x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Smile Mais uma F-75... suspensão




    Bom dia!

    Há alguns meses adquiri uma F-75 1962 com motor BF-161 fundido (aberto) e cx 3 marchas (no chão).

    Em geral ela está boa.. tem carroceria de madeira e é 4x2. Mesmo assim quero reformar toda.

    Minha idéia é transformá-la em um 4x4 para trilhas para isso:
    - Negociei os eixos dela por eixos de Troller a gasolina (5 furos) c/ freio a disco na dianteira (colocarei na traseira tb com freio de mão);
    - Comprei um motor de omega 4.1 com toda a injeção + direção hidráulica + coluna de direção .

    Próximos passos:
    - Adquirir a caixa de marchas (estou quase fechando negócio com uma caixa de C-10 3 marchas);
    - Adquirir a caixa de tração Willys;
    - A carroceria pensei em colocar uma da Stepside (sem os paralamas) - a de madeira está praticamente vendida;
    - Pneus 35" ou 37"
    - Pensei em encurtar o chassis na traseira depois do feixe e nao no "entre eixos"
    - e por ai vai , com calma, ...$$$...$$....$$... kkkkkkkk

    A maior dúvida, no momento, é em relação a suspensão.
    Como vou deixar só o chassis e começar praticamente "do zero" (ela tem os feixes estreitos e velhos) estava pensando nas seguintes opções:

    1) Suspensão completa da Bandeirante (kit com jumelos normais) + SPOA - Algo em torno de R$ 1.200 o kit.

    2) Suspensão completa da Bandeirante (kit com jumelos revolver) + SPOA - Algo em torno de R$ 1.200 o kit + 500 jumelos= R$ 1.700,00.

    3) Suspensão articulada com tirantes, molas aspirais e tudo mais,... Sem idéia de preço mas acho que uns R$ 1.500,00


    Bom, agora gostaria da opinião de vcs (principalmente sobre a suspensão)... custos, vantagens, desvantagens e tudo mais, lembrando que esta "idéia de preço" é sem os amotecedores e M.O.

    Tenho medo que fique ruim de geometria, cambagem, alinhamento, etc... pois não pretendo colocar pneus 35" ou 37" e gastá-los de maneira irregular $$$$$$$$$$$$$$$$$$. hehehehe

    Lembrando que é uma camionete para trilha mas pra andar na cidade tb de vez em quando...

    Qualquer opinião é bem vinda.. em breve posto fotos.

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    já que vc quer encurta-la uma boa opção é colocar o chassi da rural que tem entre-eixos mais curto, aí vc planta o seu número de chassi nele. Assim vc terá um chassi encurtado mas bem alinhado. Fica bem mais profissional. Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Renan Folly Ver Post
    já que vc quer encurta-la uma boa opção é colocar o chassi da rural que tem entre-eixos mais curto, aí vc planta o seu número de chassi nele. Assim vc terá um chassi encurtado mas bem alinhado. Fica bem mais profissional. Boa sorte!
    Pra quem vai cortar a parte trazeira do chassis, colocar a da Rural inteira é uma grande bobagem........
    Tem o preço do chassis da Rural, mais a gambiarra da numeração de Chassis..... No final de contas o chassis é o mesmo..
    diferente no entre eixos e o final do chassis onde tem o reforço do estepe e do parachoque, e um pouco mais largo na bitola do eixo.
    dando meu palpite
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Pra quem vai cortar a parte trazeira do chassis, colocar a da Rural inteira é uma grande bobagem........
    Tem o preço do chassis da Rural, mais a gambiarra da numeração de Chassis..... No final de contas o chassis é o mesmo..
    diferente no entre eixos e o final do chassis onde tem o reforço do estepe e do parachoque, e um pouco mais largo na bitola do eixo.
    dando meu palpite
    até mais.
    é.. realmente! Não acredito que diminuir a distância entre eixos fará muita diferença em trilhas por aqui (posso estar enganado). A ideia é apenas tirar a "sobra" no fim do chassis pra melhorar o ângulo de saída da traseira. O chassis vais permanecer o mesmo até mesmo por estar todo em dia (documentação),...

  • #5
    Usuário Avatar de sauzen4x4
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    E ai Matheusinho!!!!
    Vamos decidir então o que e como fazer a F...
    Cara pra começar posta umas fotos de como ela esta atualmente, e conta pro pessoal do forum da nossa busca!!!kkkkk
    Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa, vou ajudar o Matheus nessa empreitada, e aos amigos mais experientes, que por favor ajudem-nos!!!
    Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Matheus só uma sugestão coloque uma caixa melhor que a 260T melhor no escalonamento das marchas pois esta tem a 1ª muito longa você vai queimar muita embreagem ou precisar reduzir muitas vezes nas trilhas, procura uma 260F ou 240V esta ultima tem um vendendo com reduzida e capa seca para o motor 4.1i vale a pena investir um pouco mais agora e não se arrepender depois, mais um conselho na rural com pneus 31 com recape biscoito quebrei 4 ou 5 reduzidas willys (algumas vezes engrenagens e duas vezes a carcaça) com motor 4.1i da silverado eu na tua situação (ainda não tem a reduzida) colocaria uma mais forte, tenho uma da silverado V8 americana, qualquer duvida me mande um e-mail.

  • #7
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Olá Matheus,

    Na minha F75 estou utilizando aseguinte configuração:

    Cambio 240V
    T-Case Toyota Bandeirantes
    Motor 4.9i


    Forte abraço,

    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Matheus só uma sugestão coloque uma caixa melhor que a 260T melhor no escalonamento das marchas pois esta tem a 1ª muito longa você vai queimar muita embreagem ou precisar reduzir muitas vezes nas trilhas, procura uma 260F ou 240V esta ultima tem um vendendo com reduzida e capa seca para o motor 4.1i vale a pena investir um pouco mais agora e não se arrepender depois, mais um conselho na rural com pneus 31 com recape biscoito quebrei 4 ou 5 reduzidas willys (algumas vezes engrenagens e duas vezes a carcaça) com motor 4.1i da silverado eu na tua situação (ainda não tem a reduzida) colocaria uma mais forte, tenho uma da silverado V8 americana, qualquer duvida me mande um e-mail.

  • #8
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Ola Matheus.
    Fazem dois meses que adquiri uma rural com motor 4.1 opala. Ela já estava com molas acima dos eixos (SPOA), câmbio de F1000, pneus Tork 265/75R16 e reduzida original Wyllis. Fiz duas trilhas e ela se comportou muito bem. Agora penso em colocar bloqueio nos diferenciais, mas o difícil é mecânico experiente por aqui para instalar. Ainda não me considero com experiência para conselhos a respeito de configuração, mas no teu lugar eu colocaria o câmbio mais robusto que puder comprar. A reduzida willys do jeep de um amigo aqui "alisou" as engrenagens com o mesmo câmbio que uso na minha rural e ele tem motor opala 4cc e não 6cc como meu. só que atolou e ele enfiou o pé tentando sair em vez de apelar para guincho.
    Boa sorte na montaqgem da viatura!
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #9
    Usuário Avatar de sauzen4x4
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    E ai galera 4x4
    Bem já que o Matheus não posto foto alguma ainda, ai vai uma de quando levamos a F... para começarem os trabalhos de aperfeiçoamento na "FORD divisão Panambi Auto Bham"!!!
    -f-matheus.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Daltrozo
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    São Pedro do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Mateus, bela picape e boa sorte na empreitada!

    Se a tua idéia for colocar reduzida willys lembre que a mesma possui as saidas dos cardans no lado direito e o diferencial de troller que vc ja tem a "bola" é no lado esquerdo.

    Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Daltrozo Ver Post
    Tudo bem Mateus, bela picape e boa sorte na empreitada!

    Se a tua idéia for colocar reduzida willys lembre que a mesma possui as saidas dos cardans no lado direito e o diferencial de troller que vc ja tem a "bola" é no lado esquerdo.

    Abraço
    Qual tua sugestão de reduzida?? Tem como adaptar a do Willys?

    Segue foto dos eixos:
    -dsc_0134.jpg


    Abs,

  • #12
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MatheusF75 Ver Post
    Qual tua sugestão de reduzida?? Tem como adaptar a do Willys?

    Segue foto dos eixos:
    -dsc_0134.jpg




    Abs,


    Fala Matheus,

    Sucesso ai na empreitada, vc está fazendo o que muitos querem...

    abrasss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão F-75 mais macia
      Por Ismael Montes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 27/05/2013, 18:16
    2. Suspensão mais baixa lado direito
      Por pereira no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/03/2011, 07:56
    3. Suspensão direita mais baixa!
      Por acarvalho no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/04/2008, 15:57
    4. Suspensão Dianteira, mais alta e mais macia!!!!
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/06/2007, 12:03
    5. Mais uma sobre Suspensão...
      Por HIGHLANDER no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/01/2004, 19:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade