x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0

    rural fraca bf-161




    Oi pessoal apos muito tempo de uso dentro da garagem minha rural começou a fazer om barulho estranho parece motor diesel de trator aquele de 1 cilindro faz pofpofpofpofpof e está super fraca pelo que andei lendo no forum parece junta de cabeçote, mas acho que as valvulas tb não estão mais vedando bem estava pensando em esmerilhar as valvulas e trocar a junta do cabeçote, mas nesse caso em tra o tal frances jaque vou tirar o cabeçote queria retirar tb os casquilhos de biela e moentes para trocar pois com o motor quente e em baixa rotação(lenta) a luz do óleo acende. poderiam me dar dicas se compro valvulas se do esmerilho se realmente os casquilhos podem fazer baixar pessão de oleo!

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Seu motor está com o funcionamento Ruim.
    Verifica os cabos de vela, tampa do ditribuidor. velas.
    Depois de muito tempo parada, precisa fazer uma limpeza na parte eletrica.
    Se vc parou a viatura com bom funcionamento. não pode ser válvula..
    Quanto a acender a luz do óleo, quando quente e em baixa rotação pode ser as bronzinas (casquilhos) gastas.
    Se for trocar, troque também o do comando de válvulas. além de verificar o nível de desgaste do virabrequim.
    um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    da pra trocar o do comando com motor no lugar??? ela ficou parada sem andar mas uma vez por semana eu ligava e deixava um pouco acelerada 1h +/- eu ja troquei platinado e condensador e cabos de vela nesse passo que acho ter me enrolado estou indo na garagem ver isso agora outro coisa que observei é que quando ligo o motor e retiro os cabos de vela com ele na lenta mesmo o motor so falha no 4º e 5º cilindro. antonio sempre vc que me salva obrigado amigo!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    vcs ñ vão acreditar mas eu errei o motor foi colocado no ponto com o motor fora do ponto tive que dar mai uma volta na peolia para o 1 cil. ficar no pms real o pior que a rural andou uns 90km fraca e eu aghando que era cabeçote mais tarde vou dar uma volta pra testar!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Ponto é complicado, tem que ter a absoluta certeza do se faz!

    Que bom que achou o problema!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    usei um macete que o pessoal do jeep comentou. No lugar da vela 1 colocar uma bolinha de paoel para tipo arrolhar ae dar a partida sem o cabo da bobina quando estourar para imediatamente soh voltar um pouco que esta no ponto certo do pms.

  • #7
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    usei um macete que o pessoal do jeep comentou. No lugar da vela 1 colocar uma bolinha de paoel para tipo arrolhar ae dar a partida sem o cabo da bobina quando estourar para imediatamente soh voltar um pouco que esta no ponto certo do pms.
    Salve, Cangu

    Explica melhor o MACETE aê....é que instalei o sisteme auxiliar de ignição eletrônica e deixei a minha rural no ponto, conforme informado pelo manual de instruções. resultado: nunca mais a rural foi a mesma e perdeu a força!!!
    Para provocar a "explosão", deixo o distribuidor com folga no parafuso ou folgo e volto um pouco, depois? Quantos milímetros aproximados?

    Saudações rubro-negras!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    jpedrosa o mecete é arrolhar o primeiro cilindro retira a vela e soca umja bolinha de jornal no lugar da vela e e da um tpque na ignição quando o papel estourar pare e colte e polia ate o ponto serto assim vc terá certeza qua as valvulas estão fechadfos

  • #9
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    jpedrosa o mecete é arrolhar o primeiro cilindro retira a vela e soca umja bolinha de jornal no lugar da vela e e da um tpque na ignição quando o papel estourar pare e colte e polia ate o ponto serto assim vc terá certeza qua as valvulas estão fechadfos
    Valeu, Cangu...
    Após encontrar o ponto certo "pms" é que devo encontrar a faísca do distribuidor, certo? Ou seja, a sete graus da marcação da polia?

    Abs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Sim depois de por no pms que vc acha os 5º segundo o manual a minha esta com muti mais pq tem gnv!!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    olha gente depois de descobrir que o ponto estava errado resolvi trocar o platinado e eu tive uma grande surpresa o carro ficou forte de novo aconteceque o platinado tinha uns 2 meses de uso e o que eu comprei veio um tal de zenitty que me disseram ser uma marca muito boa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 fraca
      Por tipagliosa no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/02/2013, 16:03
    2. bateria fraca
      Por vegini no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/08/2012, 18:59
    3. Hilux Fraca e Fumaça Branca
      Por Nando no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2011, 21:31
    4. Velocidade do ventilador GV fraca!
      Por Elisson no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2011, 13:54
    5. Ranger muito fraca
      Por bpessuto no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/02/2007, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade