x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Ok, valeu!
    Vou continuar pesquisando e agente vai trocando informacao.
    Abs,
    Edu


    Bom.. de volta das férias!!!! Retornando aos trabalhos:

    Quanto a suspensão, estou quase decidido a colocar o kit da toyota na minha pickup (foto em anexo). Com molas aspirais não sei como ficaria com relação a geometria/alinhamento acho que é mais garantido usar o kit da toyota (pelo menos por enquanto) Alguém usa? sabe se realmente vale a pena??

    abs,
    Imagens Anexas -kit-toyota.jpg 

  • #26
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Segue fotos de como esta a criança! Chassis pra um lado, carroceria pra outro. Por cima, como as coisas estão:

    Motor 4.1 6cc injetado (omega) - OK
    Direção hidráulica + coluna de direção (omega) - OK
    Capa seca - OK
    Caixa C10 3m com reduzida willys - OK
    Eixos - à definir (eixos de F-75 em negociação com Danilo da Casa da transmissão 4x4)
    Relação - à definir (em negociação - 9/44 ou 8/43)
    Suspensão - à definir (provavelmente kit toyota bandeirantes)
    Pneus trilha - à definir (provavelmente 33 recapagem torx)
    Pneus passeio - à definir (provavelmente 37 maxxis)

    Assim que tiver as relações definidas vamos seguir para os eixos e assim por diante,...

    -foto0517.jpg-foto0518.jpg

  • #27
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    com pneus maiores. colocaria 9x53 com o motor 4.1

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #28
    Usuário
    Entrada
    01/02/2012
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    46
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo projeto! Vc teve dificuldade pra encontrar essa mecanica do omega?? Quantas latinhas pra levar um motor desses pra casa????

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Géderson Viero Ver Post
    Parabéns pelo projeto! Vc teve dificuldade pra encontrar essa mecanica do omega?? Quantas latinhas pra levar um motor desses pra casa????
    Obrigado Géderson!

    Digamos que o motor foi um "negócio de ocasião" eu nem imaginava colocar este motor, pelo menos agora $$, mas um amigo comprou um omega para desmanchar aí me ofereceu o motor completo com injeção e tudo + chicote elétrico do carro inteiro (c/ fusíveis, relés, plugues, etc..) por R$ 3.500,00 aí não tive como negar!!! uahusaha

    pra quem estava procurando um motor de opala 4 ou 6 cc ou um ap 2.0 acho que ficou melhor que o esperado!!!
    hhehehe

  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/02/2012
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    46
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvida foi uma boa compra e esse 4.1 é pau de dar em doido!
    Só uma sugestão amigo, não use a Dana 18 , soca uma t-case toyota e seja feliz !

  • #31
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Matheus eu estou afim de colocar esse kit de molas da toyota na minha Rural tem um amigo aqui que colocou em duas F75 dele diz que ficou otimo estavel e macia. aqui o Danilo é gente boa pode comprar dele sem susto conheci ele pessoalmente no encontro de rural.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Matheus eu estou afim de colocar esse kit de molas da toyota na minha Rural tem um amigo aqui que colocou em duas F75 dele diz que ficou otimo estavel e macia. aqui o Danilo é gente boa pode comprar dele sem susto conheci ele pessoalmente no encontro de rural.
    ótimo... teria como conseguir algumas fotos de como ele fez a instalação? e onde ele comprou?

  • #33
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    ola Matheus na minha eu vo colocar uma dessa so pelo q pesquisei o melhor e da toy acima de 95 e vo colocar com os jumelos do mercedes 1113, parabens pelo seu projeto abraçosss
    Citação Postado originalmente por MatheusF75 Ver Post
    Bom.. de volta das férias!!!! Retornando aos trabalhos:

    Quanto a suspensão, estou quase decidido a colocar o kit da toyota na minha pickup (foto em anexo). Com molas aspirais não sei como ficaria com relação a geometria/alinhamento acho que é mais garantido usar o kit da toyota (pelo menos por enquanto) Alguém usa? sabe se realmente vale a pena??

    abs,
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #34
    Usuário Avatar de sauzen4x4
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    E ai galera 4x4!!!
    Voltamos aos trabalhos, a suspeção antiga já foi removida, e anova já esta no lugar, so ponteamos para evitar de ter que cortar se algo não der certo, até por que não temos os eixos na mão ainda!!!! Ah encurtamos o chassi na parte traseira em 50 cm!!!
    Ontem fomos até um ferro velho aqui proximo e adquirimos o volante do motor, plato e disco, que isto estava faltando, pois o omega era automatico, carter e pescador do opala para subtituir o atual para evitar colisão com a bola do diferencia!!!!
    Matheus posta as fotos ai de como estão os trabalhos!!!
    Galera no mais posso dizer que estamos caprichando, vai ficar muito boa a recontrução da F...
    Forte abra 4x4 a todos os que estam acompanhando o tópico, ah e ainda trabalhamos na pick-up sempre nas quintas!!!

  • #35
    Usuário Avatar de rafael_tapejara-rs
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    tapejara/RS
    Idade
    37
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Dae Galera...
    Estou acompanhando a montagem desse 4x4.. vai ficar nervoso..
    Tenho uma F-75 6cc de Opala.
    Na questão da suspensão, pode colocar o Kit da Toyota Bandeirantes que é show de bola. Coloquei na minha esses dias atras, fica bem macia. Vou postar algumas fotos depois...
    Só fiquei na duvida nos pneus. Queria colocar um 33 ou 35 do Piva Pneus ou Goodlokos? O que eu teria que reforçar para não quebrar?
    6cc Opala 4.1 - caixa da C-10 - 3 marchas - reduzida willys - kit suspensão toyota Band. - Igniflex

  • #36
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Motor forte + caixa forte + pneus agressivos = reduzida quebrada (quebrei 4 duas a carcaça também) então sugiro outra reduzida ou já reforça a carcaça e troca as engrenagens segundo pesquisas (não cheguei a comprar) tem uma fabrica em Caxias do Sul que faz as engrenagens mais reforçadas, aproveita e põe a venda as originais que valem em torno de R$ 700,00 as três (para vender rápido) e compra o jogo reforçado que está em torno de R$ 1.200,00, pois se deixar para depois vai ser carcaça de reduzida (provavelmente) e jogo de engrenagens mais óleo, saco cheio de quebrar a viatura no meio da trilha, ter que retirar o cardã para poder rebocar e por assim vai...
    Tudo isso já passei, já troquei reduzida na trilha em uma p*** subida impossivel de rebocar para frente depois da subida ficava bem pior e para voltar um atolador que era também quase impossivel voltar, recurso trocar a reduzida no lugar amarrando a rural para não voltar e não esquecendo tudo debaixo de chuva, mas como dizem muito melhor um dia chuvoso na trilha que um dia de sol no escritório.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão F-75 mais macia
      Por Ismael Montes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 27/05/2013, 18:16
    2. Suspensão mais baixa lado direito
      Por pereira no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/03/2011, 07:56
    3. Suspensão direita mais baixa!
      Por acarvalho no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/04/2008, 15:57
    4. Suspensão Dianteira, mais alta e mais macia!!!!
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/06/2007, 12:03
    5. Mais uma sobre Suspensão...
      Por HIGHLANDER no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/01/2004, 19:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade