x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Sequência do ponto do motor OHC 2300cc




    Prezados Colegas,

    Preocurei no fórum sobre o ponto do motor ohc mas não consegui encontrar. Não tenho muita intimidade com os recursos do fórum, pode ser por isso que não encontrei nada.
    Gostaria de descobrir o ponto correto do motor ohc, sequência correta dos cabos no distribuidor e dos cilindros?

    Desculpe-me de qualquer coisa!

    Abraços a todos do fórum,

    Marcelo.

  • #2
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Bom dia amigo, acima tem um campo onde pode realizar buscas, é só colocar as "palavras-chave" da informação que você quer obter e clicar em "buscar" que aparecerão os tópicos existentes sobre o assunto.

    De qualquer forma, a ordem de ignição do OHC é 1-3-4-2 e, salvo engano, esta gravada no coletor de admissão.

    Abraço.

    Renato

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Bom dia amigo, acima tem um campo onde pode realizar buscas, é só colocar as "palavras-chave" da informação que você quer obter e clicar em "buscar" que aparecerão os tópicos existentes sobre o assunto.

    De qualquer forma, a ordem de ignição do OHC é 1-3-4-2 e, salvo engano, esta gravada no coletor de admissão.

    Abraço.

    Renato
    Valeu amigo!

    Abç

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

    Clareando o raciocínio de um leigo, o primeiro cilindro é o que o rotor fica apontado, quando as polias do motor estão na marcação do ponto, é isso?
    Quero aprender para numa futura situação saber me virar. Estes tipos de carros, vamos dizer "antigos", sempre pode dar alguma "coisinha" e precisamos nos virar nos trinta.
    Por sinal, adoro esse fórum!

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Isso.... Não lembro, mas salvo engano no OHC tbem tem no corpo do distribuidor uma marcação. Então você deve alinhar a polia no ponto "0" e verificar se o rotor está alinhado com essa marcação do distribuidor, caso esteja, é só começar a contar a partir dali em sentido horário.

  • #6
    Usuário Avatar de marcelokuzma
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Amigos do fórum tudo bom.

    Na minha F75 estou com o OHC, é um ótimo motor quando bem regulado de carburador,
    de uma atenção especial no ponto certo, segundo manual se não me engano é 6º ou 8º,
    na minha estava com 15º com ignição eletrônica, rodava muito bem´precisa conferir
    com uma pistola de ponto.
    Um abraço a todos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/06/2016
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite botei ignição eletrônica na minha f 75 tudo novo cabos velas distribuidor mas não consigo acertaro ponto alguém pode mandar um rascunho do ponto de ignição do motor ohc 2300 fico agradecido se Alugue me mandar

  • #8
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigo, não tem rascunho com relação ao ponto de ignição... Não entendi bem se está perdido com relação a ordem de ignição ou ao ponto propriamente dito... Mas vamos lá... Tire o cabo da bobina, tire a vela do primeiro cilindro, faça um chumaço de papel maior que o furo da vela, coloque ele ali vedando o furo da vela, de toque na partida ou peça pra alguém fazê-lo, até ver o papel voar... Papel voou? Achou o PMS do primeiro cilindro... Porque o papel voa? Porque nesse momento as válvulas de admissão e escape estão fechadas para a compressão, portanto a subida do pistão vai fazer o papel pular fora... Vai na polia do motor e confere se a marca existente nela está alinhada com o "0" da graduação, se estiver pouca coisa fora, alinhe.. Abra a tampa do distribuidor e verifique para onde o rotor está apontando e então, a partir de onde ele aponta, coloque os cabos na tampa no sentido horário 1 3 4 2... Fez isso? Não tente funcionar ainda o motor e nem tire a polia da posição que colocou, vamos para o ponto...

    Abra a tampa da distribuição, faça uma marca na aba do corpo da distribuição exatamente para onde o rotor está apontando... Gire o motor na mão fazendo a marca da polia alinhar com a marca do 6º grau da graduação... Em seguida, vá ao distribuidor e perceberá que o rotor girou, desalinhando com a marca que havia feito na sua aba, então, é só girar o corpo do distribuidor alinhando novamente a marca à ponta do rotor... Beleza? Recoloque vela, cabos e dê partida.... É uma maneira tosca de colocar no ponto motores ignição eletrônica pra quem não tem pistola de ponto, mas funciona e fica bem próximo do que é pra ser... Depois disso, vá a um mecânico, se for o caso e entender necessário, pra que ele confira com uma pistola de ponto...

    Até mais.

    Renato






    Citação Postado originalmente por galoveho Ver Post
    Boa noite botei ignição eletrônica na minha f 75 tudo novo cabos velas distribuidor mas não consigo acertaro ponto alguém pode mandar um rascunho do ponto de ignição do motor ohc 2300 fico agradecido se Alugue me mandar
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ponto do motor OHC 2.3
      Por NayCordeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/01/2015, 14:08
    2. Sequencia cabos de vela vortec 4.3 v6
      Por danelhuk no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/10/2014, 15:27
    3. Sequência dos cabos do Opala 4cc
      Por Gildo Cappatti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2007, 13:55
    4. ponto no motor 4 cil
      Por nino-ed no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade