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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    19/04/2005
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    Tanque de combustível




    Galera, boa tarde.

    Primeiramente gostaria de perguntar ao Walter porque é que ele sempre
    começa a mensagem com a afirmação: "Tô bão!" ??? hehehe...

    Agora é sério. Estava eu aqui sapeando um outro forum (picapesgm) e
    lá me deparei com um sujeito que tem uma S10 diesel com tanque de 70
    l e queria colocar um de Silverado de 120 l. Tudo bem que este cara
    na estrada já tem uns 700km de autonomia e não tá satisfeito,
    esquece...

    Vamos voltar à minha questão: Tô com a Mafalda no alcool fazendo 3,2
    km/l na cidade o que me dá no máximo uns 211km para seu tanque
    original de 66 l. Como coloquei o estepe embaixo do tanque, não tenho
    como colocar um tanque mais alto, mas poderia aumentar as dimensões
    laterais do tanque original. Tudo bem, é só uma opção... Tenho que ir
    num cara aqui na Vila Olímpia que só mexe com tanque de combustível e
    perguntar pra ele...

    Mas, quando eu estava na Grampar fazendo o suporte dos bancos e do
    estepe, o Chicão me disse que algum tempo antes ele tinha ficado com
    uma Rural lá alguns dias para desenvolver os suportes dos cilindros
    de GNV, 3 ao todo, todos embaixo do carro. Pelo que o Chicão
    comentou, no lugar do tanque ele colocou um suporte para dois
    cilindros de 9,5m3. O tanque já havia sido alterado para um local
    diferente, mais pra frente e bem próximo da caixa de transferência.
    Antes dele havia um espaço onde ele desenvolveu um suporte para um
    cilindro de 7,5m3. No total o veículo ficou com mais de 26m3 de
    capacidade para abastecer 23m3 no máximo (em condições meteorológicas
    e atmostéricas normais). Se o carro fizer 4km/m3 a autonomia no GNV
    será de 92km, mais os 211km do tanque, é possível rodar 303km. Se de
    alguma forma for possível dobrar a capacidade do tanque, a autonomia
    iria para 422km na cidade, mais razoável do que atualmente.

    Será que o custo de aquisição e instalação de mais um tanque
    original, ou de substituição do tanque da Rural por um de Silverado,
    seria mais viável economicamente do que toda esta manobra com os
    cilindros de GNV e as aporrinhações do Inmetro e do Detran?

    Desculpe a longa mensagem, e se vc leu até aqui, muito obrigado pela
    paciência.
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #2
    otavio se colocar mais um tanque vc tera 132 litros !!! e vc vai usar a seguinte configuração que fiz através de autocad (paint brush)!!!kakaka

    o tanque 1 como no desenho sera na posição dos tanques da f-75 e o tanque 2 sera na posição original !!!

    naum sei se da pra deixar os dois interligados diretamente mas sei q da pra colocar uma chave seletora !!!

    tem um cara aki do forum q tem isso num cj !!!
    Imagens Anexas -tanque_929.jpg 

  • #3
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    09/02/2004
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    O GNV não é para dar autonomia e sim economia. Pense nas prioridades !!

  • #4

    Tanque maior

    Otávio:

    Mandei fazer um tanque que foi instalado entre eixos, do lado esquerdo da Rural, fiz antes um modelo em papelão para aproveitar ao máximo o espaço disponível e instalei o estepe no local aonde estava anteriormente o tanque original, veja se esta foto ilustra o que eu fiz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte2_133.jpg  

  • #5
    Otavio,

    Bem, na minha F-75 tenho dois tanques de combustível como mostra o desenho do Fernando acima

    Não tenho certeza se a parte inferior da Rural é igual a da F-75 todo caso...

    Mantive o tanque original, e instalei um tanque extra de Kombi atrás, após o eixo traseiro. Como minha F-75 é encurtada, foi o tanque que coube... talvez na Rural caiba o da Silverado!!!

    Os tanques se comunicam entre si, por dois acesso: um para respiro e outro para combustível. Portanto consigo abastecer os dois pelo bocal original. A seleção de qual tanque usar é feita por uma chave no painel, que aciona uma solenóide e bloqueia a outra.

    Como o tanque estão em níveis muito próximos, e a comunicação entre eles está na parte mais baixa do tanque mais alto, o marcador de combustível zera quando ainda sobram alguns litros de gasolina (20 litros) no tanque auxiliar, funcionando como uma " reserva". 8)

    Além disso, possuo um cilindro de GNV com 27m3, que me gera uma autonomia aproximada de 160km... vale pela economia!!! Porque ainda é difícil encontrar postos de GNV nas estradas... se bem que já melhorou bastante!!!!

    Espero que ajude!!!

    Abraço,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Usuário Avatar de flaviovs
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    Citação Postado originalmente por Loras
    Bem, na minha F-75 tenho dois tanques de combustível como mostra o desenho do Fernando acima
    (...)
    Mantive o tanque original, e instalei um tanque extra de Kombi atrás, após o eixo traseiro. Como minha F-75 é encurtada, foi o tanque que coube... talvez na Rural caiba o da Silverado!!!
    Salve Loras.

    Bom, estou na situação oposta a de você: minha F75 está sem tanque nenhum...

    Agora, por coincidência estava querendo justamente adaptar um tanque de Kombi no lugar do tanque original.

    Assim, você que tem os dois em sua máquina, de olho, dá pra dizer se dá para adaptar legal? O tanque da Kombi cabe ali onde fica o tanque original?

    Citação Postado originalmente por Loras
    Os tanques se comunicam entre si(...)
    A propósito, sabe qual a capacidade do tanque da Kombi?

    Citação Postado originalmente por Loras
    (...)o marcador de combustível zera quando ainda sobram alguns litros de gasolina (20 litros) no tanque auxiliar, funcionando como uma " reserva". 8)
    "Alguns litros"... Bem apropriado para a Rural...

    Em meu 1.0, com esta "sobra" de 20 litros dá andar mais que 250Km!

  • #7

    Tanque

    Flavio,

    Bem, vamos lá...

    Não tenho certeza quanto cabe no tanque da Kombi. Se não me falha a memória são 40 litros... ou 60 litros... como ando muito no GNV não me preocupo tanto...

    E também nunca esvaziei os dois para encher totalmente... senão prepara o bolso... deve caber no total entre 100 e 120 litros

    Talvez fosse mais interessante você procurar aqueles tanques de caminhão, ou qualquer outro que caiba no lugar original... mas pessoalmente eu preferiria somente o tanque lá atrás, acabando com aquele insenso de gasolina... hehehe

    ACHO que o tanque de Kombi não cabe lá não... mas só medindo...

    E não adiante só caber, as vezes tem que mandar tapar o bocal original e abrir outro furo, pois fica em lugar inacessível... tive que fazer isso no tanque de Kombi que adaptei!!

    De qualquer maneira, o responsável pela adaptação e toda manutenção da Azulinha é o seu Jair, jipeiro, mecânico, honesto e competente, além de um grande amigo!!!

    Troca uma idéia com ele, e talvez pinte coisa melhor!!!

    O telefone é 3682-6066 ou 9851-2449

    Pode falar que foi o Ricardo (Loras) da Azulinha que inidicou... aí ele cobra mais caro...

    Abraço,

    =Loras=

  • #8
    Usuário
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    13/07/2012
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    Question tanque f75

    E ai galera, bom dia..
    alguem pode me ajudar? minha f75 tinha um tanque adaptado, ai eu comprei um tamque original e ele possue duas entradas na lateral e estou em dúvida de qual q é o pescador e o retorno =/
    se alguem pode me informar..
    agradeço desde já..

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