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Hybrid View

  • #1
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    F75 com motor de opala 6cc! 100ºc? normal?




    eai rapaziada!

    seguinte, minha F75 ta com motor do opala 6cc..
    fiz um radiador sob medida para ela.. beem maior que o original..
    coloquei uma ventoinha eletrica ( que por sinal, liga sempre muitooo rapido por causa da temperatura do motor)
    e tbm nela tem um relogio de mercurio, pra sempre fica de olho..
    mais minha duvida é a seguinte..
    é normal o motor trabalhar a 100ºc?
    é sempre coisa muito rapida, ligo a F e uns minutinhos depois ela ta lá... a 100~105ºc

    vlw ae!

    segue as fotinhas!
    tem alguma coisa errada? -img_1447.jpg-img_1449.jpg-foto-5.jpg

  • #2
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    Via de regra a agua ferve a 100 graus (varia com a altitude e pressão caso haja reservatorio de expansão). Tem algo errado aí!!! É bom testar a válvula termostática, rotor da bomba dágua, temperatura em que o eletro deveria acionar ( cebolinha), verificar se não há refluxo entre eletro ventilador e ventoinha mecanica ( sentidos contrários), ponto de ignição e fazer a leitura dessa temperatura de outra forma para descartar defeito no seu medidor!
    Boa sorte com o 6 canecos!

  • #3
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    É tem algo errado, começa pelo mais fácil tira a valvula termostática e verifica como fica a temperatura, se for ela deve demorar bem mais para subir a temperatura e a ventuinha ligar e o motor deverá ficar na casa dos 80º (quem vai mandar nesta temperatura vai ser a cebolinha do radiador que liga a ventuinha), para ter certeza que a bomba está boa basta ver o fluxo de agua dentro do radiador como vai estar sem a valvula termostática já nas primeiras aceleradas pela tampa do radiador você irá perceber a movimentação da aguá (deve ser considerável normal mente faz uma "ondinha"), aposto que a valvula deve estar com problema, troca ela pois o motor funcionando sem ela não vai trabalhar na temperatura correta e com isso aumenta o consumo de combustivel alem de reduzir a vida do motor.

  • #4
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Felipe, bom dia,

    Já passei por isto, com a minha JEEP-TRUCK, depois de gastar com troca de radiadores, o que resolveu foi a instalação do radiador original deste motor que é instalado na pick-up Chevrolet C-14, continua com a ventoinha direta de ferro do Opala Comodoro, válvula termostática, instalei AC e uma ventoinha elétrica que é ligada automaticamente ao ligar o AC, tem também um botão para ligar a ventoinha sem ligar o AC.

    A temperatura não passa de 85°C, mesmo em grandes subidas, sem necessidade de ligar a ventoinha elétrica, quando fui em Conceição do Ibitipoca, tem um subidão de 29 km, que subi em 2ª e 3ª direto, e para a minha surpresa a temperatura até diminuiu, ficando em 82°C direto.

    Uso no radiador que é novo, aqui na minha Cidade este custou na época R$420,00, e após uma limpeza do sistema de arrefecimento, Radiex vermelho na proporção de 50% de produto e 50% de água.


    Dê uma olhadinha no meu tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...eep-truck.html (Bicudinha pick-up americana 1951 (JEEP-TRUCK)) que dou uma explicação melhor deste sistema.

    Uso também um vaso de expanção do Tempra com controle de nível que aciona um sinaleiro no painel e aciona uma cirene de ré caso venha faltar água ou abaixar o nível.


    Abração.
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

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