e invista no motor caixa e transmissão.
    Minha experiência diz que em verdade existe muita fantasia quando se trata de adaptação. Eu coloquei um motor MWM 2.8 sprinter com a caixa da Toyota bandeirante 5 marchas. Para adaptar basta trocar a ponta da nave central da caixa para encaixar no disco de embreagem do MWM e colocar uma Flange de exatamente 2 cm entre a caixa e o motor e pronto. No diferencial trazeiro você coloca um eixo Flutuante Ensimec para suportar o conjunto e terá um carro para tudo, Trilha e expedições e com um baixo custo.
    Quanto a suspensão mantenha a original, basta você colocar um mola em aspirar sobre o feixe de molas para ajudar na suspensão dianteira. Esta é a configuração de minha F75 testada e aprovada. Boa sorte. Maiores detalhes você poderá ver na matéria da 4x4 e Cia de outubro de 2011. Ou pode me mandar um mensagem que lhe envio fotos.

  • #3
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    Idade
    45
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Olá Ismar, a minha prioridade agora é o motor sem duvida mas o grande problema que estou tendo para colocar o mwm 2.8 é achar um com bom valor para compra (aqui os caras estão querendo só no motor mais caro que um carro inteiro no leilão).Mas como vou pegar muita estrada com a rural quero que fique macia e estável, e até já estou com as molas traseiras na mão e a dianteira um amigo meu aqui de Caçapava que tem uma empresa (ODIN 4X4) que faz peças personalizadas off road vai fazer pra min a preço de custo.Por quanto vc conseguiu este seu motor?Vou lhe mandar uma MP e se vc puder me passe detalhes da sua f75.flwae.
    JPX 95 AP 2.0
    Land Rover Discovery 1 2.5 tdi 97

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprar motor diesel para colocar em um automóvel
      Por weillerronfini no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/09/2021, 17:55
    2. Qual motor a Diesel posso colocar no Jeep????
      Por Garruchos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 111
      Última resposta: 05/12/2018, 15:36
    3. rural 4x2 placa amarela, posso colocar um motor diesel dentro??
      Por wiebusch no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/12/2012, 11:26
    4. Qual motor devo colocar no meu 1 CJ
      Por anselmorabello no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 05/07/2010, 10:05
    5. Motor opala 6cc a alcool.... qual radiador devo colocar
      Por DinoGuimaraes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/12/2004, 10:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade