x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Rural parada a dois anos: como rescuscitala?




    Desde que comprei uma hilux ha dois anos, que ja vendi para comprar uma tracker, a minha rural ficou parada no meu quintal dois anos e alguns meses. Tomei a decisao de fazer uma reforma completa dela mas e dificil e arriscado tira-la. ela ficou sob o sol e chuva e acho que algumas partes enferrujaram.

    Nao sei que fazer para a fazer de novo rodar mesmo com o seu motor original atual a gasolina.

    Eu me lembro que quem colou ela no lugar que ela esta ainda hoje foi o mecanico que tinha trazido ela de uma revisao em 2010.

    O que tenho de fazer entao? reboque para a oficina ou poderei colocar a bateria, uma gasolina e tentar rodar? as jantes estao muito corruidas pois um cachorro danado mijava nelas todas as noites nas rodas ( ainda nao entendi o fascinio que as rodas sao para os cachorros. todos mijam nas rodas de carros!!).
    4X4 Brasil
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Acho que inicialmente Antes de pelo menos tentar ligar o motor seria bom trocar o oleo , velas , verificar o nivel da agua no radiador , etc ..., um bom mecanico verifica isso rapidamente , e se for sair com o carro para levar ao mecanico saia bem devagar e va testando os freios , e mesmo que esteja funcionando va devagar e com cautela ate o mecanico .... ou descubra algum outro doido jipeiro, ruralzeiro , ai nas redondezas , convide para um churrasco e breja ... e no meio da conversa eles ja estarao ajudando a revisar o carro ai mesmo ....hehehehe.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/02/2012
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    46
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Parceiro procura o Barbosinha da Cleenjeep aí em Belém e ele resolve pra vc!
    Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Entao teria de mudar as velas, trocar o oleo do motor(?) - (como se fez essa troca? Por onde posso tirar o oleo do motor, quem fazia essas trocas era um cara de uma loja especializada, pois abria uma valvula em baixo do carro para baixar o oleo do motor), ver o nivel da agua, bateria e colocar gasolina. E se tudo estiver ok dar a partida e testar os freios. Isso e o basico para fazer arrancar a rural depois de dois anos e tal parada...
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #5
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Receitinha para funcionar esse motor na boa;
    1- tomando cuidado para não inverter a sequencia dos cabos de vela, retire uma por vez e coloque no orificio da vela o equivalente a uma colher de sopa de oleo em cada orificio.
    2- coloque uma bateria com carga boa.
    3- verifique se os contatos no arranque não estão oxidado e soltos.
    4- coloque combústivel.
    5- peça para uma pessoa dar partida enquanto você com um frasco spary vá jogando jatos no carburador, assim que pegar pode parar de jogar gasolina no carbura.
    OBS: após a partida esperar esfriar um pouco retire o oleo velho pelo parafuso que tem no carter parte de tras se não me engano deve ser 22mm, coloque o oleo novo inclusive do filtro e pronto, pode rodar.

    abraço...

  • #6
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Oi Lopes duvidas:

    1. Tenho de colocar oleo no orificio da vela.. qual orificio? O junto ao motor ou naquele orificio do cabo? E que tipo de oleo e este?

    3. Os contatos de arranque que se refere sao os da bateria certo?

    5. O que contem o franco de spray (sera gasolina??) Onde devo eu apontar o frasco de spray nca caixa redonda do carburador?

    6. Apos a partida com o carro funcionando devo esperar esfriar o carro? devo para-lo?

    7. O oleo velho se retira da parte de tras do motor? De onde especificamente? e em baixo do carro? Que tipo de oleo novo devo colocar? Devo trocar o filtro de oleo tambem?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #7
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Oi Lopes duvidas:

    1. Tenho de colocar oleo no orificio da vela.. qual orificio? O junto ao motor ou naquele orificio do cabo? E que tipo de oleo e este?

    3. Os contatos de arranque que se refere sao os da bateria certo?

    5. O que contem o franco de spray (sera gasolina??) Onde devo eu apontar o frasco de spray nca caixa redonda do carburador?

    6. Apos a partida com o carro funcionando devo esperar esfriar o carro? devo para-lo?

    7. O oleo velho se retira da parte de tras do motor? De onde especificamente? e em baixo do carro? Que tipo de oleo novo devo colocar? Devo trocar o filtro de oleo tambem?
    Opa,
    Você tem que retirar a vela e colocar no orificio onde ela é colocada o oleo é só para lubrificar os pistões, isso geralmente é utilizado para motor que está parado a muito tempo, talvez o seu nem precise mas por via de dúvidas é bom colocar, o oleo é comum mesmo de motor, pega desses lubrax baratinho e depois que rodar um pouco troca por um melhor. Você tem que tirar o filtro redondo que vai em cima do carbura e dentro do bocal do mesmo é que você vai esguichar gasolina, joga umas tres esguichadas e manda dar a partida até que ele fique funcionando sem que você preciso continuar jogando, depois do aquecimento normal do motor você para o motor espera esfriar até que você não corra risco de se queimar vá embaixo do veículo lá no carter(tampa onde o oléo fica armazenado) havera um parafuso na parte de traz do motor onde você tem de soltar para que o oleo escoe, quando parar você fecha e coloque o outro oleo, antes de funcionar o motor também verifique a aqua do radiador ok, se ninguem mexeu no distribuidor tirando o o motor do PMS(ponto morto superior) a partida será simples e facil, os contados sim é o da bateria e os do motor de arranque, mas acho que deve estar tudo no local, não vejo necessidade da troca do filtro de oleo a não ser que ele já era velho antes da parada, ode gasolina sim mas depois que funcionar ok,tenta ai não é bicho de 7 cabeças não e dessa forma você não colca nada em risco ai,abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Opa,
    Você tem que retirar a vela e colocar no orificio onde ela é colocada o oleo é só para lubrificar os pistões, isso geralmente é utilizado para motor que está parado a muito tempo, talvez o seu nem precise mas por via de dúvidas é bom colocar, o oleo é comum mesmo de motor, pega desses lubrax baratinho e depois que rodar um pouco troca por um melhor. Você tem que tirar o filtro redondo que vai em cima do carbura e dentro do bocal do mesmo é que você vai esguichar gasolina, joga umas tres esguichadas e manda dar a partida até que ele fique funcionando sem que você preciso continuar jogando, depois do aquecimento normal do motor você para o motor espera esfriar até que você não corra risco de se queimar vá embaixo do veículo lá no carter(tampa onde o oléo fica armazenado) havera um parafuso na parte de traz do motor onde você tem de soltar para que o oleo escoe, quando parar você fecha e coloque o outro oleo, antes de funcionar o motor também verifique a aqua do radiador ok, se ninguem mexeu no distribuidor tirando o o motor do PMS(ponto morto superior) a partida será simples e facil, os contados sim é o da bateria e os do motor de arranque, mas acho que deve estar tudo no local, não vejo necessidade da troca do filtro de oleo a não ser que ele já era velho antes da parada, ode gasolina sim mas depois que funcionar ok,tenta ai não é bicho de 7 cabeças não e dessa forma você não colca nada em risco ai,abraço.
    Nunca coloque oleo nos cabos, dentro do distribuidor, velas ok, nesses locais não pode haver oleosidade de forma alguma todas essas partes são responsáveis pelas faíscas elas tem é que estar secas e limpas podem serem limpas com thinner.

  • #9
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    amanha vai ser o dia em que vou tentar fazer a rural andar de novo... uma duvida.. nao ha perigo de fogo quando se espirra gasolina no carburador.. deve-se espirrar antes da prtida ou quando se da a partida?... tenho um certo receio pois vai ser a primeira vez que vou fazer isso...
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #10
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    amanha vai ser o dia em que vou tentar fazer a rural andar de novo... uma duvida.. nao ha perigo de fogo quando se espirra gasolina no carburador.. deve-se espirrar antes da prtida ou quando se da a partida?... tenho um certo receio pois vai ser a primeira vez que vou fazer isso...
    Amigo gasolina sempre é perigoso, evita de ficar com o rosto frente ao carburador fica em paz que não é bem assim, colocar um pouco de gasolina e de a partida, se não pegar mais um pouco e tenta denovo, se afogar é que corre o risco de soltar um pouco de fogo mas fica tranquilo que não chega a explodir Belém não, boa sorte abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Lopes, segue um documento da receita que me enviou a respeito de fazer funcionar a rural. Leia e veja se falta algum ponto. Se adionar algum ponto ou corrigir por favor faça-o a vermelho ok.



    Receitinha para funcionar motor Rural BF161.docx
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #12
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Caro amigo Lopes, segue um documento da receita que me enviou a respeito de fazer funcionar a rural. Leia e veja se falta algum ponto. Se adionar algum ponto ou corrigir por favor faça-o a vermelho ok.



    Receitinha para funcionar motor Rural BF161.docx
    bototucuxi, se seguir esses passos e não funcionar é provável que ela esteja fora de ponto ou com algo na ignição fora dos padrões, como você disse que ela parou funcionando e ninguém mexeu terá de funcionar, os passos são esses mesmos espero que tenha conseguido,abraço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto F-75 (Dois Anos)
      Por Lopes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 387
      Última resposta: 15/06/2015, 12:03
    2. Pneus Muzila 31 aro 16 - 65 a 70 % de vida útil ainda - parados há dois anos.
      Por Julinot no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/07/2012, 20:15
    3. Fourtrax 350 4x4 parado há dois anos
      Por lricardo no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/03/2010, 19:39
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2008, 11:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade