x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Galvanização a frio será que funciona




    Sabemos que o principal vilão de nossas viatruras é o tal do ferrugem um sujeito meticuloso que aparece por todo lugar ´e se o serviço nao for bem feito o danado volta e as vezes volta pior do que tava, ai navegando na net encontrei um produto de galavnização a frio um tal crz CRZ – Galvanização a frio instantânea, tinta anticorrosiva, tinta contra ferrugem, tinta a base de zinco , agra gostaria de saber se alguem o conhece ou ja usou um similar, sera que é funcional, principalmente que mora em região litoranea que sofre com a maresia, será que vale a pena usar esse

    produto, sugestão e critícas serão bem vindas
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp crz.bmp (148.3 KB)

      Número de Download 731 .

    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #2
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    Sabemos que o principal vilão de nossas viatruras é o tal do ferrugem um sujeito meticuloso que aparece por todo lugar ´e se o serviço nao for bem feito o danado volta e as vezes volta pior do que tava, ai navegando na net encontrei um produto de galavnização a frio um tal crz CRZ – Galvanização a frio instantânea, tinta anticorrosiva, tinta contra ferrugem, tinta a base de zinco , agra gostaria de saber se alguem o conhece ou ja usou um similar, sera que é funcional, principalmente que mora em região litoranea que sofre com a maresia, será que vale a pena usar esse

    produto, sugestão e critícas serão bem vindas

    Boa noite Luciano, posso dar um pitaco ? obrigado !!!!

    Nunca usei este produto, mas na minha experiencia no ramo da metalúrgica, o melhor à ser feito seria vc fazer todo o serviço que precisar (quem sabe jatear antes e depois, levando em consideração que já se tenha pontos de ferrugem daquela braba mesmo) ai mandar jatear (tomar cuidado nas latarias mais finas, cabine e etc... se for granalha), em seguida aplicar um fosfatizante. ai sim, eh só preparar e pintar.

    Aqui em Blumenau, tem um restaurador(inclusive estou ajuntando umas latinhas pra fazer a preparação e pintura da minha com ele), quando chega um carro na oficina dele, primeira coisa que ele faz é jatear (acho que neste caso ele usa jato de areia), ai ele refaz o que for necessário e manda pro jato novamente, fosfatiza e dai é só alegria.


    Pelo carros que eu vi ele fazer, não tem igual. já vi pintura dele melhor do que de carro zero.

    Bom esta é minha opinião, e isto que estou fazendo na minha. removemos o que foi possível da caçamba, jateamos (mas com granalha pq meu amigo eh dono de metalúrgica e tem jateamento) e aplicamos o fosfatizante. até agora nem sinal de ferrugem.

    Abrassss

  • #3
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    ols Saldloski e isso mesmo, teria que jater a cabine ou um processo de lixadeira mais vccomplicado mas a cabine teria q estar limpa so na lata e depois aplica-lo agora a duvida sera que ele vai ser eficaz protejento contra a ferrugem do que um fosfotizante vamos aquecer o tópico abraços

    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Boa noite Luciano, posso dar um pitaco ? obrigado !!!!

    Nunca usei este produto, mas na minha experiencia no ramo da metalúrgica, o melhor à ser feito seria vc fazer todo o serviço que precisar (quem sabe jatear antes e depois, levando em consideração que já se tenha pontos de ferrugem daquela braba mesmo) ai mandar jatear (tomar cuidado nas latarias mais finas, cabine e etc... se for granalha), em seguida aplicar um fosfatizante. ai sim, eh só preparar e pintar.

    Aqui em Blumenau, tem um restaurador(inclusive estou ajuntando umas latinhas pra fazer a preparação e pintura da minha com ele), quando chega um carro na oficina dele, primeira coisa que ele faz é jatear (acho que neste caso ele usa jato de areia), ai ele refaz o que for necessário e manda pro jato novamente, fosfatiza e dai é só alegria.


    Pelo carros que eu vi ele fazer, não tem igual. já vi pintura dele melhor do que de carro zero.

    Bom esta é minha opinião, e isto que estou fazendo na minha. removemos o que foi possível da caçamba, jateamos (mas com granalha pq meu amigo eh dono de metalúrgica e tem jateamento) e aplicamos o fosfatizante. até agora nem sinal de ferrugem.

    Abrassss
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #4
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    ols Saldloski e isso mesmo, teria que jater a cabine ou um processo de lixadeira mais vccomplicado mas a cabine teria q estar limpa so na lata e depois aplica-lo agora a duvida sera que ele vai ser eficaz protejento contra a ferrugem do que um fosfotizante vamos aquecer o tópico abraços



    Bom Luciano, eu prefiro não "apostar". Aqui a filosofia é: "se vai fazer, faz só uma vez". e como disse antes, pelo que tenho de experiencia, e pelo que vi o fosfatizante funciona muito bem. tem este da salcomix Salcomix | Produtos - Etapas repintura , mas tem vários outros.

    abrasss.

    vamos ver a opinião do pessoal.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Bom Luciano, eu prefiro não "apostar". Aqui a filosofia é: "se vai fazer, faz só uma vez"...

    vamos ver a opinião do pessoal.
    Amigos, trazendo o tópico de volta a vida, tenho aqui a mesma duvida quanto ao processo de galvanização a frio... Sei do fundo fosfatizante, do Wash Primer e tudo mais, no entanto o processo de galvanização a frio e aplicado justamente onde as condições sao ainda mais adversas do que em carroceiras de veículos...

    Ja vi aço que foi galvanizado a frio para fazer parte de estrutura subterrânea de subestação de energia elétrica, enterrado em solo acido e úmido, onde, segundo o engenheiro, a fosfatizacao nao ia suportar as intempéries...

    Acho que o fundo fosfatizante faz parte de um universo (automotivo) que a galvanização nao faz (Mecanica industrial pesada). Neste caso arrisco dizer que a galvanização protege muito mais, contudo talvez nao seja muito apropriada para receber acabamento posterior (Primer e tinta)...

  • #6
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Marcos muito boa explicação na época estava pensando na galvanização a frio como uma opção de alternativa principalmente quem mora em regiões litorâneas onde onde a maresia detona ate alumínio era proteger a cabine de futuras corrosões mas acabei optando pelo wash prime abraços
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aeroquip - será que funciona?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/10/2011, 23:03
    2. e-RAM Sera que funciona?
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/08/2009, 09:15
    3. Suspenção - Será que funciona?
      Por Kako no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 24
      Última resposta: 08/10/2008, 21:53
    4. Será que Funciona?
      Por fabinhoRJ no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/10/2007, 22:18
    5. Carro trepidando demais quando liga ele frio. o que será?
      Por tonturinha no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/11/2004, 22:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade